Consumos a6 1.9 tdi

faz um consumo de 5,5 6,0lt em cidade
com 60lt faço a vontade 1200km
neste momento tenho meio deposito e 600 e poucos feitos :)
 
Possa... como é que fazes isso? Vejo-me à rasquinha pra poder fazer os 950kms no meu B5...como é que tu com os mesmos 60L fazes mais 250kms? Se calhar faz mais sentido o A6 vir é com um depósito maior que o A4, não?
 
Eu estou perto de acabar o 1º depósito, depois posto aqui o consumo que me deu.. mas neste momento tenho 1/4 de deposito e estou com 820 kms

PS: Coloquei 65 Litros mas o carro foi a zero de capacidade de KMS no CB. Por isso também devo ter enchido a reserva toda, digo eu. Ainda sei quanto litros leva a reserva
 
Last edited:
Quem me dera fazer esses Km com um deposito.

O maximo que ainda consegui fazer com 65L foram 800km já bem esticados e a andar devagar..

A minha reserva penso que leva á volta de 7/8 L, penso eu..
 
Boas...

Cmo já foi dito...depende de muita coisa! (jantes, largura dos pneus, pressão dos pneus, tipo de condução, se fazes mts subidas a frio, se fazes mt para-arranca...etc)

Vou falar do meu caso:
- Pneu 255/35 R19 com 3,1 bar de pressão
- velocidades sempre moderadas (por volta dos 90 Km's/h)
- depósito 70L
- cx manual 6v

Se fizer so nacional, sem ter que recorrer muito á caixa, consigo valores bem baixos (+/- 5L). Mas basta apanhar 10 minutos de para-arranca pra me subir pros 6L...se for mais tempo...imagina!)

Em cidade, nunca abaixo dos 6L.

Ultimo depósito (68L=1100Km's)...mas com este devo conseguir chegar aos 1200...ou perto.

PS: podes seguir os meus abastecimentos no spritmonitor!

Boa sorte com a máquina.
 
Alguem sabe ao certo quantos litros leva a reserva do A6 Avant 1.9 Tdi? São os tais 7/8 litros?
 
Bem pessoal, ontem a noite a luz da reserva acendeu e tinha 916 kms. Fiz uns 20 kms e abasteci 59,73 litros.

Dá-me uma média de 6,4, penso que não está mau.. Se a reserva tiver então os 7 litros ainda conseguia fazer 100 kms, tendo então uma autonomia para 1100/1150 kms.

Vamos ver o próximo, mas já estou satisfeito até porque eu até fiz bastantes arranques e na auto puxei pelo bixo para testar..
 
Back
Top