Consumos a subir para 7.0 Motor 1.9TDI AFN

Boas.Da uma tempos para ca tenho tido umas dores de cabeça com o Motor da Minha B5.Antes os consumos rodavam entre os 5.5 6.0 (6.5 Com o AC Ligado) Nao passava muito d'ai.Agora da ums tempos para traz aquilo disparou para 7.0!No CB marca 6.8 6.9 7.0 nao meche d'ai!Ja fiz as contas a mao e da o mesmo resultado 7.0.Ainda me Lembro quando a Comprei ela vinha com uma media de 4.4!Pelo o que percebi o homem que a tinha antes andava todos os dias em autoestrada.Agora os consumos subirem para 7.0 assim do nada nao acho normal.Ja fiz um scan ao carro So tenho o sensor G2 que ta no radiador que ta na couves (ja encomendado tou a espera que chegue). Alguém sabe o que pode ser?O modulo "Engine" tem o codigo 0002.(caixa Manual)Ja meti o 0001 Para ver se pegava melhor a frio mas como nao tinha resultado voltei a por 0002.(isto ja foi feito a bastante tempo a traz.O consumos depararam a cerca de 2 meses) Alguém sabe o que pode ser?
Cumps
 
nao faço a minima ideia do que possa ser, mas uma coisa digo-te eu tb tá um bocado (bem bom) elevado) tipo 2 litros a mais a vontadinha, abraços
 
Pois aquilo ta a beber com um 2.5 TDi.Pequeno Pormenor aquilo houve uma cena muito estranha antes de aquilo acontecer foi o carro nao querer pegar so pegou a 2 e a outra coisa foi que um dia de manha cheguei ao carro fui ver os consumos/volcidade media etc.. Tava tudo a 0 foi de ai que começou tudo.
 
Ja lhe dei o Dr,Vag-Com so que nao me acusa nada de grave apenas o sensor G2 no chanel 17 que ta nas couves.Mas tambem o ultimo scan foi feito A 1-2 semanas. Amanha vou fazer um scan e meto aqui o log se ouver alguma coisa torta
 
Vê os valores da bomba injectora, IQ, temperatura do gasóleo.
Já aconteceu a um amigo meu, que tem um 6k afn, e o carro também fazia consumos malucos, meteu o vag-com e tinha a temperatura do gasóleo a -5º, conclusão, ele pensava que era do electrónico da bomba, mas afinal tinha um dos fios que liga à ficha de 8 pinos descarnado.
Se não tens erros, poderá ser daí.
 
Ora para medir e no Mesuring blocks no modulo engine certo?sabes me dizer mais o menos onde ta essa tal ficha de 8 pinos?para os valores da bomba injectora ei de ir ver ao meu golfIII tem o mesmo motor(afn)
 
Ora para medir e no Mesuring blocks no modulo engine certo?sabes me dizer mais o menos onde ta essa tal ficha de 8 pinos?para os valores da bomba injectora ei de ir ver ao meu golfIII tem o mesmo motor(afn)
Para a ficha de 8 pinos segues o fio que vai da bomba injectora para trás que vai dar à ficha de 8 pinos, um pouco atrás da bomba injectora.
Em relação aos valores vês no mesuring blocks, o canal penso que é o 2.
 
Boas fui la ver aquilo dos cabos ta tudo no sitio.Agora o que me preocupa é que os valores nao tao la muito bem repartidos.Sei que a 1 que nao sai dos 0.00 mg.(Tenho de fazer um log e ponho aqui)
O mais estranho é que o Meu golf com os mesmo motor ainda gasta menos.O golf ronda sempre os 5.0 5.5(difrenca de peso de chasi? difrenca de 200 Kg mais o menos) e a audi come como um 2.5 sendo um 1.9.Foi hoje para o mecânico para ir fazer o teste de gazes de escape (Aqui na Suiça é todos os 2 anos e nao na inspecção como ai).Amanha ja lhe digo para ver se ele detecta alguma coisa
é normal que no VAG-COm marcava EGR OFF e hoje fui a ver e tava la EGR ON(Sera que houve ali algum "Bug"?)
Nao tenho a junta cega.
O mais provavel é ser um injector nas couves ou a bomba injectora com problemas
Quando fui ver aquilo deviam tar ums 2-3C° Pegou a 1!Acho mutio estranho este problema.Por visto que se consiga encontrar o Gato
 
Boas fui la ver aquilo dos cabos ta tudo no sitio.Agora o que me preocupa é que os valores nao tao la muito bem repartidos.Sei que a 1 que nao sai dos 0.00 mg.(Tenho de fazer um log e ponho aqui)
O mais estranho é que o Meu golf com os mesmo motor ainda gasta menos.O golf ronda sempre os 5.0 5.5(difrenca de peso de chasi? difrenca de 200 Kg mais o menos) e a audi come como um 2.5 sendo um 1.9.Foi hoje para o mecânico para ir fazer o teste de gazes de escape (Aqui na Suiça é todos os 2 anos e nao na inspecção como ai).Amanha ja lhe digo para ver se ele detecta alguma coisa
é normal que no VAG-COm marcava EGR OFF e hoje fui a ver e tava la EGR ON(Sera que houve ali algum "Bug"?)
Nao tenho a junta cega.
O mais provavel é ser um injector nas couves ou a bomba injectora com problemas
Quando fui ver aquilo deviam tar ums 2-3C° Pegou a 1!Acho mutio estranho este problema.Por visto que se consiga encontrar o Gato
Se fosse injector, a carrinha não trabalha certa e puxava mal.
A temperatura exterior não é relevante para pegar ou não.
Em relação ao golf o peso penso que não terá muito a haver, tem mais a haver a caixa, uma mais ais longa e outra mais curta.
Se a temperaturado gasóleo está normal, vê os tubos de retorno do gasóleo nos injectores junto da tampa das válvulas, estes podem estar ressequidos e deixem passar gasóleo para fora.
 
Boas
Tb penso que se tivesse um injector nas lonas o carro n trabalhava tao certinho.tubos de retorno a bazzar?nao vi logo isso nao a fuga nenhuma de gasoil no motor.penso que a cena do golf deve ser o tipo de turbo que la esta e os km que ele tem 121000
O mecanico teve a ver se encontrava alguma coisa e nao viu nada.Ate fiquei espantando quando ele me disse o resultado do test de gazes de escape 0.30! O ultimo feito a 2anos tinha feito 1.40!.ver se um destes dias a meto no mecanico para ver se encontra alguma coisa
Vamos ver se encontro o gato!
 
nos injectores tem uns tubos nao me perguntes como se chamam podes ter os tubos ressequidos como ja me aconteceu no meu e so com o motor a trabalhar (pressao do gasoleo) é que ves a fuga e podes ser dificil no meu que me andava a consumir aqui ha 2 anos tipo 9 litros ao vem no minimo loollll era daí, tb nao custa nada e compra tubo e mandas mudar os tubos todos de vácuo e tudo, 5 metros de bom tubo custa mais ou menos 5 euros e ainda sobra, loolll abraços
 
Que tal começar pelo básico? Verifica o estado do filtro de ar do motor, ta limpo? Depois tem em consideração que Tens o g2 lixado e o tempo arrefeceu, por ai ja gasta mais. Verifica valores da Maf e injectores. Usa um produto de limpeza e encrementador para Diesel, pode ser da líquimoli que é mesmo bom. Melhorias com o aditivo e um filtro limpo, vais ter de certeza.
 
Last edited:
Onde se compra o liquido líquimoli?

Dá mesmo resultados?

é q os do intermarche e afins dizem que não faz nada.

Cumps
 
Back
Top