Viva pessoal Como o título indica estou com algumas dúvidas em relação ao consumo de óleo do meu argolas tenho o carro á cerca de 2 meses e tenho vindo a notar que ele anda a consumir óleo,sendo que fiz 6 mil km e gastou cerca de 1 litro,podia pensar que podesse ser por andar mais a fundo mas tenho feito médias de "100/120 km/h",por isso não sei se é normal este excesso. Espero k me possam dizer se é normal ou não.... Abraços e Cump
Vê se estás a usar o tipo de oleo correcto. Se usares uma viscosidade diferente da recomendada isso pode acontecer, caso contrário poderá ser um consumo um pouco exagerado para esse motor!
Se fosse normal, o pai natal seria meu vizinho. Chamo "normal" a gastar 1litro em cada 10/12 mil kms (para motores já com algum desgaste). Pode ser passagem de oleo pelo turbo, uma pequena fuga num tubo, ou segmentos desgastados.
Tambem acho que é muito óleo para tão poucos km, ainda pra mais a rolar a baixa velocidade, como tu referiste.
Não convem opinar muito ou inventar. O primeiro passo é ir a um bom mecanico e testar o turbo quanto ao estado e possivel passagem de oleo, fazer a verificaçao de qualquer tipo de fugas de oleo, e por fim verificar as taxas de compressao do motor.
falta de compressao do motor é originado pelo que?? ñ teria k acender a luz do oleo caso houvesse falta de compressao?