Consumo do A5 3.0 tdi

Re: Consuma do A5 3.0 tdi

Boas pessoal,

Vou desenterrar este tópico sobre o mesmo carro visto estar interessado num usado, alguém me pode dar uns conselhos sobre problemas mais frequentes/crónicos para estar atento? não tenho ouvido muito sobre este modelo e este motor o que tambem pode ser bom :)

Cumps!
 
Re: Consuma do A5 3.0 tdi

Tenho o meu a tres anos e ainda nao tive problemas...servicos a tempo e é sempre a andar....
 
Re: Consuma do A5 3.0 tdi

Boas pessoal,

Vou desenterrar este tópico sobre o mesmo carro visto estar interessado num usado, alguém me pode dar uns conselhos sobre problemas mais frequentes/crónicos para estar atento? não tenho ouvido muito sobre este modelo e este motor o que tambem pode ser bom :)

Cumps!

Quem nao tem €€€€ nao tem vicios... um carro desses nao é para quem quer é para quem pode...

De resto esta tudo dito, manutenções em dia, gasoleo, e carteira cheia para um ou outro "azar"..

Abraço e boa sorte para a compra do maquinao... :)

- - - - - - - - - -

3.0 - 6.9l/100km????


looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

gasta tanto esses 6.9 como o meu gasta os 5.5 anunciados pela Audi...

Qual o espanto??? é um carro moderno e nao um carro de museu :D como o teu e o meu :D

O 123d do meu irmao tb faz consumos de 5.4L aos 100 :) conducao despreocupada mas nao abusada...
 
Re: Consuma do A5 3.0 tdi

Até ao momento a média anda nos 11 a 12L, é caixa automática mas mesmo assim não estou a ver como conseguem fazer 6,9L!! ;)
 
Re: Consuma do A5 3.0 tdi

Quem nao tem €€€€ nao tem vicios... um carro desses nao é para quem quer é para quem pode...

De resto esta tudo dito, manutenções em dia, gasoleo, e carteira cheia para um ou outro "azar"..

Abraço e boa sorte para a compra do maquinao... :)

- - - - - - - - - -



Qual o espanto??? é um carro moderno e nao um carro de museu :D como o teu e o meu :D

O 123d do meu irmao tb faz consumos de 5.4L aos 100 :) conducao despreocupada mas nao abusada...

Não se trata de não ter €...trata-se de conhecer o carro que se vai comprar e se são motores problemáticos ou não.
Antes deste estava interessado no 320d coupe e após várias leituras fiquei a saber que o bloco 2.0 dá vários problemas relacionados com a correia de dist. e pelos vistos é crónico, por isso mesmo acho que se deve sempre investigar e conhecer o carro que se quer comprar.

Consumos para mim vou ganhar porque o meu carro atual é gasolina (Cooper S R53) e não é propriamente um carro poupado, de resto manutenção, imposto e assim já estou a contar e não é nada impeditivo apenas estou preocupado em fazer bom negocio.

- - - - - - - - - -

Até ao momento a média anda nos 11 a 12L, é caixa automática mas mesmo assim não estou a ver como conseguem fazer 6,9L!! ;)

Isso dos consumos tem muito que se lhe diga, depende de imensas variáveis!
Primeiro tendo em consideração que caixa aut. tens de adicionar pelo menos 1 ou 2 lts/100, depois ter em consideração o trajeto que fazes, estilo de condução, carro cheio ou vazio, manutenção em dia, velocidade, etc...
Mas é possivel!
 
Re: Consuma do A5 3.0 tdi

Amigo falas de carros totalmente diferentes...

Sim fazes muito bem em avaliar o carro que pretendes ou pensas adquirir, mas tambem convem decidires que tipo de carro queres e qual a sua finalidade :) pois os 3 exemplos que dás nao têm muito em comum :) embora sejam todos versoes coupé desportivas.

Pela maneira que "falas" (escreves) dás ideia que felizmente nao tens problemas de €€€ apenas nao sabes o que fazer com o €€€€ :D


O meu conselho para ti antes de comprares o Audi ou outro carro qq é avaliares bem o que realmente desejas num carro e depois sim optares por um que tenha melhores indicações.
 
Re: Consuma do A5 3.0 tdi

Ora viva,

Em relação aos consumos, posso afirmar-te que tendo eu um 2.7 da mesma versão (A5 coupé) nao consigo, até ver (fiz apenas 1000kms nele, maioritariamente em cidade), fazer menos de 8.

Não sei como é que o 3.0 faz menos que isto, mas não me vou meter nessa conversa.

:)
 
Re: Consuma do A5 3.0 tdi

Ora viva,

Em relação aos consumos, posso afirmar-te que tendo eu um 2.7 da mesma versão (A5 coupé) nao consigo, até ver (fiz apenas 1000kms nele, maioritariamente em cidade), fazer menos de 8.

Não sei como é que o 3.0 faz menos que isto, mas não me vou meter nessa conversa.

:)

+ potencia para carregar com o mesmo peso = menos esforço = menos consumo ;) ...

Em carros iguais por norma o motor + potente gasta sempre menos pois faz menos esforço para andar o mesmo que os motores + fracos, obvio que existem excepcoes e motores mal conseguidos. Claro que se for a "ripar" o + potente vai consumir +, mas tb vai andar muitoooooooo +. Agora a rolar á mesma velocidade vai consumir menos. Tb existem fatores que podem estragar as contas como largura dos pneus, e tipo de jantes e altura ao solo...
 
Re: Consuma do A5 3.0 tdi

Nota-se claramente que tu não fazes a menor ideia do que escreves.

A tua teoria cái por agua abaixo quando deverias saber que o 3.0 é quattro ao contrário do 2.7 e isso torna o bixo bem mais pesado .
Penso que não preciso escrever mais nada...
 
Re: Consuma do A5 3.0 tdi

Nota-se claramente que tu não fazes a menor ideia do que escreves.

A tua teoria cái por agua abaixo quando deverias saber que o 3.0 é quattro ao contrário do 2.7 e isso torna o bixo bem mais pesado .
Penso que não preciso escrever mais nada...

Amigo la que nao tenhas tido €€€ para comprar um A5 com um motor a serio nao significa que o mesmo nao seja de longe 50x melhor que o teu ;) e que gaste bem menos que o teu
 
Re: Consuma do A5 3.0 tdi

A inveja é um sentimento muito feio. :)

O 3.0 que andei várias vezes antes de decidir nunca fez menos de 9 nas minhas mãos .

Isto respondendo a quem perguntou pelos consumos, ao resto, prefiro saber que ao vivo és um rato sem língua Santinhos :)
 
Back
Top