consumo de oleo

5w40 é o oleo para fazer mudança de 15 em 15mil quem faz a mudança de 30 em 30 mil utiliza um longlife que por sua vez é um 5w30

Não é o facto de ser 5w30 ou 5w40 que define os intervalos das revisões... Mas sim a norma!... ;) O meu é 5w30 mas a norma adjacente ao meu oleo indica que as mudas se efectuem de 15 em 15 mil... :assobio: :D
 
Eu sei que nao a viscosidade que define os intervalos, mas sao raros os oleos 5w30 com especificaçao 505.01 só tenho conhecimento do castrol, normalmente com esse especificaçao a norma é 504.00 ou 507.00
 
Eu uso este...

jpg7f132e6e99afc230a67c.jpg


SHELL HELIX DIESEL HX7 AV 5W30 5L


Aprovado Pela Volkswagen e Pela Audi Para a Sua Especificação VW 505.01 Para Motores Diesel.Também Satisfaz os Requisitos da Especificação WSS-M2C-917A da Ford. O Shell Helix Diesel AV é Um Lubrificante SINTÉTICO de Última Geração Concebido Especificamente Para Satisfazer as Necessidades de Todos os Motores Diesel Com Injector-bomba VR6 e V10 da Volkswagen. Cumpre Ainda os Requisitos dos Motores Diesel VR6 da Ford com Injector-bomba.

API CF

ACEA. C3.VW 502.00,505.00,505.01
Ford-WSS-M2C-917A

Disponivel Embalagens de 5L
 
Ja usei esse e aconselho a toda a gente mas como faço 5000km por ano fico mais bem servido com o motul 5w40;)
 
Acho que já estamos a escorregar para o famoso "Offtópic" :D Já existe um tópico fixo para isso...(tipos/normas de oleos a usar) :assobio: :D

O user queixa-se de falta de oleo nos intervalos das revisões... ;)
 
para evitar o consumo oleo exessivo deve evitar-se andar com o carro com o motor frio. por este facto ...a falta de dilatacão dos segmentos e das hastes das valvulas
faz com que o oleo de lubrificação do motor passe para a camara de combustao e saia em forma de fumo para o escape.

segmentos:eek: pistão na sua descida(pmi)deixa óleo na cãmara de combustão.

válvulas:eek:s vedantes das válvulas não teem o poder completo de vedação deixando passar o oleo de lubrificação para a camara de combustão.

por isso o inimigo numero um.....motor frio.

aqueçam bem os vossos motores....

abraço....
 
para evitar o consumo oleo exessivo deve evitar-se andar com o carro com o motor frio. por este facto ...a falta de dilatacão dos segmentos e das hastes das valvulas
faz com que o oleo de lubrificação do motor passe para a camara de combustao e saia em forma de fumo para o escape.

segmentos:eek: pistão na sua descida(pmi)deixa óleo na cãmara de combustão.

válvulas:eek:s vedantes das válvulas não teem o poder completo de vedação deixando passar o oleo de lubrificação para a camara de combustão.

por isso o inimigo numero um.....motor frio.

aqueçam bem os vossos motores....

abraço....


Eu faço diariamente 3 km por dia para o trabalho e claro k o motor nem chega a aqueçer...
Para a semana vou fazer a revisao na bosh e vou falar com o mecanino para ele dar uma vista de olhos...
 
sempre, sempre aqueço o motor ja é um abito pois sempre tive carros com turbo e a gasolina, um renault 5 gt turbo e um turbo.ie. charutos mas andam nas horas ate aos 200km h ningume quase me apanhava, nem 1600 nem 1800.. mas turbos pra partir a friu não a melhor gt turbo parti 4 , não tinha manometro da temperatura do oleo do motor , a agua pode tar a ferver maso oleo friu, e os turbos mal disparam atingem altas temperaturas e a entrar oleo friu estalam , oleo ou a agua.. o tubo.ie ja tinha manometro a agua fervia e o oleo tava morno so puxava por ele quando o oleo atingia ops 60g de temperatura e andei 4 anos sem mudar turbo e com torneira pra dar presão ao turbo, nao esquecer k as damp valv. tambem dao saude aos turbos a gasolina pois os turbos nao entram em presão.. se disse algu de errado me corrijam .. menos os erros de caligrafia k sei k tem heheheheheheh
 
Back
Top