consumo de oleo

tenho um a3 2.0 esta a consumir um pouco de oleo...já sei k nestes motores é normal acontecer
Mas a minha duvida é a seguinte desde a ultima resisao fiz 10000 km e ontem acendeu me a luz de falta de oleo
e verefiquei k o nivel de oleo está no minino!!!

acham k sera alguma coisa de preocupante??
 
Sinceramente as vezes o meu pede-me mas vou a ver a frio e está acima de metade! Meto só um bocado e ele "cala-se"
 
tenho um a3 2.0 esta a consumir um pouco de oleo...já sei k nestes motores é normal acontecer
Mas a minha duvida é a seguinte desde a ultima resisao fiz 10000 km e ontem acendeu me a luz de falta de oleo
e verefiquei k o nivel de oleo está no minino!!!

acham k sera alguma coisa de preocupante??

De que ano é o teu carro? 2005?
 
O meu o ano passado tb perdeu assim oleo, aos 10mil tive que addicionar, este ano ja so faltam 3mil para os 15 e nao perdeu nem um bocado tá na linha do maximo ,Desde que lhe mudei o oleo, mas nas mudas anteriores gastou sempre algum oleo! Por isso acho que é normal! Agora tb tou para perceber pk k ja nao esta a gastar! ??
 
O consumo de óleo também varia consoante a marca utilizada!

Sim tambem notei isso durante muito tempo utilizei algumas marcas diferentes Shell , Repsol Galp quando chegava por volta dos 10000km acendia o aviso depois que comecei a usar o Castrol, noto que baixa na vareta de nivel mas nunca chega a acender a luz
Faço a mudança aos 15000km.
 
obrigados a todos pelas respostas...
Só fiz uma revisao desde k tenho o carro. e o oleo k meti foi o motul 5w40...disseram me na bosh car service k era o oleo indicado para este motor...
outra duvida k tenho é se devo mudar o oleo todos os anos ou de dois em dois mesmo k nao faça os 15000 km??
 
Eu já li algures que o 5W40, é o indicado para este motor e para climas "temperados" que deve ser aquele que temos cá em Portugal ( ou não, a julgar pelos últimos dias) e o 5W30 é o que o Grupo VAG indica em geral....
 
5w40 é o oleo para fazer mudança de 15 em 15mil quem faz a mudança de 30 em 30 mil utiliza um longlife que por sua vez é um 5w30
 
Back
Top