consumo de oleo

os carros por regra nao podem gastar oleo visto k o motor deve ser 1 circuito fechado...agr pode estar a pingar as vezer p 1 local onde n s veja...e as vezes é mt dificil dar c o problema...
 
KOOLBOY disse:
os carros por regra nao podem gastar oleo visto k o motor deve ser 1 circuito fechado...agr pode estar a pingar as vezer p 1 local onde n s veja...e as vezes é mt dificil dar c o problema...

eu aceito a tua ideia , mas olha que já perguntei esta semana na audi e o que me foi dito é que os motores TDI bebem ! e que os novos ainda bebem mais ! e a pessoa com quem falei disse-me em tom de brincadeira que se não bebe-se aí sim podia ficar preocupado!!
 
KOOLBOY disse:
os carros por regra nao podem gastar oleo visto k o motor deve ser 1 circuito fechado...agr pode estar a pingar as vezer p 1 local onde n s veja...e as vezes é mt dificil dar c o problema...
Não é bem assim amigo,dou-te um exemplo: para a lubrificação dos cilindros o segmento de lubrificação deixa uma fina pelicula de oleo nas paredes dos cilindros,oleo esse que é na maioria queimado no tempo de combustão. é claro que é uma quantidade insignificante mas ao longo dos quilometros acaba por se notar,é claro que tambem se tem de ter em conta o factor desgaste que quanto maior for mais consome,regra geral todos os motores consomem oleo uns mais que outros,alguns é tao pouco que entre mudas nao se nota na vareta,mas os motores turbo especialmente os diesel gastam sempre um pouco mais devido tambem as pressoes e temperaturas dentro dos cilindros serem mais elevadas e tambem depende do pé,se andar em altas rotaçoes vai gastar sempre mais do que se andar mais "calmo",mas 1,5ltr de muda a muda nao é preocupante. (tentar o oleo da Ford tambem costuma dar algum resultado nos TDI PD)
 
É aceitavel, ta relacionado com a viscosidade do oleo, com o estilo de conduçao, tenho 1 amigo k tem 1 audi a4 2.0TDI de 2005 e vaigens acima e abaixo tem k por sempre oleo por vezes kuase 1 litro, mas porke anda sempre abrir na marca diz k é normal e ate pode gastar mais, soluçao por vezes passa por mudar pra 1 oleo com uma viscosidade mais grossa.
 
eu tenho uma audi 1.9 tdi de 130cv e também bébe meio litro entre cada muda de oléo tambem não sei se será normal o mecânico diz que sim.
 
Ola pessoal.
Tenho uma B5 de 1999 e uso o BP visco 7000 Sort 5w40 e até há ultima revisão no ano passado não tinha razoes de queixa. O que se passa agora é que em cerca de 5000 km já consumiu 1lt de oleo, acendeu a luz duas vezes e tive de acrescentar 0,5 lt de cada vez.
A carrinha não tem fugas, o turbo está bom e só deita fumo se pisar no acelarador.
Acham que está na média de consumo?
Em principio vou ter de alterar para um 10w40 visto a carrinha já ter 230,000km.
Abraços.
 
Bruno [R8 disse:
]
Ola pessoal.
Tenho uma B5 de 1999 e uso o BP visco 7000 Sort 5w40 e até há ultima revisão no ano passado não tinha razoes de queixa. O que se passa agora é que em cerca de 5000 km já consumiu 1lt de oleo, acendeu a luz duas vezes e tive de acrescentar 0,5 lt de cada vez.
A carrinha não tem fugas, o turbo está bom e só deita fumo se pisar no acelarador.
Acham que está na média de consumo?
Em principio vou ter de alterar para um 10w40 visto a carrinha já ter 230,000km.
Abraços.

Esta a consumir um pouco...

Mete o 10w40..é capaz de consumir menos.
 
também me parece que consome um bocado.
Já agora que oleos 10w40 é que se aconselha para estes motores?
 
Eu tive um Ibiza TDI Sport, quando mudava o óleo ficava no máximo e passados 15000Km estava um pouco a baixo, mas muito muito pouco... marcava na vareta acima dos 3/4... E agora com este é mais ou menos a mesma coisa... Acho que a diferença ainda é menos... Ainda gasta menos...
 
Os motores TDI por norma bebem oleo, agora temos de ter atenção a dois pormenores:
1º- Caso a maioria dos kms sejam feitos em AE, é practicamente impossivel eles não beberem oleo, pois o oleo mantém-se quente por mais tempo e com a rotação um pouco mais elevada o oleo tem tendencia para gastar, mas tabém é verdade que é em AE que este se danifica menos pois a temp é sempre mais constante;
2º- Quanto mais baixa for a viscosidade do oleo, maior é a tendencia para gastar.

Abraços,

CCARV
 
Back
Top