consumo de oleo

boas , tenho a minha A4 B5 DE 115cv que está a consumir uma media de 1.5 L de oleo entre cada muda , tenho a menina á ano e meio e fiz 30000km com ela , o unico problema que tive foi a bomba de vacuo que foi logo substituida , de resto não noto nenhuma anomalia , mas já me disseram que este consumo de oleo não é normal!! :roll: será verdade :?:
 
Ok..

Eu quando usava o Bp Visco 7000 comia-me mais...agora uso um 10w40 e em 8 mil nao precisei acrescentar nada.

Muda de oleo para veres.

Tambem é sabido que os TDI comem oleo ;)

Apenas uma opiniao
 
Jorge Ferreira disse:
Ok..

Eu quando usava o Bp Visco 7000 comia-me mais...agora uso um 10w40 e em 8 mil nao precisei acrescentar nada.

Muda de oleo para veres.

Tambem é sabido que os TDI comem oleo ;)

Apenas uma opiniao

mas penso que no o meu não posso passar para 10 w 40 porque é de 115cv motor PD .
 
KOOLBOY disse:
E ja viste por baixo do carro se nao tem nenhuma fuga?por + pequena k seja... ;)

fugas , na egr que foi tapada e uma baba na zona da tampa de valvulas que penso ser normal , na zona do turbo e por baixo do carro nada de fugas.
 
estive novavamente a desmontar resguardos por debaixo do motor e nada de fugas , sequinhlo!!

não deve ser defeito , deve ser mesmo feitio!!!
 
Boas,

Eu sempre pensei que o consumo de óleo não era normal, entretanto o meu mecanico (BOSCH) disse-me que era normal beber entre 1lt e 1,5lt entre cada 15mil Km. Espero que isto seja verdade pois o meu em 15000Km já lá vai um litro.
 
A3SB-FZ6S disse:
Boas,

Eu sempre pensei que o consumo de óleo não era normal, entretanto o meu mecanico (BOSCH) disse-me que era normal beber entre 1lt e 1,5lt entre cada 15mil Km. Espero que isto seja verdade pois o meu em 15000Km já lá vai um litro.

o meu em 9000km já bebeu perto de um litro :D pode ser normal mas faz-me cá uma confusão á cabeça !!!
 
Acredita que a mim também, já tive um ibiza 1.9D 120000Km e um Stilo JTD(100000Km) e nunca tive que abrir o capo aquela porcaria. COm o meu A3 muito melhor que qualquer um dos outros com 80000Km, 7000 depois de mudar o óleo acendeu-me a luz de nível de óleo no minimo.

cps
 
A3SB-FZ6S disse:
Acredita que a mim também, já tive um ibiza 1.9D 120000Km e um Stilo JTD(100000Km) e nunca tive que abrir o capo aquela porcaria. COm o meu A3 muito melhor que qualquer um dos outros com 80000Km, 7000 depois de mudar o óleo acendeu-me a luz de nível de óleo no minimo.

cps
:D vamos ter de nos habituar !!! e enquanto for isto estamos nós bem !!!
 
Boas...Eu tenho o meu A3 1.9 TDI de 2000 com 120000 km e faço a revisao de 15000km em 15000km e so mudo pelos km pk consumo nd...voces veem o nivel do oleo com o carro parado á cerca de 5horas?é k o meu s for visto mal andei o oleo ta nas paredes do motor e a vareta n "pinta"....
 
tive uma carrinha igual "AJM" tambem gastava, um amigo de uma oficina AUDI aconselhou-me oleo de FORD, com esse n gastava gota de oleo com mudas de 15 em 15 e as vezes mais :oops: agora n sei qual era mas de tarde ja digo algo
 
Boas,
Tive um Ibiza SDI de 2000 e gastava 1 litro por cada 15000 kms. Agora com a B6 130 de 2002 não gasta óleo nenhum. O meu sogro tem um Golf 115 de 2001 e não gasta, o meu cunhado tem uma B7 140 de 2005 e não gasta, o meu primo tem um Golf 140 de 2004 e não gasta, um colega meu tem uma Passat 115 de 2000 e não gasta... Vá-se lá compreender a sede dos bichos... :D
 
Back
Top