Consultório sentimental da troca de carro

quanto mais recente é o carro que compras, mais vais perder nele...

mas sem querer entrar em moralismos, percebo o teu ponto de vista, no entanto acho q a unica coisa que poderias eventualmente fazer era juntar o máximo dinheiro possivel e equacionar passar para um carro de gama mais baixa.. ou seja, venderes o golf tipo 15000€ (q talvez desse) e comprar um carro até 5000€, que já se vê bastantes decentes a esse valor. abater 10 000€ ao banco e juntar o max de dinheiro para abater o resto.

ou então olha, deixa seguir tudo na mesma, mas serão 8 anos q vão custar a passar, e nos dias de hj é um risco grande...
 
olá , a unica coisa que podes fazer é perder dinheiro e algum, lamentalvemente o mercado está mesmo assim em baixa ! no entanto mais vale perde uma parte que tudo e melhores dias não vêm ai ! o que podes fazer é vender esse o melhor possivél pagares o que puderes da divida deixando uma parte para compra de um carro mais barato.
sim podes pagar parcilamente o emprestimo sempre que quiseres ou seja fazer entregas, a assim ficas com uma prestação mais baixa é uma questão de contas veres o teu limite.fala com o teu banco e vê esta possibilidade ! pois se tens boas condições de crédito um novo só te ia agravar neste momento .
carros é sempre a perder dinheiro e então agora upa upa !

só para saberes: olha o que perdi numa passat compra em 2010 22.500€ venda em 2012 13500€ tás aver em dois anos a lambada !
se podes pagar continua, se não podes resolve o quanto antes !
é a minha opinião !
abraço e boa sorte !


Sim pode pagar o que quiser, ou seja amortizar na divida, no entanto nao lhe serve de nada sem pagar a totalidade do valor em divida nao pode vender o carro, sendo um crédito auto, em principio existe reserva de propriedade a favor da financeira, sendo que a financeira nao passa a extinçao de reserva enquanto a viatura nao estiver totalmente paga, o que quer dizer que nao a pode vender sem pagar as rendas em falta na totalidade.

Neste momento a unica forma de nao perder é tentar vender o carro pelo valor da dividida (extremamente dificil) ou caso a financeira permita, fazer uma cedencia de crédito, (Que mais nao é que o novo proprietario fazer um credito para liquidar o existente mantendo algumas regalias)
 
esse é um problema dos créditos com reserva se for o caso ! nunca fiz até hoje, tem essa carateristica de um gajo estar aflito e fica agarrado pelos .... !
coisas que ás vezes não se tem em conta! mas hoje toda cautela é pouca !
 
Boas pessoal!

antes de mais, quero agradecer ao pessoal a mobilização que houve para responder e dar a opinião sobre este assunto.

Ainda não estou decidido... A unica coisa que me prende realmente é a fiabilidade do futuro carro... porque em questão de equipamento com certeza conseguiria um carro bem mais apetrechado que o meu.

Aquilo que me atrai num novo negócio seria a margem de manobra que teria para resolver futuros problemas. Se com uma mensalidade mais baixa o carro me der problemas, tenho mais margem para os resolver. Se o meu carro actual me der problemas - ainda que não seja no imediato - a longo prazo terei menos margem, devido à mensalidade maior, para os resolver.

Quero apenas esclarecer, coisa que não fiz e devia ter feito aquando da criação do topico, que o empréstimo que estou a usar para pagar o carro não provém de um banco mas sim do meu local de trabalho que é uma associação mutualista e que tem também licença para conceder empréstimos sendo que grande parte daquilo que estou a pagar é realmente para abater no empréstimo e só uma pequenina parte (que vai diminuindo ainda mais ao longo do empréstimo) são juros. Os juros que pago são muito mais baixos do que pagaria em qualquer instituição bancária.

Mais uma vez agradeço a resposta de todos.

PS: Só em questão de perspectiva futura de compra, como ficou a situação com os Audis A3 com as cabeças rachadas? Li que a Audi paga a nova cabeça. É verdade? Se o fizer, é apenas com o carro sempre assistido na marca ou isso não interessa? O problema só afecta determinados codigos de motor, ou todos os 2.0 de determinada altura sofrem disso? Tanta pergunta quase justificava um novo topico, mas se me souberem responder...

Cumprimentos!
 
Boas pessoal!

antes de mais, quero agradecer ao pessoal a mobilização que houve para responder e dar a opinião sobre este assunto.

Ainda não estou decidido... A unica coisa que me prende realmente é a fiabilidade do futuro carro... porque em questão de equipamento com certeza conseguiria um carro bem mais apetrechado que o meu.

Aquilo que me atrai num novo negócio seria a margem de manobra que teria para resolver futuros problemas. Se com uma mensalidade mais baixa o carro me der problemas, tenho mais margem para os resolver. Se o meu carro actual me der problemas - ainda que não seja no imediato - a longo prazo terei menos margem, devido à mensalidade maior, para os resolver.

Quero apenas esclarecer, coisa que não fiz e devia ter feito aquando da criação do topico, que o empréstimo que estou a usar para pagar o carro não provém de um banco mas sim do meu local de trabalho que é uma associação mutualista e que tem também licença para conceder empréstimos sendo que grande parte daquilo que estou a pagar é realmente para abater no empréstimo e só uma pequenina parte (que vai diminuindo ainda mais ao longo do empréstimo) são juros. Os juros que pago são muito mais baixos do que pagaria em qualquer instituição bancária.

Mais uma vez agradeço a resposta de todos.

PS: Só em questão de perspectiva futura de compra, como ficou a situação com os Audis A3 com as cabeças rachadas? Li que a Audi paga a nova cabeça. É verdade? Se o fizer, é apenas com o carro sempre assistido na marca ou isso não interessa? O problema só afecta determinados codigos de motor, ou todos os 2.0 de determinada altura sofrem disso? Tanta pergunta quase justificava um novo topico, mas se me souberem responder...

Cumprimentos!
se estas com medo da cabeça do teu motor, estas safo, pois o teu carro ja é de 2009, e pelo que sei esse problema apenas aconteceu nas 1ªs series ;)
 
Camarada é normal que atualmente alguns de nós passemos por situações económicas difíceis. No entanto neste momento tens um carro muito fiável, com uns apertos regularmente o filtro não te vai dar problemas, mas em nenhum carro estás livre de uma. Se tens capacidade de o manter continua, com algum esforço, é claro. Meteres-te neste momento nesse audis 8P de 2003/4/5 só iria fazer com que tivesses mais chatices porque além de não conheceres o carro que ias comprar novas avarias iam começar a surgir, pois os anos não perdoam e o motor injetor bomba nomeadamente no motor 2000cc não teve sucesso de larga escala. Seria mais eficiente um carro com motor 1.9tdi 130, um ibiza/leon/a3/golf ou um 1.9 bomba rotativa de 110 cavalos montado no A3 8P por exemplo caso faças ideia mesmo de trocar, se quiseres continuar no grupo vag.

Abraços e sorte.
 
se estas com medo da cabeça do teu motor, estas safo, pois o teu carro ja é de 2009, e pelo que sei esse problema apenas aconteceu nas 1ªs series ;)

O meu carro é Common Rail :) Os que davam problemas eram os de Injector-Bomba creio eu... Também nao quero estar a dizer nenhuma asneira...!
 
Eu não fazia grandes negócios, alem disso, Golf é Golf!! Maquinetas diabólicas.... Da maneira que o mercado automóvel se encontra actualmente só ia perder dinheiro e ter que voltar a passar por todos os trâmites incluídos na concessão de um crédito... eu fiquei bem farto quando troquei o Audi para o Alfa!
Fap? Fiabilidade? Uma viagem mais longa ao fim de semana e mais puxadita vai resolvendo isso, não tem disponibilidade? Arranje, o carro é seu, tem que fazer por estimá-lo e mantê-lo a aprox 100%. Não se acha na obrigação de o manter só porque é um motor recente e já vem com os grandes problemas meios resolvidos? Depois quando berrar por falta de Uso ou por mau uso, venha-nos aqui dizer quanto custou! Mais, desafio-o a usar e abusar nos parâmetros normais desse carro a ver se o consegue estragar! Você é que tem que decidir para que quer o carro e para que lhe chega ou não! Isso passa-lhe, continue a andar nele, bastante, se puder, faça-lhe os mimos todos, não lhe poupe nas peças necessárias, e daqui a 7 anos quando o carro for definitivamente seu, sinta-se contente porque tem uma máquina bem arranjadinha com pouco mais ou menos que 100 mil kms e se então o quiser trocar ainda lhe dão algum dinheirinho!!!

Pax.

Ps: Se é pra ser sentimental, um gajo é sentimental!!! Abraço!
 
Deixa-te esta com esse,

A fap podes ir controlando com o Vagcom os valores dela,

De 2009 o mapa já está calculado para regenerar em percusos curtos,

tive um caso de uma Passat de 2005 que a FAP morreu, mas ao meter um file mais recente ela ja aguentava mais tempo ate entrar em regeneração.

Uma FAP custa 1500€, esse valor é o valor que perdes em trocar o carro agora, por exemp, e ao ires para um 1.9 TDI de 105cv's, tens o problema desses motores partirem os parafusos da cambota e além do risco de partir o bloco é uma reparação para esses valores.

Além de algum dia teres problemas de FAP anulas ela...

O golf ter poucos extras, com tempos fazes boas alterações a ele sem problemas.

P.S.: Com o vagcom podes forçar a regeneração da FAP, podes de X em X de tempos regenerar ela.
 
podem-me chamar o que quiserem mas sei de pessoal na mesma situação e a solução foi simples, atendendo as clausulas do contrato de crédito..
ao fazeres um credito auto é sendo um carro assim recente o mais certo é ter seguro contra todos os riscos..
e o que o pessoal fez entre outras maneiras foi pegar fogo ao carro num descampado e apresentar queixa de que lho roubaram..
quando a perda é total normalmente os creditos ficam automaticamente pagos e foi assim que se safaram da corda ao pesoço..
o risco é grande mas até hoje nunca nenhum teve chatices..

eu era incapaz de o fazer, até mesmo porque sou da opinião do hucruz, se é para comprar que seja a PP..

se não queres arriscar uma situação dessas e se sabes que o carro nao tem dado problemas, mantem o carro e se a tua situação de credito foi a mensionada vais acabar por pagar menos apesar de serem sempre 6 anos..
mas chegas ao final e sabes que é teu e que nao teve problemas..

ao comprar um carro mais antigo é comprar outro problema pois pode nao dar problemas no primeiro mês mas depois pode ser semana sim semana sim..
e se esse não te dá problemas aproveita esse motivo que para mim é dos maiores que me faz ficar também com o meu carro..
no meu caso o meu carro foi pago a PP é de 99 é um simples 1.9 tdi 90cv e caminha a passos largos para o meio milhão de kms..
acredita que já tive varias vezes para trocar de carro e com grandes negócios, mas não o fiz pois sei o que já investi (extras) e sei os problemas que me deu (2 ou 3 e nada de grave (50€) a não ser a bomba injectora no mês passado mas é normal com os kms que tem)..
faz este ano 6 anos na minha mão e 14 de vida e acredita que por cá vai estar muitos e muitos mais se nada de grave acontecer..


isto é apenas a minha opinião e ideia do que poderás ou não fazer..
agora a decisão apenas a ti cabe.. ;)
 
Boas,

vou pensar mais aprofundadamente neste assunto, mas agradeço todas as opiniões que foram dadas aqui. Muito obrigado a todos! ;)

Abraços
 
Back
Top