Configurar RNS-E

Quando perguntei se aparecia os nomes das ruas, estações, etc era no display do quadrante
que interessava saber, pq no RNS-E mal seria se tal não acontecesse.... :lol:
Era sinal que o ecra do mesmo estava Kaput!.

Só quando se configura a opção navegação no canal 62 do Painel de Instumentos (17)
é que aparecem esses nomes no ecra do quadrante.
 
Re-ois pessoal:

De regresso á telenovela do acesso aos modulos 37 e 56.

No que diz respeito á navegação não aparecem os nomes das ruas no quadrante, antes da alteração do valor do canal 62 do modulo 17 tambem não aparecia, no entanto aparecia os nomes das musicas dos cartões SD tal como agora.

Em relação á Linha K-line esta tudo correcto, o pino 3 da ficha da cablagem da B6 está a ligar ao pino 5 do conector B do RNSE.

Medi tudo com o multimetro e não ha interrupção da linha, continuidade perfeita.

Neste momento esgotei quase todas as opções, so falta mesmo experimentar outro adaptador RNSE/Concert.

Acho eu................ :!: :!: :!:

:eek: :eek: :eek:
 
se não aparece o nome das ruas e as setinhas no quadrante é porque há qualquer problema com as ligações....

Chega já aí o Furacon para ajudar ;)
 
Se aparecem os nomes das musicas mas não aparecem as direcções de GPS, o problema é de configuração do quadrante... digo eu :roll:
 
MoByS disse:
Se aparecem os nomes das musicas mas não aparecem as direcções de GPS, o problema é de configuração do quadrante... digo eu :roll:

Estas a falar disto :?: :?:

modulo 17 (painel de instrumentos)
opção 10-Adaptation, Canal 62

-> Kanal 62 (Verbauliste Datenbus-Display)

+01 - Radio (Mehrausstattung)
+02 - Telefon (Mehrausstattung)
+04 - Navigation (Mehrausstattung)
+08 - Telematik (Mehrausstattung)
+16 - Kombiinstrument (nur codiert falls ein 2. Gerät verbaut wurde)

Ou de outra coisa :?: :?: :?:

Descupem a melguice mas sou novo nestas andanças.... :oops:
 
The instrument cluster adaptation must change to enable the navigation information to be displayed in the instrument cluster display.

1. Select address "17-Instruments"
2. Select "Adaptation - 10"
3. Change the value of chanel 62

...value 5 enables radio data as well as navigation information to be displayed in the instrument cluster.

Note this only applies to RNS-E installs and does NOT apply to Audis with a CAN gateway - which means the 8P A3, TT Mark 2, R8.

In these models the CAN Gateway should be recoded using the Long Coding Helper - this is one additional bit to be set when an RNS-E is installed.
 
VAG-COM Version: Release 607.3-UD

Encontrei estes erros no modulo 17:


Control Module Part Number: 8E0 920 900 K
Component and/or Version: KOMBI+WEGFAHRS. RB4 D37
Software Coding: 00100
Work Shop Code: WSC 00054
Additional Info: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
2 Faults Found:
01304 - Radio
49-10 - No Communications - Intermittent
01300 - Control Module for Navigation with CD-Rom (J401)
49-10 - No Communications - Intermittent


Limpei os erros, nao voltaram a aparecer, no entanto ficou tudo na mesma. :S
 
Penso que encontrei o problema

01304 - Radio: No Signal/Communication
Possible Symptoms
Reduced Functionality
Possible Causes
Communication from/to Radio faulty
Wiring/Connectors from/to Radio faulty
Possible Solutions
Check Communication from/to Radio
See Measuring Value Blocks (MVB)
Check Wiring/Connectors from/to Radio



01304 - Radio: Implausible Signal
Possible Symptoms
Reduced Functionality
Possible Causes
Communication from/to Radio faulty
Radio Coding incorrect
Possible Solutions
Check Communication from/to Radio
See Measuring Value Blocks (MVB)
Check Radio Coding
Retrieved from "http://wiki.ross-tech.com/index.php/01304

Sugestões???

Novo Cabo adaptador Concert II / RNSE ??
 
Boas Pessoal:

Fiz uma "descoberta" no meu fim de semana nos algarves. Afinal a navegação no quadrante da minha B6 trabalha perfeitamente em conjunto com o RNS-E, tem é uma pequena particularidade, com a navegação a funcionar no ecra do RNSE se o desligar e voltar a ligar já me aparece no quadrante :!: :!:

Nos vossos argolas tb funciona assim ou nem por isso :?: :?:

Já agora um outro detalhe, esta minha ida de fim de semana prolongado para o Algarve foi a minha 1ª oportunidade para fazer alguns kms com a minha B6 uma vez que a tenho á apenas 1 mês, infelizmente apareceu-me uma avaria no vidro electrico do lado do condutor. :(

Se o tentar fechar totalmente ele baixa um pouco (6 ou 7 centimetros), a unica maneira como o consigo fechar é indo subindo aos poucos, já vos aconteceu :?: :?:
 
quanto á INFO do rns-e no quadrante se o teu quadrante é monocromático isso é perfeitamente natural....nos quadrantes a cores isso já não acontece
 
Back
Top