Configurar RNS-E

Ois...

Alguem tem alguma ideia porque é que não consigo aceder aos controladores 37 e 56 da minha A4-B6 de 2003?

Ao nivel do RNS-E aparentemente tudo esta a funcionar como deve de ser, so que quando ligo o VAG e vou ao controlador 37 ou 56 a resposta é: "No response from Controller".


Se alguem tiver uma ideia agradecia a ajuda
 
Xpecimen disse:
Ois...

Alguem tem alguma ideia porque é que não consigo aceder aos controladores 37 e 56 da minha A4-B6 de 2003?

Ao nivel do RNS-E aparentemente tudo esta a funcionar como deve de ser, so que quando ligo o VAG e vou ao controlador 37 ou 56 a resposta é: "No response from Controller".


Se alguem tiver uma ideia agradecia a ajuda

Tens o fio do K-Line no pino certo?

EDIT: Reparei no teu outro tópico sobre este mesmo assunto, que o teu adaptador Concert II - RNS-E foi sacado de uma viatura salvada, pelo que convém saberes se a configuração da dita viatura (rádio, som bose, etc) é exactamente igual à tua.
 
JNuno disse:
Tens o fio do K-Line no pino certo?

EDIT: Reparei no teu outro tópico sobre este mesmo assunto, que o teu adaptador Concert II - RNS-E foi sacado de uma viatura salvada, pelo que convém saberes se a configuração da dita viatura (rádio, som bose, etc) é exactamente igual à tua.

O radio nao sei qual o que teria antes dado que na altura do estampanço tinha um RNSE uma vez que tinha uma double din e um adaptador de 4 fichas, som bose não tinha, pelo menos as grelhas das colunas não tinham nada escrito tal como as minhas.

No que diz respeito ás ligações so mesmo... so conferindo.

Sei que tenho o Can H no pino 9 e o Can L no 10 do conector D (Power Connector) o fio K Line deveria estar no Pino 5 do Conector B (EXT Control Connector) mas terei que conferir.

Se houver por ai um "esquema" do conector (De Concert para RNSE) com "legenda" isso é que era 5 estrelas, assim dava para conferir tudo ao fininho. :D :D

:roll:
 
hummm....pensei que fosse com o kkl :S já que esse não entra nesse módulos (pelo menos comigo não dava)...mas sendo o Can :roll: :roll: :roll: :S
 
rmatos disse:
hummm....pensei que fosse com o kkl :S já que esse não entra nesse módulos (pelo menos comigo não dava)...mas sendo o Can :roll: :roll: :roll: :S

Aparentemente está tudo a funcionar perfeitamente, inclusivé o adaptador de multimedia com leitor de DVD, mas como queria configurar a imagem de arranque do RNSE. Sei que só da para configurar com o Sw 500 ou superior, como o meu é o 550 era so mesmo para testar.

Curioso é que não precisei de configurar nada, ficou tudo a funcionar após a montagem do RNSE (Usado), ou então falta configurar algumas coisas que não afectam o funcionamento ou não são perceptiveis. :S
 
Xpecimen disse:
Aparentemente está tudo a funcionar perfeitamente, inclusivé o adaptador de multimedia com leitor de DVD, mas como queria configurar a imagem de arranque do RNSE. Sei que só da para configurar com o Sw 500 ou superior, como o meu é o 550 era so mesmo para testar.

Curioso é que não precisei de configurar nada, ficou tudo a funcionar após a montagem do RNSE (Usado), ou então falta configurar algumas coisas que não afectam o funcionamento ou não são perceptiveis. :S

aconteceu exactamente o mesmo comigo...só qdo quis mudar a imagem de arranque é que vi que só com o cabo Can é que conseguia aceder a esses modulos
 
rmatos disse:
aconteceu exactamente o mesmo comigo...só qdo quis mudar a imagem de arranque é que vi que só com o cabo Can é que conseguia aceder a esses modulos

É muito estranho, contigo só deu com o cabo Can, comigo não dá com com o Cabo Can. :evil:

Vou conferir as ligações amanhã, especialmente a ligação do fio do K Line, :|

De qualquer das formas nem tudo correu mal, afinal funciona :D
 
Por vezes com o ligar e desligar de fichas existem alguns pinos dos adaptadores que alargam
e acabam por não fazer o devido contacto.
Estas são situações sempre muito chatas, porque achamos que está alguma coisa errada
e até lá chegar.....

1º que tudo e para despistar outras hipóteses entras no modulo 17 (painel de instrumentos)
opção 10-Adaptation, Canal 62 e verificas o valor.
Deve estar de acordo com os seguintes parametros:

-> Kanal 62 (Verbauliste Datenbus-Display)

+01 - Radio (Mehrausstattung)
+02 - Telefon (Mehrausstattung)
+04 - Navigation (Mehrausstattung)
+08 - Telematik (Mehrausstattung)
+16 - Kombiinstrument (nur codiert falls ein 2. Gerät verbaut wurde)

O valor "normal" será: 01+04+16=21, se tiver telefone 23.
 
ELFuracon disse:
Por vezes com o ligar e desligar de fichas existem alguns pinos dos adaptadores que alargam
e acabam por não fazer o devido contacto.
Estas são situações sempre muito chatas, porque achamos que está alguma coisa errada
e até lá chegar.....

1º que tudo e para despistar outras hipóteses entras no modulo 17 (painel de instrumentos)
opção 10-Adaptation, Canal 62 e verificas o valor.
Deve estar de acordo com os seguintes parametros:

-> Kanal 62 (Verbauliste Datenbus-Display)

+01 - Radio (Mehrausstattung)
+02 - Telefon (Mehrausstattung)
+04 - Navigation (Mehrausstattung)
+08 - Telematik (Mehrausstattung)
+16 - Kombiinstrument (nur codiert falls ein 2. Gerät verbaut wurde)

O valor "normal" será: 01+04+16=21, se tiver telefone 23.

Ois...

Bom ja verifiquei o modulo 17 e o valor que tinha no canal 62 era 17, já alterei para 21 mas continuo sem conseguir aceder aos modulos 37 e 56 (Radio e Navigation) :S. Resta-me conferir ligações ou se alguem tiver mais alguma sugestão :idea: seria bem vinda :!:
 
Boas,

Se, quando regulas a intensidade de luz interior no painel, a mesma também varia
nos botões e comandos do RNS-E e quando tiras a chave da ignição, o RNS-E
também se desliga automaticamente então as ligações Can H e Can L estão bem feitas
e aí não existe problema.

Só para confirmar: agora depois dessa alteração aparecem-te os nomes das estações de rádio
no display do painel ou musicas de mp3 no cartão ou nomes de ruas da navegação e antes isso
não sucedia, correcto?

Se a resposta é sim a tudo isto, então o problema é definitivamente na ligação K-line (linha
de diagnóstico). Tens de verificar toda a continuidade (dessa ligação) desde o pino na ficha que
tinhas original, passando pelas fichas do adaptador até ao pino 5 do conector B no RNS-E.

Nota: Presumo que o RNS-E seja o único módulo ao qual não acedes pelo VAG-COM e que entras
e verificas tudo em todos os outros.
 
Caso queiras, também te posso disponibilizar o cabo de conversão Concert->RNS-E que tenho a mais para testares....

Já agora, antes de colocares o RNS-E conseguias aceder ao módulo 37?
 
migsan disse:
Caso queiras, também te posso disponibilizar o cabo de conversão Concert->RNS-E que tenho a mais para testares....

Já agora, antes de colocares o RNS-E conseguias aceder ao módulo 37?

Ois...

Vou conferir a continuidade da linha K-Line e depois se for necessario falamos. Relativamente á pergunta se antes acedia ao modulo 37, não faço ideia acho que nunca experimentei.
 
ELFuracon disse:
Boas,

Se, quando regulas a intensidade de luz interior no painel, a mesma também varia
nos botões e comandos do RNS-E e quando tiras a chave da ignição, o RNS-E
também se desliga automaticamente então as ligações Can H e Can L estão bem feitas
e aí não existe problema.

Só para confirmar: agora depois dessa alteração aparecem-te os nomes das estações de rádio
no display do painel ou musicas de mp3 no cartão ou nomes de ruas da navegação e antes isso
não sucedia, correcto?

Se a resposta é sim a tudo isto, então o problema é definitivamente na ligação K-line (linha
de diagnóstico). Tens de verificar toda a continuidade (dessa ligação) desde o pino na ficha que
tinhas original, passando pelas fichas do adaptador até ao pino 5 do conector B no RNS-E.

Nota: Presumo que o RNS-E seja o único módulo ao qual não acedes pelo VAG-COM e que entras
e verificas tudo em todos os outros.

ois...

Sim a regulação de intensidade luminosa funciona perfeitamente e o RNSE desliga-se sozinho ao retirar a chave da ignição. No que diz respeito aos nomes das estações de radio ou nomes dos ficheiros MP3 dos cartões SD sempre me apareceram tanto no quadrante como no display do RNSE, no que diz respeito á navegação no RNSE aparece o nome das ruas no quadrante não reparei, vou conferir ao fim do dia assim como a continuidade da linha k-line.

Sim o RNSE me parece ser o unico modulo que não acedo via vag-com.

Já agora aproveito para vos agradecer a excelente ajuda que me tem prestado ;)
 
Back
Top