Configurar RNS-E

rmatos disse:
quanto á INFO do rns-e no quadrante se o teu quadrante é monocromático isso é perfeitamente natural....nos quadrantes a cores isso já não acontece

Yep, o meu quadrante é monocromatico (é tão monocromatico que até enjoa).

Quando um dia tiver uns euritos a mais pode ser quie mude, até lá vou ter que me aguentar com aquele vermelho berrante. :eek: :eek: :eek:
 
O meu quadrante tb é monocromático (logo dos primeiros B6 a sairem) e assim que ligo a navegação no RNS-E tenho logo indicações tb no CB.
O que me acontece é que se eu parar o carro, antes de chegar ao destino, e depois voltar a ligar e arrancar, o RNS-E retoma a navegação, mas já deixo de ver no CB. Para voltar a ver no CB tenho de interromper a navegação e voltar a iniciar. Agora com esta dica vou experimentar a desligar o RNS-E e voltar a ligar, aver no que dá.
 
rmatos disse:
quanto á INFO do rns-e no quadrante se o teu quadrante é monocromático isso é perfeitamente natural....nos quadrantes a cores isso já não acontece

Eu desconfio que seja mais as viaturas que têm a rede highLine a bordo (FIS, modulo de comando eléctrico High, etc).
Porque o meu é, tenho o painel de instrumentos monocromático (de origem), o RNS-E foi instalado à posteriori
e esse problema não ocorre.

Apenas por vezes em condução, quando alterno no display (nos botões da manete do cb) a visualização
do CB1 , CB2, desligado e NAV e não tenho rota definida (apenas em modo bussula e nomes de ruas)
o ecra da navegação no display não aparece, mas isto ocorre muito raramente.

Nos próximos dias vou substituir o painel de instrumentos com display mono por um a cores e vou verificar como reage
nesta situação com o RNS-E.

De notar que quem já configurou o RNS-E pelo VAG-COM existe uma opção de configuração para indicar
o modelo do carro. E para o o A4 diz lá expressamente MY2004 ou seja só a partir desse ano é que passaram
a vir de fábrica os RNS-E estando preparados para isso.
Da forma como fazemos, escolhemos sempre essa opção pq não vamos escolher A3 ou A6 ou TT e
por outro lado não existe a possibilidade de A4 < 2004.
Aqui pode haver qualquer pormenor relacionado com este assunto.
 
Essa particularidade de teres que desligar e voltar a ligar o RNS-E para teres info no quadrante de CB (ou de somente ligares o RNS-E dps de teres o carro a trabalhar) é o já conhecido "red DIS bug". Na minha B7 passa-se o mesmo, basta abrires uma porta para deixares de ter informação no quadrante e teres que reiniciar o RNS-E para essa info voltar.

Este erro prende-se com um erro/omissão de configuração do quadrante do CB uma vez que não foram vendidos veículos com RNS-E de origem com DIS monocromático.

Agora qual é a diferença na configuração...não faço ideia, mas talvez quem disponha do cabo de leitura para o quadrante e dos dois tipos de quadrante possa analisar a questão mais profundamente.

Tanto quanto investiguei em foruns internacionais ainda não se conseguiu descobrir a solução, mas já deixei de pesquisar sobre o assunto pelo menos há meio ano. Pode ser que entretanto tenha aparecido a solução.

Sei também que esporadicamente havia quadrantes monocromáticos que não padeciam deste problema e em cuja informação aparecia sempre como um 3º menu no CB (tal como nos nossos quando reiniciamos o RNS-E).

Abraço,
 
Então só se deve passar com as A4 porque eu não tenho esse problema... (A3 8L)

A unica maneira de a navegação desaparecer é clicando na manete no CB e escolher entre OFF/CONSUMOS/NAVEGAÇÃO.
 
Realmente esse bug é muito relatado nos fóruns internacionais... agora que tenho um quadrante a cores ele não se revela como seria de esperar... contudo, quando tinha o quadrante mono, também nunca me lembro de ter esse bug.... :roll:
 
migsan disse:
Realmente esse bug é muito relatado nos fóruns internacionais... agora que tenho um quadrante a cores ele não se revela como seria de esperar... contudo, quando tinha o quadrante mono, também nunca me lembro de ter esse bug.... :roll:

E a tua saga do módulo Highline, já tens solução à vista? Li a tua pergunta no outro fórum e não vejo qualquer resposta... :S
 
JNuno disse:
E a tua saga do módulo Highline, já tens solução à vista? Li a tua pergunta no outro fórum e não vejo qualquer resposta... :S

DEves ter visto no navplus.us... no audi4ever.at tb coloquei, mas as respostas que obtive vem comprovar os meus maiores receios... achoq ue por mais vontade que tenha, há 2 ou 3 mods que vão ficar na gaveta.... em breve dou aqui as novidades no meu tópico! ;)
 
migsan disse:
DEves ter visto no navplus.us... no audi4ever.at tb coloquei, mas as respostas que obtive vem comprovar os meus maiores receios... achoq ue por mais vontade que tenha, há 2 ou 3 mods que vão ficar na gaveta.... em breve dou aqui as novidades no meu tópico! ;)

Pois, realmente tinha visto no navplus. Raramente vou ao audi4ever pq eu e a lingua dos "alimões" não nos entendemos...

Mas já vi o que te disseram por lá. :S
 
Back
Top