Conexões vácuo A4 B5 tdi

Boas argoleiros
A espera de uma peça do alternador, pus me de volta do motor a ver as linhas do vácuo. Pois o carro tem falta de potência em baixas. Reparei que as válvulas estão todas desconectadas, turbo liga directamente na wastegate, a ligação eléctrica da electrovalvula tem um excerto com a ligação da maf, e está toda desconectada do vacuo. A válvula atrás do motor, creio que a n75 também não tem uma única ligação,ou seja uma grande bandalheira. Tenho a egr fechada, sei que uma conexão passava lá. Não sei em que estado tenho a wastegate apesar do turbo actuar bem ao que parece. Tenho um filtro Kn e pelo que pesquisei alguma linha de vácuo passa na caixa de ar, se não estou em erro. Alguém que me possa dar umas orientações quanto às conexões a fazer?

Cumprimentos
 
Não é bem igual mas parecido é do B6 podes sempre comparar para ajudar nas ligações
1750bf15dfe6b92e5584b3df39bdc5fb.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Obrigado pelo feedback. Tinha visto alguns diagramas de motores com o mesmo código que o meu mas fiquei sempre com dúvidas. O b6 também parece diferente.
Nesse diagrama o 7 é 6 pertence a Egr? O 2 é 3 são duas válvulas o 9 a electrovalvula?
 
Se tivesse um b5 ainda te conseguia ajudar mas como tenho um B6 só arquivo decomentacao do meu mas alguém ainda te manda isso não desanimes aqui o fórum ao fim de semana é mais calmo

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Afinal é a válvula egr a electrovalvula n75 e a que está na frente:rolleyes:. Tenho de ver bem esse manual. Ligações parecem simples como do meu carro.
 
Last edited:
Boas argoleiros
A espera de uma peça do alternador, pus me de volta do motor a ver as linhas do vácuo. Pois o carro tem falta de potência em baixas. Reparei que as válvulas estão todas desconectadas, turbo liga directamente na wastegate, a ligação eléctrica da electrovalvula tem um excerto com a ligação da maf, e está toda desconectada do vacuo. A válvula atrás do motor, creio que a n75 também não tem uma única ligação,ou seja uma grande bandalheira. Tenho a egr fechada, sei que uma conexão passava lá. Não sei em que estado tenho a wastegate apesar do turbo actuar bem ao que parece. Tenho um filtro Kn e pelo que pesquisei alguma linha de vácuo passa na caixa de ar, se não estou em erro. Alguém que me possa dar umas orientações quanto às conexões a fazer?

Cumprimentos
A trás do motor é que a n18, a n75 está na frente do motor por baixo do motor turbo

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Número de 9 é a n75 número 3 é a n239
d7c5cbd00601e33a523b54ba06fa73da.jpg


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Obrigado. Este diagrama não tinha apanhado é mais elucidativo. A N239 não a tenho ou não a vi. A conexão elétrica da maf é n75 são separadas? Tenho de arranjar a caixa de ar original, válvula de não retorno, e reservatório de vácuo para o circuito ficar completo. :rolleyes:
 
Last edited:
Obrigado. Este diagrama não tinha apanhado é mais elucidativo. A N239 não a tenho ou não a vi. A conexão elétrica da maf é n75 são separadas? Tenho de arranjar a caixa de ar original, válvula de não retorno, e reservatório de vácuo para o circuito ficar completo. :rolleyes:
Sim. São. Estou longe ainda. A n239 é que é a mesma cablagem da maf.

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Back
Top