Conduzir na faixa central

Eu ca acho que deviao apreender a carta a todos esses condutores que andao assim.. no meu caso so por ter os vidros fumados(legal atras )ilegal afrente apreenderao me a carta por 1 mes i os documentos do carro.. i isso nao e uma coisa grave visto que por levar os vidros fumados nao ponho em perigo a segurança rodoviaria de ninguem.. mas andar nas fachas erradas a velocidades inapropriadas (seija superior o inferior) deveria dar apriençao.
 
Para mim tinha que haver uma parte específica para condução em AE. As duas coisas mais importantes nesta parte era destacar fortemente o circular o mais à direita possível excepto para ultrapassagens destacando para isso a segurança na circulação. Outra coisa que não mencionam e deviam mencionar é um carro ao decidir mudar para a faixa mais à esquerda olhar e verificar a velocidade do carro que vai á frente mais perto dele na faixa da esquerda para poder determinar +/- a velocidade de um carro que possa vir nessa mesa faixa. Assim evita-se que um gajo se meta na faixa da esquerda muito mais lentamente que os que lá estão a circular. Eu acho que destacando estes dois pontos numa parte do código (e prático também eu nunca andei numa AE enquanto estive a tirar a carta) específica para condução em AE iria evitar muitos acidentes e travagens brucas perigosíssimas nas AE.
 
Eu ca acho que deviao apreender a carta a todos esses condutores que andao assim.. no meu caso so por ter os vidros fumados(legal atras )ilegal afrente apreenderao me a carta por 1 mes i os documentos do carro.. i isso nao e uma coisa grave visto que por levar os vidros fumados nao ponho em perigo a segurança rodoviaria de ninguem.. mas andar nas fachas erradas a velocidades inapropriadas (seija superior o inferior) deveria dar apriençao.

Apreenderam-te a carta pelas películas?!
Acho que te apreenderam a carta porque não pagaste o auto na hora, isso sim.
O facto de teres películas ilegais não dá direito a apreensão de carta mas apreensão da viatura.
Ou estás a confundir sanção acessória de inibição de condução? Qualquer multa grave ou muito grave tem sanção acessória de inibição de condução. Podes é conseguir não a cumprir.
Abraço.
 
Na minha humilde opinião, quem circular na via do meio, qd existem três ou mais vias no mesmo sentido, além da coima a pagar, devia ter uma inibição de conduzir, nunca inferior a 30 dias....não tem consciência do perigo que é circular ao centro e ter veículos a ultrapassar pela nossa direita.....:(
 
Apreenderam-te a carta pelas películas?!
Acho que te apreenderam a carta porque não pagaste o auto na hora, isso sim.
O facto de teres películas ilegais não dá direito a apreensão de carta mas apreensão da viatura.
Ou estás a confundir sanção acessória de inibição de condução? Qualquer multa grave ou muito grave tem sanção acessória de inibição de condução. Podes é conseguir não a cumprir.
Abraço.

amigo vidro frontal escurecido da direito a apreençao de veiculo i permiso de conduçao supostamente eles dizem que tira visibilidade.. mas o pior de tudo isso foi a multa 500€ que tive que soltar para rever a carta i os documentos..:(
 
amigo vidro frontal escurecido da direito a apreençao de veiculo i permiso de conduçao supostamente eles dizem que tira visibilidade.. mas o pior de tudo isso foi a multa 500€ que tive que soltar para rever a carta i os documentos..:(
500€? Foi em Portugal que foste autuado? A multa para alteração às características do veículo são 250€ mais apreensão da viatura. A carta só apreendem se não pagares o auto na hora.
 
Que pena não ter acompanhado este tópico desde do seu início, para ir relembrando alguns pormenores do cod estrada.. :D

Quanto a estas Multa são muito bem aplicadas, cada vez que vou de Coimbra a Lisboa na A1, se ultrapassar 250, 200 desses ultrapasso pela direita, como alguém diz aqui para os tentar "educar" 30% a 40% deles ainda caiem na consciência e lá se lembram para que serve a massa cinzenta e vão para a faixa de rodagem mais à direita ou outros 60% a 70% são os denominados os berdadeiros burros, levam as talas ligadas e só vêm frente frente e frente... ou outros 50 carros vejo-me forçado a passar mesmo por onde se é OBRIGADO, visto que não inspiram confiança ultrapassar pela direita :D

Quanto aos policias, gnr, moinas, bófias... os nomes que lhes quiserem chamar, lembrem-se de duas coisas, estamos em público e há por aqui users pertencentes a esse ramo e depois lembrem-se que são pessoas como todos nós, têm um trabalho/emprego e fazem o que lhes mandam fazer e são para isso que são pagos.

Como alguém já disse, experimentem cumprir que eles não vos vão chatear...

Desculpem o testamento..
 
depois de tudo o que foi dito aqui, em que é que te baseias para dizer isso?

Baseio-me no Código da Estrada e num Sargento ex brigadeiro.

Tudo depende do bom senso do agente que detecta a infracção e cada caso é um caso.
Normalmente nas AE´s é considerado ultrapassagem e dentro das localidades, por exemplo na VCI no Porto, selecção de via.
Porém admito que o CE é um pouco omisso nessa questão e na questão da circulação nas rotundas tambem.
 
A conversa já vai longa mas devo dizer que esta postura é, quanto a mim, a mais correcta.

Por esta situação ser o prato do dia nas nossas estradas e que me consegue tirar bem do sério, cheguei a perguntar a um polícia amigo quando é considerada ultrapassagem pela direita. A resposta foi mesmo esta: se já fores na tua faixa, no caso a direita, passares pelo carro que vai na faixa do meio e CONTINUARES na tua faixa, não é considerado ultrapassagem!

A partir daqui é acreditar que todos se regem pelas mesmas regras :confused:

é mais do que obvio que sim desde que tambem nao se passe dos 120 por causa do excesso de velocidade agora se eu for a 120 na dir. e esta um no centro a 90 claro que vou "passar" por ele e seguindo sempre na minha via logo nao cometi contra ordenaçao absolotamente nenhuma
 
Tudo depende do bom senso do agente que detecta a infracção e cada caso é um caso.

Porém admito que o CE é um pouco omisso nessa questão e na questão da circulação nas rotundas tambem.

A questão é mesmo essa...
Valerá a pena arriscar a coima e "passar" pela direita ???? Uma vez que o CE é omisso em relação a este ponto e depende do "bom senso" do policia ?

Eu falo por mim... não arrisco e antes prefiro fazer 4 passagens de faixa para que não haja duvidas. É que policias com bom senso existem, mas não são todos.
 
500€? Foi em Portugal que foste autuado? A multa para alteração às características do veículo são 250€ mais apreensão da viatura. A carta só apreendem se não pagares o auto na hora.

para ser exactos foi no dia 27 de dezembro na a1 km 19 quase nas portagens de alverca um carro da bt o famoso GOLF V GTI quando puder posto a multa para veres.
 
Esses gajos que vao a pastar a burra na faixa central deviam pagar e bem pago, da-me uns nervos e depois aimda ha alguns que dao sinal de luzes por passa-los pela direita
 
Back
Top