Conduçao de motas de agua

Ahhh pois, lolololol, epa e uma carta comprada mas verdadeira, nao e falsa, foi assim que ele fez, e acredita que poupou
tempo e dinheiro, pode conduzir qualquer embarcacao independentemente do tamanho e potencia...
O gajo comprou um "barquinho" com um V8 mas ja trocou para um TDI :p disse que o outro mamava qualquer coisa como
50 euros para 2 horas :p :p
 
Boas Caso não saibas é interdito de conduzir embarcações a menos de 300 metros de terra, claro que poucos respeitam isto mas se por acaso houver um acidente ja sabes és culpado, pelo que me tenho apercebido nestes ultimos 12 anos em que tenho barco a policia maritima não liga muito mas ... ás vezes eles embirram

Tem atenção que embora não pagues portagems, os consumos das motas de agua são elevados e o imposto de farolagem(imposto de circulaçao) é ligeiramente alto


Boas amigo,

Observo que percebes do assunto, acho que me podes dar uma ajudinha uma vez que eu nao percebo nada disto, apenas me coloquei nesta "aventura" porque achei piada, mas como é obvio uma pessoa so ve as vantagens e esquece-se das desvantagens.

Quando falou nos consumos das "motinhas" esta a referir-se a quanto? 10l aos 100km ou mais ainda?

Eu logo vi que o socrates tinha que ter imposto nos barcos... de quanto é esse imposto? é anual?

Sim, disso eu ja sabia que nao se podia andar a menos de 300metros da costa. aqui no algarve as zonas estao sinalizadas com boias tendo alguns espaços tipos vias para entrar\saida para chegar com a embarção ao areal.

ja estive a ver os preços da motas de agua em segunda mao... rodam os 3000 e os 5000€ ja se compra um canhao porreiro.

obrigado pela ajuda... =D
 
Boas Caso não saibas é interdito de conduzir embarcações a menos de 300 metros de terra, claro que poucos respeitam isto mas se por acaso houver um acidente ja sabes és culpado, pelo que me tenho apercebido nestes ultimos 12 anos em que tenho barco a policia maritima não liga muito mas ... ás vezes eles embirram

Tem atenção que embora não pagues portagems, os consumos das motas de agua são elevados e o imposto de farolagem(imposto de circulaçao) é ligeiramente alto :)

---> Vitor A minha carta ainda dava para motores ate 250kw e embarcaçoes de 13metros e motas de agua sem limite

Hoje em dia penso que só para motores ate 60cv e comprimento de 7 metros as motas de agua continuam sem limites


Cumprimentos

Isto nao é verdade.. a minha polaris slx 1200, tem 110HP, 1200CC e pago anualmente 25€ de taxa de farolagem.
Eu tirei a carta numa escola ao pé do farol de leça, tive aulas 6ª das 14h às 22h e domingo de manhã foi o exame teórico e prático e custou cerca de 250€

Digamos que estudei teoria que me fartei porque sou um gajo novo e tinha tempo, mas havia la a 3ª idade que só apareceu domingo para o exame teórico e eles entregavam um papelinho com as respostas... depois ias para o mar ali no porto de Leça fazer umas manobras de homem ao mar e estacionar o veículo e tava feito.
concluindo.. naquela escola era impossível nao teres carta !

consumos depende muito da tua condução como tudo, mas eu já consegui dar cabo de 50€ de 95 numa manhã
 
a minha polaris slx 1200, tem 110HP, 1200CC e pago anualmente 25€ de taxa de farolagem.

ate nao é muito... nu audi pago 50... é metade.. se dess so pa pagar durante 3 ou 4 meses(verao) é que era agradavel.. =D mas 25€ anuais tambem nao é muito.

Digamos que estudei teoria que me fartei
é sempre bem ter uns cunhecimentos sovre aquilo que se vai fazer, tambem concordo que facilitem, mas tambem a coisas que se devem saber.

consumos depende muito da tua condução como tudo, mas eu já consegui dar cabo de 50€ de 95 numa manhã

em media vao-se quantos litros aos 100km? Quanto custou a tua polaris?

Abraço
 
Eu não tenho mota de agua , tenho um barco com cerca de 5 metros com motor de 40 CV 4 tempos e pago a volta de 100 euros de taxa de farolagem pensava que fosse em função dos CV pelo visto não , também pago cerca de 130 euros de seguro é preciso ter em atenção ao comprares a mota ou barco vir equipada com motor a 4 tempos pois os de dois tempos já tem a circulação bastante restrita e tende a ser mesmo interdita devido aos níveis de poluição.

Sem duvida alguma que a melhor altura do ano para comprar mota de agua ou barco é a seguir ao verão meses de Setembro Outubro em que muitos se querem desfazer delas.

Ao comprar usado tem atenção a garantia pois a agua salgada é tramada e é muito chato ficar empanado dentro de agua :)

Se precisares de mais algum esclarecimento diz.
 
aqui na família há uma Seadoo RX Millennium 951cc2t 130 hp , gasta um deposito numa tarde , sempre ou quase sempre a fundo ! que ate ta a venda !
 
é preciso ter em atenção ao comprares a mota ou barco vir equipada com motor a 4 tempos pois os de dois tempos já tem a circulação bastante restrita e tende a ser mesmo interdita devido aos níveis de poluição. (...)

Ao comprar usado tem atenção a garantia pois a agua salgada é tramada e é muito chato ficar empanado dentro de agua

Ca estao duas coisas que eu descunhecia totalmente, obrigado pelas dicas... =D A agua salgada estraga sempre o motor ou so estraga se ouver uma ma manutenção?
 
Não entendo certas respostas, mas eu pago de taxa de farolagem 6Eur, mas em contrapartida de selo, pago 358Eur ou 368Eur mais coisa menos coisa... :duhh:
 
Não entendo certas respostas, mas eu pago de taxa de farolagem 6Eur, mas em contrapartida de selo, pago 358Eur ou 368Eur mais coisa menos coisa... :duhh:

Desculpa tens razao são tantos impostos que confundi o nome , obrigado pela correcao .


358 Euros !!! mas que máquina tens ?
 
nao te sei fazer média em 100km, mas digamos que é a andar entre a ribeira e a barragem de crestuma nao são muitos kms, mas tambem como o display está avariado nao consigo dizer :p

custou cerca de 5000€ e ja trazia atrelado
 
Back
Top