Comutador maluco

Tás a falar em ferro do chinoca, em que não controla a temperatura e tem o bico gigante e cabo de madeira, certo?

O melhor é da JBC, só pouco mais caros.

E se tencionas soldar com ele ligado a corrente aconselho uma pulseira anti-estática, ou um que anule a mesma!...

Ultimamente tenho usado sempre um a gás!... Nunca fiando!... ;)
 
Tás a falar em ferro do chinoca, em que não controla a temperatura e tem o bico gigante e cabo de madeira, certo?

O melhor é da JBC, só pouco mais caros.
Tambem podes comprar ferros com turbo, suportes, visor com a temperatura, etc...
Dos xinocas... Talvez, mas um ferro dos xinas custa 5eur, e nao duram.
Compram de linha branca por pouco mais de 10eur numa casa qualquer de electricidade ou electronica.
 
Quando regressar das férias irei verificar com o vag. Mas tudo funciona dentro do habitáculo e fora dele. Bem se tiver d fazer isso acho que prefiro passar para quem perceba :)
 
E se tencionas soldar com ele ligado a corrente aconselho uma pulseira anti-estática, ou um que anule a mesma!...

Ultimamente tenho usado sempre um a gás!... Nunca fiando!... ;)

Isso para mim é mais uma cena para alguem ganhar € nas empresas de reparações electronicas.

Sim ja trabalhei com pulseira, calcanheira e chão anti-estatico e td isso custava muito €.

Em casa não tenho nada disso e não se passa nada de mal.

- - - - - - - - - -

Tambem podes comprar ferros com turbo, suportes, visor com a temperatura, etc...
Dos xinocas... Talvez, mas um ferro dos xinas custa 5eur, e nao duram.
Compram de linha branca por pouco mais de 10eur numa casa qualquer de electricidade ou electronica.

E vais dizer que esses ferros de linha branca prestam?

Não prestam, para uma soldadora profissional esquece.
 
E vais dizer que esses ferros de linha branca prestam?

Não prestam, para uma soldadora profissional esquece.

As vezes descarrilas mesmo a grande. Eu dou uma sujestão para uma ferramenta a ter em casa para uso exporadico e amador e vens para aqui baralhar e falar de ferramenta profissional? Mas achas que ele vai andar a soldar chips e reparar placas electronicas? Andas deslocado disto tudo andas. :p
Apenas é para pequenos trabalhos como soldar leds, fios traçados, etc... XPTO é para pros que lhe dê valor e utilidade. Não vamos fazer confusão.

PS: Os meus 3 ferros são todos abaixo de 20€. O meu preferido e mais utilizado nos carros tem cabo de madeira e custou cerca de 10€. É tão fraco que ainda funciona apos 4 anos e as vezes me esqueço dele ligado durante toda a noite... Sou distraido que queres...
 
Last edited:
As vezes descarrilas mesmo a grande. Eu dou uma sujestão para uma ferramenta a ter em casa para uso exporadico e amador e vens para aqui baralhar e falar de ferramenta profissional? Mas achas que ele vai andar a soldar chips e reparar placas electronicas? Andas deslocado disto tudo andas. :p
Apenas é para pequenos trabalhos como soldar leds, fios traçados, etc... XPTO é para pros que lhe dê valor e utilidade. Não vamos fazer confusão.

PS: Os meus 3 ferros são todos abaixo de 20€. O meu preferido e mais utilizado nos carros tem cabo de madeira e custou cerca de 10€. É tão fraco que ainda funciona apos 4 anos e as vezes me esqueço dele ligado durante toda a noite... Sou distraido que queres...

Compras um JBC por 40€ +/- e para um amador acredita que é o melhor porque é um ferro que é muito perfeito para se trabalhar.

Só por isso k que falei.
 
Calma pessoal. Isso de soldas nao é comigo. Por isso vou tentat pedir um emptestado ou quando regressar falar com uma pessoa que trabalha diatiamente em soldar pecas minusculas. O importante é que com um pouco de solda volte ao normal.
 
Tb me aconteceu o mesmo... lembro-me que fiz um truque qualquer no comutador, ligar os nevoeiro sem ligar os médios?!? :S N me lembro bem o que fiz, mas uma coisa lembro-me bem... Vi a luz verde dos mininos apagar e até hj nunca mais ! Lol
 
Tb me aconteceu o mesmo... lembro-me que fiz um truque qualquer no comutador, ligar os nevoeiro sem ligar os médios?!? :S N me lembro bem o que fiz, mas uma coisa lembro-me bem... Vi a luz verde dos mininos apagar e até hj nunca mais ! Lol
Qualquer dia passas cá e a gente verifica qual o stress.
 
Tb me aconteceu o mesmo... lembro-me que fiz um truque qualquer no comutador, ligar os nevoeiro sem ligar os médios?!? :S N me lembro bem o que fiz, mas uma coisa lembro-me bem... Vi a luz verde dos mininos apagar e até hj nunca mais ! Lol

Exatamente isso que fazo, ou seja desde que tenho os leds nos minimos os piscas a USA e luz branca nos nevoeiro e retirado o xenon, apanhei habito de ligar os FN sem ligar os médios. Lembrome de ao inicio custar um pouco mas pensei que era normal.
 
Back
Top