Comutador maluco

Boas amigos, este fim‑de‑semana depois da viagem de 1900km reparei que no meu comutador quando ligo minimos ou medios passado uns segundos o led verde dos minimos no comutador apaga-se mas os minimos funcionam na mesma. O que podera ser?
 
É o comutador deve de estar um pouco deslocado normalmente acontece quando é retirado e desligado da ficha tem tendencia a abrir um pouco depois faz mau contacto
 
Vag agora durante as ferias nao da. Tirado ja foi retirado algumas vezes mas nao por mim, ja o tentei tirar mas nao sei como aquilo se tira. Ja pensei que a culpa foi minha. Porque lembrome que no inicio para ligar os FN frontais tinha de ligar medios mas ultimamente ligava medios e logo os fn para andar pelos tuneis.
 
No comutador, tens por tras 3 parafusos torx. Desapertas e abres com cuidado.
Ficas logo com a placa a mão de semear. Tiras para fora e dás um pingo de solda com um ferro de estanhar.
Caso seja mesmo o led (provavelmente nao, deve ser apenas mau contacto) soldas um novo.
 
No comutador, tens por tras 3 parafusos torx. Desapertas e abres com cuidado.
Ficas logo com a placa a mão de semear. Tiras para fora e dás um pingo de solda com um ferro de estanhar.
Caso seja mesmo o led (provavelmente nao, deve ser apenas mau contacto) soldas um novo.

Visto assim até é facil, a questao e o material para soldar. Mas os parafusos por acaso reparei neles e pareciam ser especiais
 
Tens de ver se no 09 tens algum erro,

ja tive um caso numa passat que por a luz do esqueiro estar fundida apagava outros led's, mas o mais certo é a placa ter ido a vida.
 
Um ferro custa uns 12eur + 10eur um rolo de solda de prata + 4eur o antioxidante. Ficas com material para soldar por anos vindouros. Ficas sempre prevenido.

- - - - - - - - - -

Um ferro custa uns 12eur + 10eur um rolo de solda de prata + 4eur o antioxidante. Ficas com material para soldar por anos vindouros. Ficas sempre prevenido.
 
Um ferro custa uns 12eur + 10eur um rolo de solda de prata + 4eur o antioxidante. Ficas com material para soldar por anos vindouros. Ficas sempre prevenido.

- - - - - - - - - -

Um ferro custa uns 12eur + 10eur um rolo de solda de prata + 4eur o antioxidante. Ficas com material para soldar por anos vindouros. Ficas sempre prevenido.

Tás a falar em ferro do chinoca, em que não controla a temperatura e tem o bico gigante e cabo de madeira, certo?

O melhor é da JBC, só pouco mais caros.
 
Back
Top