Computador de Bordo

ig33491 disse:
Boa noite,

Tenho uma A4 avant 1.9 tdi (B7 penso eu) de 03/2005 e não tenho computador de bordo. A manete do limpa-vidros não tem os botões suplementares para as opções do computador de bordo. Realmente não percebo como uma carrinha destas não possuis cb quando qualquer carro de gama mais baixa já vem com isso de origem e ainda por cima a carrinha tem cruise control.
Pelo que tenho lido neste tópico, gostaria de saber se realmente só é preciso comprar a manete do cb (h***://loja.audistore.com.pt/product_info.php?cPath=22_32_60&products_id=161) e actualizar o software. Conhecem alguém que faça isso na zona de braga?

Boas!

Para colocar o CB confirmo que apenas precisas de trocar a manete por uma com o botão de FIS e o botão de reset, e depois configurar no Vag-Com. Ao montar o CB à posteriori, há duas situações a ter em conta:

1) Não vais ficar com os avisos de lâmpadas fundidas como os CB's que vem de origem. Para isso seria necessário desmontar uma parte substâncial do carro e mudar umas secções das cablagens e mais uns módulos.

2) Para que o aviso da água do limpa-pára brisas fique a funcionar, terás de comprar um sensor para colocar no reservatório da água e ligar o mesmo ao Pin 1 da ficha do quadrante. Caso não queiras ter este trabalho, basta apenas ligar esse pin 1 da ficha do quadrante à massa, e o CB nunca te acusará falta de água. ;)

Todas as outras funções ficarão a funcionar da mesma forma que um CB montado de origem! ;)
 
Back
Top