computador de bordo maluco

boas pessoal como o titulo indica não sei o que se passa com o cb porque antes enchia o deposito e o cb marcava 1180 klm e agora ficou nos 1020 e meti 55 litros de gasoleo ,e ficou cheio ate á boca , que que se passará???

aguardo a vossa ajuda
 
boas pessoal como o titulo indica não sei o que se passa com o cb porque antes enchia o deposito e o cb marcava 1180 klm e agora ficou nos 1020 e meti 55 litros de gasoleo ,e ficou cheio ate á boca , que que se passará???

aguardo a vossa ajuda

Não se passa nada!!!!!!!!

O CB calcula conforme as médias que vais fazendo.. Ora se no ultimo depósito fizeste uma média ligeiramente superior, ele neste vai calcular com base na ultima média que supostamente fará menos KM..

Mas se andares nas calmas vais ver uma coisa maravilhosa: em vez de dizer 1020km, é capaz de passar para os 1100km, e não, não tá a nasçer gasoleo no teu depósito!!!!:D:D:D
 
quem me dera o meu acusar a andar o 1000 e pcs km ... o meu acusa sempre 700 e picos e da para isso mesmo com o tanque cheio :p ou sera que tenho o pe pesado?
 
boas pessoal como o titulo indica não sei o que se passa com o cb porque antes enchia o deposito e o cb marcava 1180 klm e agora ficou nos 1020 e meti 55 litros de gasoleo ,e ficou cheio ate á boca , que que se passará???

aguardo a vossa ajuda


experimenta, numa descida longa, tipo fatima na A1, com o deposito cheio, por o consumo médio a 0. vai ver a autonomia passado uns minutos...... es capaz de ter para 1500Km ou mais :D
o Jimy tem razão no que fala.
 
experimenta, numa descida longa, tipo fatima na A1, com o deposito cheio, por o consumo médio a 0. vai ver a autonomia passado uns minutos...... es capaz de ter para 1500Km ou mais :D
o Jimy tem razão no que fala.

A minha ja chegou a marcar 1700 de autonomia depois de atestar. Foi numa descida bem longa em q o consumo foi a 0,00 durante bastante tempo...
 
desculpem a demora a responder mas com o trabalho e tal... de facto tens razao jimmy andei nas calmas e o cb ja marcava 1100 mas acho que fiz os consumos normais meti 20 litros de gasoleo e fiz 360 klm ??? mas prontos acho que tens razao jimmy n há de ser nada

obrigada pela ajuda pessoal
 
Desenterrar este tópico para questionar os técnicos :D

Então o que se passa com o meu computador de bordo é que ultimamente apresenta valores superiores em cerca de 0,3/0,4 L/100km, não é nada de extraordinário, mas...

Há alguma possibilidade de calibrar via VAG?

ps1: não efectuei nenhuma alteração na viatura... a não ser o tensor do alternador, a correia de distribuição e a muda de óleo, mas de certo não tem nada a haver com isso. (na mudança do óleo o mecânico utiliza o "truque dos ponteiros" em vez do Vag)

ps2: não é que tenha grande stress, até porque tornasse engraçado eu andar a "trabalhar" para uma média baixa e quando vou a fazer a média "à unha" apresenta sempre esta diferença para menos, esqueço logo que gastei 70 e tal mocas em ouro negro..
:D
 
Será normal uma A4 2.5 gastar tanto, pois eu na minha atesto o deposito e marca e tenho gasóleo para 520 km e já não e a primeira vez que o faço.Não acho normal mas como fiz um concerto ao motor agora a dias espero que desça o consumo.Com um deposito não vou do Porto ao Algarve (600 Km).
 
Last edited:
Será normal uma A4 2.5 gastar tanto, pois eu na minha atesto o deposito e marca e tenho gasóleo para 520 km e já não e a primeira vez que o faço.Não acho normal mas como fiz um concerto ao motor agora a dias espero que desça o consumo.Com um deposito não vou do Porto ao Algarve (600 Km).



se vieres as 100 /120km chegas :)

eu já fui varias vezes ate Barcelos & Braga e meio deposito os para cima ....
 
Só faço 520 km com o deposito cheio e não e a andar a 200 km .Alguém uma carrinha igual para comparar o consumo.
 
eu fazia uma média de 600 a 700 km mas agora esta com média mais alta mas tb tem razão para estar assim :)
 
eh eh eh. Obrigadinha agora já não tenho duvidas certo.E o sistema Quattro nos argolas não e integral certo.:D
 
Last edited:
E uma ajudita aqui?! :twisted:


Desenterrar este tópico para questionar os técnicos :D

Então o que se passa com o meu computador de bordo é que ultimamente apresenta valores superiores em cerca de 0,3/0,4 L/100km, não é nada de extraordinário, mas...

Há alguma possibilidade de calibrar via VAG?

ps1: não efectuei nenhuma alteração na viatura... a não ser o tensor do alternador, a correia de distribuição e a muda de óleo, mas de certo não tem nada a haver com isso. (na mudança do óleo o mecânico utiliza o "truque dos ponteiros" em vez do Vag)

ps2: não é que tenha grande stress, até porque tornasse engraçado eu andar a "trabalhar" para uma média baixa e quando vou a fazer a média "à unha" apresenta sempre esta diferença para menos, esqueço logo que gastei 70 e tal mocas em ouro negro..
:D
 
Back
Top