Compressor AC (A4 B6) n engata na poli da correia

Pa... ele vinha com oleo, mas n verti para confirmar... assumo que vindo de fabrica já vem com o nivel certo... espero eu :)

Vou te dar uma dica muito importante para a tua carteira... :D

Os compressores que veem de fora, só trazem 50 ml de óleo por imperativos de transporte...
Não sei de côr quanto óleo leva esse, mas deve ser a volta de 200/250 ml...
Tira o compressor fora, escorre o óleo que lá tem e com a seringa mete a quantidade correcta...
Atenção que tem que ser óleo especifico, a wurth tem...
Daqui a 6 meses berras o compressor...
E esquece lá a garantia que fartos disso estão eles...
Já mandei vir alguns compressores da autodoc...dentro da caixa quase de certeza que vinham as instruções sobre isto
 
bolas.... ora ai está uma informação util, mas precisava dela ontem :)
Este veio da autodoc, eles claramente dizem q já traz oleo... nunca me passou pela cabeça que não viesse no nivel de oleo correcto, muito menos que só traz um nivel de oleo para "transporte" mas q é inferior ao necessario.
Acrescentar oleo agora é um filme... implica tempo de mecanico, retirar o gas, vazar o oleo, meter o nivel certo, voltar a fechar td e carregar o gas :mad:
 
bolas.... ora ai está uma informação util, mas precisava dela ontem :)
Este veio da autodoc, eles claramente dizem q já traz oleo... nunca me passou pela cabeça que não viesse no nivel de oleo correcto, muito menos que só traz um nivel de oleo para "transporte" mas q é inferior ao necessario.
Acrescentar oleo agora é um filme... implica tempo de mecanico, retirar o gas, vazar o oleo, meter o nivel certo, voltar a fechar td e carregar o gas :mad:

Estou a alertar porque já vi o filme várias vezes, tu agora é que vês o que é que compensa, fazer já a intervenção ou fazer tudo de novo quando berrar... porque vai berrar... ;)

Então mas se fizeres uma nova carga de gás, aquilo não leva já o óleo?

Estamos a falar quando leva um compressor novo... ;)
 
Olá a todos,
Um colega meu comprou um compressor da mesma marca, no mesmo site e confirmou que vinha praticamente sem oleo, só com o oleo de montagem.
Já falei com o meu mecanico e vamos abrir de novo para confirmar (tenho andado com o AC desligado a muito custo) ... mas não estou a
conseguir encontrar oleo PAG46 na zona do Porto (e o meu mecanico tb n), alguem me pode indicar onde arranjar?
Obrigado
 
Podes usar PAG100 da Castrol para sistemas com gaz 134a.
Mas quem te carrega o oleo, carrrga o gaz. Para quê comprar oleo?

O sistema é esvaziado a maquina e faz-se vacuo. Ao fazer vacuo, sai tudo quase na totalidade. Depois, a maquina injeta oleo novo, com corrante detetor de fugas (se pedires a parte) e depois a carga de gaz com o peso correto.
 
O meu mecanico n tem o oleo... quando montamos o compressor assumimos que vinha já no nivel correcto (não confirmamos), depois foi carregado com gaz somente. Dai agora abrir para confirmar.
Encontrei ERRECOM PAG 46 numa loja do porto... isto recomenda-se?
Obrigado
 
O meu mecanico n tem o oleo... quando montamos o compressor assumimos que vinha já no nivel correcto (não confirmamos), depois foi carregado com gaz somente. Dai agora abrir para confirmar.
Encontrei ERRECOM PAG 46 numa loja do porto... isto recomenda-se?
Obrigado
Desculpa lá, mas sem querer falar mal de ninguém, tira já o carro daí. Abrir?? É por a maquina e fazer o que disse. Esquece o comprar oleos e niveis e afins. Dirige te a uma casa da especialidade e recarrega corretamente isso.
 
vou tentar explicar-me o melhor que sei :) ... segundo entendi, a maquina de carregamento do gaz não tem a capacidade de saber se o nivel de oleo do circuito está no nivel correcto ou não (só se houver maquinas que o consigam fazer). Quando o gaz é carregado, a maquina acrescenta um pouco de oleo (e corante) mas é minimo (10 gramas salvo erro). O meu receio é termos montado td e haver pouco oleo no circuito, sendo que n temos forma de saber o nivel de oleo que lá está dentro sem escorrer o compressor.

Assim, o que iamos fazer era:
- tirar o gaz
- tirar o compressor
- escorrer e ver o nivel de oleo
- meter oleo ao nivel correcto
- montar td de novo
- carregar o gaz

Corrige-me se estiver eu pensar mal... existe uma maquina que evite fazer isto td? Eu preferia muito mais não ter de o fazer :-(
Obrigado pela ajuda
Abraço
 
vou tentar explicar-me o melhor que sei :) ... segundo entendi, a maquina de carregamento do gaz não tem a capacidade de saber se o nivel de oleo do circuito está no nivel correcto ou não (só se houver maquinas que o consigam fazer). Quando o gaz é carregado, a maquina acrescenta um pouco de oleo (e corante) mas é minimo (10 gramas salvo erro). O meu receio é termos montado td e haver pouco oleo no circuito, sendo que n temos forma de saber o nivel de oleo que lá está dentro sem escorrer o compressor.

Assim, o que iamos fazer era:
- tirar o gaz
- tirar o compressor
- escorrer e ver o nivel de oleo
- meter oleo ao nivel correcto
- montar td de novo
- carregar o gaz

Corrige-me se estiver eu pensar mal... existe uma maquina que evite fazer isto td? Eu preferia muito mais não ter de o fazer :-(
Obrigado pela ajuda
Abraço
A maquina injeta até 50gr de oleo.
O compressor está ja lubrificado de fabrica. Não se mexe. Aliás, ele vem selado por todos os orificios para nao verter oleo e entrarem impurezas.
E tenho as minhas duvidas das quantidades astronomicas de oleo que falas. Só se for um compressor de camião.
 
O compressor é este:
https://webshop.nrf.eu/automotive/a...rname=&listCurrentCategory=62?___store=pt

Segundo as specs, leva 160cc de oleo. Não verificamos o nivel de oleo quando montamos o meu, foi montado e carregamos o circuito. O do meu amigo (mesma marca, comprado no mesmo sitio com 15 dias de intervalo) vinha sem oleo (saiu uma gota) levou 170cc no compressor e só depois foi carregado. (ambos foram vendidos como "ja tendo oleo")

Estas a ver outra forma de confirmar se tenho o nivel de oleo correcto a não ser abrir e ver? já agora podes indicar-me uma casa da especialidade na zona do Porto para visitar e perguntar opinião?
Obrigado pela ajuda
 
Back
Top