Comprar um Audi, cuidados a ter.

Boa noite a todos.
Como o título indica, a minha dúvida assenta na compra de um Audi. Procuro especificamente um motor a gasolina, entre os 1.000€ e os 3.400€.
O que mais me preocupa nas pesquisas que faço é a questão da quilometragem. Sei que são motores com qualidade mas tenho algum receio em comprar um A3 1.6 com 230.000KMs (e.g.), porque tenho a ideia de que irei gastar muito em manutenção.
Quais são as vossas opiniões? Que cuidados e prioridades devem estar bem definidos antes da compra?

Com os melhores cumprimentos,
miiguel6
 
A minha opinião é a seguinte: afasta-te dos 1.6 . Tive um A3 8l de 96 com esse motor e bebia muita gasolina e ÓLEO! Os segmentos do motor costumam dar chatice...

Investe antes no 1.8, gasta um pouco mais mas é mais fiável, e o andamento é outro...

A manutenção de um carro a gasolina (que esteja em bom estado) é bem menos dispendiosa do que um carro a gasóleo.

Boa sorte ;)

Cumprimentos
 
Honestamente, se procuras um carro para esses valores, especificamente a gasolina não vás para a Audi. Procura um japonês ;).
Se fizeres mesmo questão da Audi, opta pelo 1.8T, e não compres nenhum que seja atmosférico... muito menos o 1.6.
 
Se pretendes um carro a gasolina, e se tiveres possibilidades, opta antes pelo 1.8T. Em termos de consumos parece que é igual, e é outro motor... ;)
 
Boa noite a todos.
Como o título indica, a minha dúvida assenta na compra de um Audi. Procuro especificamente um motor a gasolina, entre os 1.000€ e os 3.400€.
O que mais me preocupa nas pesquisas que faço é a questão da quilometragem. Sei que são motores com qualidade mas tenho algum receio em comprar um A3 1.6 com 230.000KMs (e.g.), porque tenho a ideia de que irei gastar muito em manutenção.
Quais são as vossas opiniões? Que cuidados e prioridades devem estar bem definidos antes da compra?

Com os melhores cumprimentos,
miiguel6

Tenho 2 amigos meus aqui do forum que tem A4 B6 1.6 e chatices 0 .. nunca tiveram problemas mas como tal falamos de um A4 e não de um A3.

Falando de A3 comprei o meu 1.8T com 252mil km's e fiz 30mil km's e agora até esta a venda e tudo e problemas 0, embreagem nova só (material de desgaste), sempre dei a chave e zimboraaaa .. siga caminho ..
Gasta ? sim gasta, mas tudo depende do teu pé direito .. 20€ em velocidades de 80,90,100 fazia 4 dias casa trabalho, trabalho casa e ainda sao 20/25 km's para cada lado.

A3 1.6 e mais economico ? pelo menos n tens uma chatice .. turbo .. motor atmosferico, pastelao e se apertares com ele bebe mais que o 1.8T mas claro se foi bem cuidado e mantido n t vai dar problemas .. ;)

Ah !! só mais uma coisa .. o motor AGU dos 1.8T durante mt tempo foi um motor que deu provas de qualidade de construção e fiabilidade por isso não t sigas mt pelos km's de um carro .. é importante sim, mas há outras coisas importantes tbm.
 
Cuidados a ter:

:arrow: Que tenha 4 pneus para uma boa estabilidade durante a condução
:arrow: Ter um volante é igualmente importante para a dita condução
:arrow: Já agora se vierem 3 pedais e um sitio para tu e os passageiros se sentarem também faz jeito.
 
Obrigado a todos pelas primeiras impressões.

Procuro especificamente a gasolina pois não me compensa ter um carro a gasóleo. Faço, talvez, 15.000 a 20.000 KMs/ano, portanto, acho que o gasto da manutenção não me compensará a quilometragem efetuada. Conduzo atualmente um Toyota Corolla de 1994, que tem 305.000 KMs e desde que o tenho já gastei mais em manutenção do que o valor comercial do carro. Em adição, tenho um familiar a trabalhar na Santogal, o que irá facilitar na manutenção do carro, caso adquira um Audi.

Relativamente a consumos para condução mista, o 1.8t não será mais dispendioso? E a manutenção do mesmo não é mais dispendiosa relativamente aos atmosféricos?
 
Boa tarde a todos.
Encontrei perto de mim um Audi A4 1.8t, de 1998, a um preço espetacular. Talvez espetacular de mais. Combinei com o vendedor e fui ver a viatura. A mesma trás os seguintes problemas:

- 155.000KMs (não considero problema mas fiquei desconfiado devido ao problema seguinte)
- Computador de bordo não funciona (achei que poderia estar relacionado com o primeiro problema. A pessoa poderá ter mudado o quadrante para reduzir a quilometragem apresentada)
- Pará-choques frontal sem faróis de nevoeiro (a consola do carro tem o botão dos faróis de nevoeiro frontais. Poderá ter batido com o carro e mudado o pára-choques)

O motor parece estar em condições. Irei amanhã fazer uma vestoria com o meu mecânico.

O que vos parece? Penso que se o motor tiver em condições e bem cuidado vale a pena certo?

Os melhores cumprimentos.
 
Não há anuncio na net para podermos ver? É mais fácil para ajudar ;)
Os kms podes tentar comprovar através de VAG com. Basta pedires a alguém que tenha o cabo (existe um tópico onde diz quem tem o cabo, que possa ajudar) ;)
A questão dos FN, não é problema nenhum, deve é ser a versão antes do facelift, que tem os faróis de nevoeiro nas ópticas, e não em baixo ;)
 
Boa tarde a todos.
Encontrei perto de mim um Audi A4 1.8t, de 1998, a um preço espetacular. Talvez espetacular de mais. Combinei com o vendedor e fui ver a viatura. A mesma trás os seguintes problemas:

- 155.000KMs (não considero problema mas fiquei desconfiado devido ao problema seguinte)
- Computador de bordo não funciona (achei que poderia estar relacionado com o primeiro problema. A pessoa poderá ter mudado o quadrante para reduzir a quilometragem apresentada)
- Pará-choques frontal sem faróis de nevoeiro (a consola do carro tem o botão dos faróis de nevoeiro frontais. Poderá ter batido com o carro e mudado o pára-choques)

O motor parece estar em condições. Irei amanhã fazer uma vestoria com o meu mecânico.

O que vos parece? Penso que se o motor tiver em condições e bem cuidado vale a pena certo?

Os melhores cumprimentos.

- A4 de 1998 é pre-restyling logo o farol de nevoeiro e junto na optica principal, neste caso a lâmpada de máximos faz nevoeiro tbm e não em separado como costumas ver nos A4 de 2000 para cima.

- 155.000 Km's n quer dizer que tenham km's mamados/martelados como tu quiseres chamar, pode ser um carro que andou pouco, carro de fim-semana ou viagens por ex.

- Computador de bordo podem ser simples ligações.
 
Ainda não consegui perceber a coisa que o TDI a manutenção é mais cara que o gasolina, é que é completamente ao contrario ........
 
- A4 de 1998 é pre-restyling logo o farol de nevoeiro e junto na optica principal, neste caso a lâmpada de máximos faz nevoeiro tbm e não em separado como costumas ver nos A4 de 2000 para cima.

- 155.000 Km's n quer dizer que tenham km's mamados/martelados como tu quiseres chamar, pode ser um carro que andou pouco, carro de fim-semana ou viagens por ex.

- Computador de bordo podem ser simples ligações.

Aceito a questão da quilometragem mas como é tão popular haver marteladas antes das vendas achei estranho. Mas claro, nem todos os vendedores se dão a esse trabalho e acredito que haja efetivamente pessoas honestas.
Relativamente ao quadrante, o que devo fazer? Mecânico ou marca?

- - - - - - - - - -

Não há anuncio na net para podermos ver? É mais fácil para ajudar ;)
Os kms podes tentar comprovar através de VAG com. Basta pedires a alguém que tenha o cabo (existe um tópico onde diz quem tem o cabo, que possa ajudar) ;)
A questão dos FN, não é problema nenhum, deve é ser a versão antes do facelift, que tem os faróis de nevoeiro nas ópticas, e não em baixo ;)

Não, tinha apenas um anúncio no vidro.
Conheces alguém aqui para a margem sul que tenha um cabo desses? Mais especificamente para a zona de Setúbal, Barreiro, Moita, etc.? Os mecânicos não conseguem fazer essa verificação?
Desconhecia essa versão, daí as minhas dúvidas.
 
Aceito a questão da quilometragem mas como é tão popular haver marteladas antes das vendas achei estranho. Mas claro, nem todos os vendedores se dão a esse trabalho e acredito que haja efetivamente pessoas honestas.
Relativamente ao quadrante, o que devo fazer? Mecânico ou marca?

é só o lcd que não dá nada?
 
Back
Top