Comprar um Audi A4 em stand de estrada

Leite Braganca disse:
ahtlas disse:
já agora, o que é que dizem daquela firma:

CarPoint

os tipos q levam lá o comprador á Alemanha e depois fazem a papelada toda, serão legítimos ?

Ola amigo...

em relacao á Firma Carpoint tenho tido boas referencias deles existem poucas reclamacoes ..houve alguns casos onde os papeis dos carros desapareceram e as pessoas estiveram bastante tempo á espera, mas nao ha firmas perfeitas nem nós somos perfeitos correcto !!!!

Mas optar por essa firma pode ser uma boa opccao..

Amigo Miguel Jorge vamos outra vez ao tema do preco !!!! a dita guerra de precos .............. mas olhe

Eu pessoalmente prefiro uma carrinha da Alemanha de 2004 com 160 mil kilometros que uma nacional de 2003 com 75 mil !!!!! sabe porquê?

Uma carrinha que faca o IC19 ou a circular no Porto +- 35 Km 1.trajecto para fazer esse percurso muda umas +- 150 vezes de caixa e trava outras tantas e isso todos os dias agora uma carrinha cá na Alemanha que faca 150 km 1. trajecto por Auto-estrada muda 10 vezes de caixa e trava outras tantas se tanto !!!! outra o desgaste da carrinha é muito muito menor.......enquanto a nossa nacional aos 60 --70 mil já necessita de calcos novos e com muito azar discos a carrinha da Alemanha com 200 mil ainda tem os discos originais...... o desgaste das carrrinhas é simplesmente nulo........a manutencao excelente e como tal as carrinhas estao ao cabo de 2-3 anos de uso como novas simplesmente no contador o numero que lá esta é que nos diz que a carrrinha teve uso !!

cumprimentos

Manuel Martins

cumprimentos

Manuel Martins

Nunca tive um carro importado (usado, claro está), mas sei quem os tem e tenho familiares que já os vendeRAM no passado.

Essa realidade só serve para quem quer, não é de todo A REALIDADE.

Que muitos possam estar melhor com metade das quilometragens, ok, aceito, mas dizer que os carros rolam 200.000km e é como se tivessem (vá para não cair no exagero do novo...) 30.000km "dos nossos" é porque não percebe nada de mecânica.
 
Eu pessoalmente concordo com o sr leite bragança tb preferia uma carrinha comprada na alemanha com mais km que uma comprada aqui em portugal pois, a qualidade das estradas e muito superior e la os carros rolam mt em auto estrada portanto os carros em termos de suspensão, caixa e motor sao mt bem conservados.

Outra coisa e o complexo portugues quanto aos kms que depois leva os comerciantes a fazer estas maroscas e que sinceramente nao percebo, pois quem compra um audi/bmw/mercedes/vw etc compra um carro pa fazer a vontade 500 mil km e o que sao 160 ou 170 mil km num carro destes??? La fora nao tem medo de dizer que o carro tem x km pois la isso nao interessa, interessa sim o estado geral do carro e nao os km que tem aqui parece que nao

Quem compra um Audi compra um carro robusto e com motores de guerra ou nao fosse ele um audi :wink:
 
BrunoD disse:
Leite Braganca disse:
ahtlas disse:
já agora, o que é que dizem daquela firma:

CarPoint

os tipos q levam lá o comprador á Alemanha e depois fazem a papelada toda, serão legítimos ?

Ola amigo...

em relacao á Firma Carpoint tenho tido boas referencias deles existem poucas reclamacoes ..houve alguns casos onde os papeis dos carros desapareceram e as pessoas estiveram bastante tempo á espera, mas nao ha firmas perfeitas nem nós somos perfeitos correcto !!!!

Mas optar por essa firma pode ser uma boa opccao..

Amigo Miguel Jorge vamos outra vez ao tema do preco !!!! a dita guerra de precos .............. mas olhe

Eu pessoalmente prefiro uma carrinha da Alemanha de 2004 com 160 mil kilometros que uma nacional de 2003 com 75 mil !!!!! sabe porquê?

Uma carrinha que faca o IC19 ou a circular no Porto +- 35 Km 1.trajecto para fazer esse percurso muda umas +- 150 vezes de caixa e trava outras tantas e isso todos os dias agora uma carrinha cá na Alemanha que faca 150 km 1. trajecto por Auto-estrada muda 10 vezes de caixa e trava outras tantas se tanto !!!! outra o desgaste da carrinha é muito muito menor.......enquanto a nossa nacional aos 60 --70 mil já necessita de calcos novos e com muito azar discos a carrinha da Alemanha com 200 mil ainda tem os discos originais...... o desgaste das carrrinhas é simplesmente nulo........a manutencao excelente e como tal as carrinhas estao ao cabo de 2-3 anos de uso como novas simplesmente no contador o numero que lá esta é que nos diz que a carrrinha teve uso !!

cumprimentos

Manuel Martins

cumprimentos

Manuel Martins

Nunca tive um carro importado (usado, claro está), mas sei quem os tem e tenho familiares que já os vendeRAM no passado.

Essa realidade só serve para quem quer, não é de todo A REALIDADE.

Que muitos possam estar melhor com metade das quilometragens, ok, aceito, mas dizer que os carros rolam 200.000km e é como se tivessem (vá para não cair no exagero do novo...) 30.000km "dos nossos" é porque não percebe nada de mecânica.


Amigo Bruno,

Novo é como quem diz !!! em termos de mecanica tenho bons conhecimentos eu disse na realidade um exemplo um pouco bruto, mas posso corrigir para 140 mil Kilometros carrinha de 2004 e garanto-lhe que estao melhores que as nossas nacionais com metade da kilometragem...... mas aceito opinioes diferentes......

cumprimentos

Martins
 
BrunoD disse:
Leite Braganca disse:
ahtlas disse:
já agora, o que é que dizem daquela firma:

CarPoint

os tipos q levam lá o comprador á Alemanha e depois fazem a papelada toda, serão legítimos ?

Ola amigo...

em relacao á Firma Carpoint tenho tido boas referencias deles existem poucas reclamacoes ..houve alguns casos onde os papeis dos carros desapareceram e as pessoas estiveram bastante tempo á espera, mas nao ha firmas perfeitas nem nós somos perfeitos correcto !!!!

Mas optar por essa firma pode ser uma boa opccao..

Amigo Miguel Jorge vamos outra vez ao tema do preco !!!! a dita guerra de precos .............. mas olhe

Eu pessoalmente prefiro uma carrinha da Alemanha de 2004 com 160 mil kilometros que uma nacional de 2003 com 75 mil !!!!! sabe porquê?

Uma carrinha que faca o IC19 ou a circular no Porto +- 35 Km 1.trajecto para fazer esse percurso muda umas +- 150 vezes de caixa e trava outras tantas e isso todos os dias agora uma carrinha cá na Alemanha que faca 150 km 1. trajecto por Auto-estrada muda 10 vezes de caixa e trava outras tantas se tanto !!!! outra o desgaste da carrinha é muito muito menor.......enquanto a nossa nacional aos 60 --70 mil já necessita de calcos novos e com muito azar discos a carrinha da Alemanha com 200 mil ainda tem os discos originais...... o desgaste das carrrinhas é simplesmente nulo........a manutencao excelente e como tal as carrinhas estao ao cabo de 2-3 anos de uso como novas simplesmente no contador o numero que lá esta é que nos diz que a carrrinha teve uso !!

cumprimentos

Manuel Martins

cumprimentos

Manuel Martins

Nunca tive um carro importado (usado, claro está), mas sei quem os tem e tenho familiares que já os vendeRAM no passado.

Essa realidade só serve para quem quer, não é de todo A REALIDADE.

Que muitos possam estar melhor com metade das quilometragens, ok, aceito, mas dizer que os carros rolam 200.000km e é como se tivessem (vá para não cair no exagero do novo...) 30.000km "dos nossos" é porque não percebe nada de mecânica.

Senhor Bruno eu faco-lhe um desafio em testar uma carrinha de um Amigo meu que a comprou cá na Alemanha é uma carrinha de 2004 com 125 mil kilometros rigorosamente impecavel ele é da Amadora e utilizador deste Forum eu gostava que o Senhor a testa-se e depois fazia um reporte se tenho ou nao tenho razao do que disse se quiser testar entre em contacto comigo eu dou-lhe o nr. de telefone e assim posso-lhe provar o que digo ................... faca uma comparacao com a sua !!! em termos de caixa+travoes+Pneus e estado geral .........

Portanto aceite o meu desafio e faca um teste .....

** NOTA: ESTE TESTE È EXCLUSIVAMENTE PARA O SENHOR BRUNO......portanto nao perguntem se podem testar ele foi o primeiro ceptico e como tal ele pode testar se assim o entender......**

um abraco

Martins
 
Agradeço o convite, mas não é necessário testar a carrinha desse utilizador (poderei fazê-lo caso estejamos os dois presentes em algum encontro do fórum) visto eu saber o estado geral dos carros provenientes da Alemanha.

Como disse, tenho familiares a trabalhar no ramo e já vi vários exemplos de carros muito rodados e que mantinham uma boa aparência, mas em alguns casos não passa disso mesmo, aparência.

Podem não ter ruídos parasitas (andei num B5 de 90cv de 95 - importado em 99 - com 300.000km que não tinha um ruído nem interiores coçados – o bom destes carros) mas isso não tira os km que já rolaram.

E o que chamo a atenção é que os problemas graves são aqueles que não se vêem nem sentem, surgem de repente!

Além disso existem muitos carros nacionais com quilometragens reais tão elevadas quanto o deste exemplo que dei, mas andam “disfarçados” com os 100/150.000km da praxe, fazem os mesmos brilharetes dos importados e sempre andaram nas “nossas” estradas.

Posso também mostrar o caso de um amigo que tem um B5 de 97 (comprado novo) com 260.000km (por curiosidade também mora na Amadora) que não tem qualquer tipo de cuidado a frio/quente/buracos, toda a gente conduz o carro (pai/mãe/cunhada/amigos) de qualquer forma e está (tirando as mossas de cidade) em excelente estado. Até hoje levou 6 ou 7 mudas de pneus e óleo quando calha (20/30.000km), além disso é tudo de origem, nem uma MAF levou.
Curiosamente o irmão dele comprou em 2005 uma B6 de 2002 na Starcar (Queluz) e só a teve 1 ano, pois estava num estado invejável, mas quando começaram os problemas, chapéu, teve de a vender...

Quanto à comparação directa entre a carrinha com 125.000km com a minha com 52.000km, até pode estar aparentemente melhor em tudo, mas daí a estar realmente melhor em tudo ainda pode existir uma certa distância.

Mas para finalizar, posso vir a ter um carro importado (e porque não?) mas nunca vou afirmar que está melhor que X ou Y porque aparenta estar, é uma questão de sorte, como em qualquer carro usado.
 
Ola Amigo Bruno,

tem toda a razao a compra de uma viatura usada é sempre uma sorte contudo pode-se limitar o risco.....

Mas eu aceito a sua opiniao em absoluto simplesmente mesmo nos Importados há diferencas de qualidade.......

cumprimentos

Leite
 
Leite Braganca disse:
Ola Amigo Bruno,

tem toda a razao a compra de uma viatura usada é sempre uma sorte contudo pode-se limitar o risco.....

Mas eu aceito a sua opiniao em absoluto simplesmente mesmo nos Importados há diferencas de qualidade.......

cumprimentos

Leite

Estou de acordo consigo!!!
Embora tambem existam outras variantes de carros importados!
Uma das coisas é o facto de em certas zonas da alemanha devido á neve serem usados o sal e quimicos de forma a derreter o gelo... e que facilmente carros com 3 ou 4 anos ja vem todos destruidos a nivel de chassis e carroçaria! Tambem percebo de mecanica.. e tenho visto muitos, assim como outros users ca do forum.. entre eles um Inspector num centro de inspecçao automovel!
Posso dizer-lhe que ja vi uma BMW (entre outros mas este o caso que mais me alarmou) que com 2 anos e meio estava podre.. completamente... a carrinha por baixo estava em condiçoes de ir para a sucata.. e no entanto estava num stand de renome que nao interessa divulgar... tudo muito bem escondidinho.. lubrificada, com massa para protecçao das peças e tal... de modo a tapar olhos a muita gente! Desgraçado é de quem a comprar!!!

Mas tambem existem bons carros lá fora...!!!!
Nao quero com isto dizer que seja tudo igual!!
Mas há zonas da Alemanha a evitar!
Agora relativamente á mecanica (motor.. travoes, etc..) é normal que sim.. que exista menos desgaste.. tudo depende das condiçoes de utilizaçao!!
Assim como cá!
 
Sim realmete a maioria dos carros do Sul têm o tambor das rodas oxidado devido ao Sal, mas se for na chaparia a marca dá garantia de corrosao por 12 anos !!!

Se um veiculo de 3-4 anos tem sitios onde a ferrugem ja comeu a chapa entao pode-e reclamar á marca ...... eles atraves de testes se a culpa nao foi sua assumem a reparacao....

Os carros mais recentes ja nao têm esse problema >2004
cumprimentos

Leite
 
Leite Braganca disse:
Sim realmete a maioria dos carros do Sul têm o tambor das rodas oxidado devido ao Sal, mas se for na chaparia a marca dá garantia de corrosao por 12 anos !!!

Se um veiculo de 3-4 anos tem sitios onde a ferrugem ja comeu a chapa entao pode-e reclamar á marca ...... eles atraves de testes se a culpa nao foi sua assumem a reparacao....

Os carros mais recentes ja nao têm esse problema >2004
cumprimentos

Leite

A carrinha em questao era um 320d de Dezembro 2004...!
Quanto á garantia.. ja me disseram que em locais junto ao mar, ou neve.. nao é a mesma!! Á uma clausula qualquer.. agora se é verdade...!

Esta tava toda podre.. desde capot ás proprias peças do motor... tudo enferrujado!
 
Sparky disse:
Leite Braganca disse:
Sim realmete a maioria dos carros do Sul têm o tambor das rodas oxidado devido ao Sal, mas se for na chaparia a marca dá garantia de corrosao por 12 anos !!!

Se um veiculo de 3-4 anos tem sitios onde a ferrugem ja comeu a chapa entao pode-e reclamar á marca ...... eles atraves de testes se a culpa nao foi sua assumem a reparacao....

Os carros mais recentes ja nao têm esse problema >2004
cumprimentos

Leite

A carrinha em questao era um 320d de Dezembro 2004...!
Quanto á garantia.. ja me disseram que em locais junto ao mar, ou neve.. nao é a mesma!! Á uma clausula qualquer.. agora se é verdade...!

Esta tava toda podre.. desde capot ás proprias peças do motor... tudo enferrujado!

No caso de sermos "prendados" com uma destas unidades corroídas... não é assim tão fácil a marca (neste caso os importadores cá do burgo) aceitarem esse problema facilmente, mesmo com os pseudo 12 anos de garantia.

As desculpas são mais que muitas, até nos nacionais... os importados então são completamente discriminados, sejam nestes ou outro tipo de problemas.

Relembro que tenho familiares no ramo e neste momento, importados em stock, só como retoma e em casos excepcionais!
 
Pois, é por isso mesmo que eu estava a falar!!
Há muitas coisas a ponderar quando se compra carro.....!
E este tipo de coisas..... infelizmente ainda aparecem no nosso pais!
Nao admira que a carrinha estivesse abaixo do preço de venda!!!
Mas ja foi vendida.. por isso coitado de quem a levou!

Seja nacional ou importado é como ja aqui disseram é preciso é ter sorte.. e caso nao percebam muito.. devem levar alguem da Area.. que perceba e que possa ajudar!!!
 
Sparky disse:
Pois, é por isso mesmo que eu estava a falar!!
Há muitas coisas a ponderar quando se compra carro.....!
E este tipo de coisas..... infelizmente ainda aparecem no nosso pais!
Nao admira que a carrinha estivesse abaixo do preço de venda!!!
Mas ja foi vendida.. por isso coitado de quem a levou!

Seja nacional ou importado é como ja aqui disseram é preciso é ter sorte.. e caso nao percebam muito.. devem levar alguem da Area.. que perceba e que possa ajudar!!!

Absolutamente correcto...... deve levar alguem ou entao opta por um cheque na propria marca como ja disse no inicio deste Post...

abraco
Leite
 
Leite Braganca disse:
Sparky disse:
Pois, é por isso mesmo que eu estava a falar!!
Há muitas coisas a ponderar quando se compra carro.....!
E este tipo de coisas..... infelizmente ainda aparecem no nosso pais!
Nao admira que a carrinha estivesse abaixo do preço de venda!!!
Mas ja foi vendida.. por isso coitado de quem a levou!

Seja nacional ou importado é como ja aqui disseram é preciso é ter sorte.. e caso nao percebam muito.. devem levar alguem da Area.. que perceba e que possa ajudar!!!

Absolutamente correcto...... deve levar alguem ou entao opta por um cheque na propria marca como ja disse no inicio deste Post...

abraco
Leite

cheque??? como assim para eles fazerem uma revisao??? total ao carro..é que quando la for quero levar o carro ao audi para me verem tudo...desde motor, a chapa, a rodas, a interior, a kilometros reais etc...
 
Leite Braganca disse:
Cheque = Revisao total.... na marca

Sabe que é a melhor forma de reduzir o risco de ser enganado

cumprimentos

Leite

exactamente eu pelo menos pago mas venho mais descansado..
Vou mesmo fazer isso... :wink:
 
Back
Top