comprar audi A3 1.8 turbo 150cv

épa eu ando mesmo envenenado,gosto do carro e quero uma coisa que mexa bem as rodas,os consumos sei que vai ficar mais ou menos ela por ela ou talvez o audi faça melhores.
dependentemente do carro ate pode ser 1 ou 2 anos mais velho,mas eu tenho mais ou menos um valor na qual nao deva passar,porque a minha "algibeira" nao permite.
por isso nao posso ir aos encontros senao cada vez que la vou fico mais doente:D:D:D:D:D:D
 
no stadvirtual aparece bons negocios como tambem pode ser maus,e ha gajos a pedir dinheiro estupidamente por certos carros.
ja contactei uns amigos meus que tem stand`s,um deles vende muitos audi`s,agora é so esperar por respostas.
 
como eu nunca andei em nenhum 1.8 turbo e nem faço ideia como seja,pergunto,por exemplo comparado com um williams ou um punto gt ou r5 gt trubo,isto tudo de origem,o audi é inferior ou superior?
espero que tenha me feito entender,em relaçao ao puxar,disparo.
é so para eu ter uma ideia.
 
como eu nunca andei em nenhum 1.8 turbo e nem faço ideia como seja,pergunto,por exemplo comparado com um williams ou um punto gt ou r5 gt trubo,isto tudo de origem,o audi é inferior ou superior?
espero que tenha me feito entender,em relaçao ao puxar,disparo.
é so para eu ter uma ideia.
Pega num desses pequenos, faz uma curva acima de 200, e se ficares cá, anda contar como foi...
 
se apenas tens 5mil euritos para gastar não te metas a sonhar tão alto!
um 1.8t 150 com 10 ou 11 anos terá sempre um porradão e meio de quilómetros e se andares no aço com ele verás que não é um carro rápido comparando com alguns fumarentos com uns bicos e um turbo.

junta mas é mais uns euritos e compra algo mais interessante.....tipo um vp110, depois gastas meia dúzia de trocos em pequenos upgrades e ficarás com um carro mais económico e mais rápido.


digo isto porque conheço muito bem o a3 1.8t 150 de um amigo meu que o vendeu para ir buscar um bimmer 320td de 2002 e o raio do compact andava muito mas muito mais que o 1.8t com supostamente os mesmo cavalos!
 
é mesmo essas comparaçoes que quero ouvir.
e se for um de tdi de 130cv com uns tokezinhos,consigo ter melhor resposta e talvez mais rapidez e ponta que o 1.8 turbo?
 
um vp110 é um A4 110cv?
ainda nao entendo muito certas coisas que voces dizem,suponho que sera um tipo de motor,como por ex:1z,afn,etc
certo?
 
oh ramalhosa... já me fizeste rir...

então um quattro gasta menos combustivel que um FWD??? :lol: :lol:
esqueces-te do atrito e peso a mais por teres tracção ás quatro.. só anunciado pela marca são 1,2l/100km a mais de média, 5kmh a menos de vel de ponta e +0,7s dos 0 aos 100kmh :p
ok que o teu é de 180cv... mas entre motores iguais foi isso que "perdeste" ;)

bem, eu tenho um esquentador 1.8T 150cv de 1996, já fiz 80mil kms em menos de 2 anos...
222kmh de GPS em plano
puxa q/b, pelo menos o sufiente para dar trabalho a metade do parque automovel de traineiras nacionais...

em termos de médias de combustivel, pelo CB (que assim podes guiar-te pelos gastos de gasolina que para o real varia apenas 0,2~0,5l ) em AE entre os 120~140kmh faz 8,3~8,5l/100km
em estradas nacionais a 80~100kmh anda entre os 7 e os 8l/100km consoante o relevo

a andar em ritmos agressivos nunca consegui passar dos 24l/100km :lol: :lol: :lol:

a rolar a GPL, nos 80mil kms feitos está nos 11,0l/100km ou 6€/100km... como preferires :D

em termos de fiabilidade.. se apanhares um que tenha sido poupado pelos anteriores proprietários, meto a mão no fogo dizendo que é mais fiável que qualquer TDi
o meu nestes 80mil kms apenas levou velas, bobines e um amplificador de sinal das bobines... nem EGR nem MAF nem turbo, nem injectores, nada, mesmo nada necessitou de intervenção..
nos A4 podes esperar que vai ser certo, mais tarde ou mais cedo, mudar os braços de suspensão e as ponteiras de direcção.. trauma tipico...

meti tambem um kit de distribuição, que custa o mesmo em material ou mão de obra que num AFN (entre os 350~400€)

de resto.. tudo vai depender do uso que lhe quiseres dar..
se for um carro pra mexer e pra andar sempre a esgrimar podes contar com medias acima dos 13~15l e talvez com mais algumas coisitas que dêm de si...

abraço!
 
Last edited:
se apenas tens 5mil euritos para gastar não te metas a sonhar tão alto!
um 1.8t 150 com 10 ou 11 anos terá sempre um porradão e meio de quilómetros e se andares no aço com ele verás que não é um carro rápido comparando com alguns fumarentos com uns bicos e um turbo.

junta mas é mais uns euritos e compra algo mais interessante.....tipo um vp110, com 100mil km no quadrante e uns 400mil na centralina depois gastas meia dúzia de trocos em pequenos upgrades e ficarás com um carro mais económico e mais rápido.


digo isto porque conheço muito bem o a3 1.8t 150 de um amigo meu que o vendeu para ir buscar um bimmer 320td de 2002 e o raio do compact andava muito mas muito mais que o 1.8t com supostamente os mesmo cavalos!

amstup, esqueceste-te de escrever isto ;)

ahhh e ao preço que tem andado a gasolina, e perdendo uns 2 min no stand virtual, encontras alguns B5 com menos de 150mil kms e por menos de 4000€ ;)

EDIT: desculpa.. reparei que queres é um carro pra picos..
então se é assim, esquece o 1.8T, são mal empregues pra isso..
compra um TDi, bicos, turbo, IC frontal e repro ficas com um canhão que papa tudo e mais alguma coisa que sonhem em fazer nos proximos 10 anos ;)

abraço
 
Last edited:
andas mesmo filado nesse motor 1.8T 150cv?

é que pelo valor que queres gastar e pelos factores que descreves (potencia) secalhar optaria por outra coisa


atenção que não te vendo o meu :D
 
Back
Top