COMPRAR A6 1.9 TDI AVANT AUT ? DEFEITOS E VIRTUDES AJUDA

Quanto à caixa, é de facto uma incógnita... Eu tenho uma com cx automática e "até ver" tudo bem e já lá vão 60000km que fiz com ela. Se puderes dar um giro na carrinha, toma atenção à parte do display da cx, no quadrante. Se as letras ou numeros estiverem a piscar, ou todos escritos em fundo vermelho, ou faltar algum deles, é sinal que algo se passa com a caixa. Só não sei é se em 98, as caixas que equipavam esses carros eram as comuns de engrenagens ou a multitrónic com correia...

Outra coisa, carrinha de 98, importada...só com esses km??
 
É UM POUCO ESQUESITO POIS O VOLANTE ESTÁ EXTREMAMENTE GASTO ASSIM COMO OS BANCOS ETÇ. SE TIVESSE SÓ MAIS 100000 SE CALHAR JÁ ME DAVA POR SATISFEITO , NUMCA TIVE CARRO AUTOMÁTICO MAS DEPOIS DE CONDUZIR UM RENDI-ME !!UM MERCEDES CLASSE E , É COMO O AR CONDICIONADO! QUANDO NÃO SE TEM NÃO FAZ FALTA DEPOIS DE SE TER É INPRESCENDÍVEL, AGORA COMO ´ É MESMO A DICA DOS Nº DA MUDANÇA NO DISPLAY? QUE "MAROSCAS " É QUE PODEM SER FEITAS ?
 
Os KM ves com vag-com se der (mas não deve dar)!! ;) Como te disse o rjbonifacio a N75 (valvula que controla a pressão do turbo) e a Maf não são importantes porque são peças baratas. Se quiseres arriscar e tiveres €€€ (muitos) para depois arranjares a caixa (se ela avariar claro) então siga. Mas só depois de fazer um check up ao carro. Podes ir à bosch por ex..
 
MONTADOR disse:
É UM POUCO ESQUESITO POIS O VOLANTE ESTÁ EXTREMAMENTE GASTO ASSIM COMO OS BANCOS ETÇ. SE TIVESSE SÓ MAIS 100000 SE CALHAR JÁ ME DAVA POR SATISFEITO , NUMCA TIVE CARRO AUTOMÁTICO MAS DEPOIS DE CONDUZIR UM RENDI-ME !!UM MERCEDES CLASSE E , É COMO O AR CONDICIONADO! QUANDO NÃO SE TEM NÃO FAZ FALTA DEPOIS DE SE TER É INPRESCENDÍVEL, AGORA COMO ´ É MESMO A DICA DOS Nº DA MUDANÇA NO DISPLAY? QUE "MAROSCAS " É QUE PODEM SER FEITAS ?

Sendo assim eu não comprava!!
 
a caixa pode ter alguns problemas, que podem ser indicados no display de mudanças, que está no quadrante, normalmente é algo do tipo PNRDS (p.ex). Se estiver tudo normal, as letras estão vermelhas e o fundo apagado, ou seja escuro PNRDS . A unica que te deve aparecer escura em fundo vermelho é a que estiver seleccionada. A partir daqui, tudo o que for diferente, tipo letras a piscar, todas as letras escuras em fundo vermelho, mesmo que por breves instantes, são códigos de erro da caixa. Atenção que nem todos os problemas se vêm por aqui. A caixa até pode berrar sem aparacer nada disto. Outra coisa que tb deves fazer é por o carro numa subida (jeitosa), por em D e ver se ele se mantém ou se descai como se não houvesse amanhã......se bem que os multitrónic em subidas ingremes diz mesmo no manual para fazer uso do travão de mão pois pode descair um bocado.
 
Então pelo que me apercebi só pode aparecer o nº no display da mudança engrenada ! quantas mudanças ou passagens de cx. têm ? desculpem mas só leigo neste assunto
 
Todas elas aparacem no display, mas a que está seleccionada aparece como que em negativo:

PRNDS ou 654321

No modo sequêncial, desse ano creio que deve ter 5 velocidades.
 
Miguel028 disse:
a caixa pode ter alguns problemas, que podem ser indicados no display de mudanças, que está no quadrante, normalmente é algo do tipo PNRDS (p.ex). Se estiver tudo normal, as letras estão vermelhas e o fundo apagado, ou seja escuro PNRDS . A unica que te deve aparecer escura em fundo vermelho é a que estiver seleccionada. A partir daqui, tudo o que for diferente, tipo letras a piscar, todas as letras escuras em fundo vermelho, mesmo que por breves instantes, são códigos de erro da caixa. Atenção que nem todos os problemas se vêm por aqui. A caixa até pode berrar sem aparacer nada disto. Outra coisa que tb deves fazer é por o carro numa subida (jeitosa), por em D e ver se ele se mantém ou se descai como se não houvesse amanhã......se bem que os multitrónic em subidas ingremes diz mesmo no manual para fazer uso do travão de mão pois pode descair um bocado.

As letras são aquelas que tão a vermelho!! Ó miguel tira ai uma foto ao teu quadrante e põem aqui pro homem ficar esclarecido!!
 
a carrinha tá na garagem, para tirar fotos só no final do dia. Durante a semana o carro da empresa "rules" :D :D :D
 
Back
Top