Compra de "novo" audi.

Eu não percebo é como é que mudou a distribuição à 5K km quando a carrinha tem 148.000 km....

Em relação ao preço.. acho cara...
também me parece cedo demais...

ou mudou aos 90K ou aos 120K..... sinistro :p
glebre... tas-me a dar razão.. sinistro certo?

é que aponto possíveis causas...

- as que enumeras
- má manutenção
- kms alterados....

realmente existem certo pormenores que não são totalmente transparentes, encontrei o mesmo anuncio no sapoauto, e diz que o primeiro registo é janeiro de 2003, no stand é de agosto de 2003, o pormenor da correia tb é bem visto...

sinistro.......:eek:
 
Que pena nao seres piloto Automovel depois de uma afirmacao dessas penso que nem o schumacher tinha hipotese ao pe de ti :D

pega la numa b6 1.9 130cv sem sistema 4 depois vamos os 2 ripar para a serra de sintra ;) depois vem ca com a conversa que o carro nao tem potencia suficiente que justifique... e vens á mesma velocidade que eu... na 1ª curva ja eras... ja para nao falar na estabilidade a travar etc etc...

sistema quattro pode nao andar tanto ou ser tao rapido a direito mas em curva ja eras... so quem nunca teve um carro com sistema quattro da audi pode afirmar tal barbaridade... daqui a pouco tao a dizer que o que é bom tb é andar com pneus 195 e jante 15 num carro que dá mais de 200kms ... enfim...
Boas malta!!!!
eu confesso que consigo achar certa graça a certos comentarios, então o sistema quattro não faz sentido??
ve-se logo que ele nunca deu uma esganedela " daquelas " em piso molhado com uma quattro,.
Ô pá !!!!!!!!!!!!! eu passava aqui a noite a contar estórias que já tive com a minha A4 2.5 quattro, mas enfim...
Tou quase como diz o Santinho, daqui a pouco vem-nhem praí dizer que pneu 235 não faz setido!!!hôôôô tenham dóóóó...
 
Ate eu com o quattro ja brinco e ja vim de desportivos com tracção a frente e a trás.

Ha comentários que são nom sense mesmo.
 
Apenas dei a minha opinião, é o que penso e só têm de respeitar...

Se realmente fosse tão bom para o nosso país não havia tão poucas a4 nacionais com o sistema, afinal de contas nem é assim tão caro.

Se faz sentido num s3, num 3.0 tdi, num tt quattro claro que faz. Se faz sentido numa a4 1.9 tdi. Na minha opinião não.

Maior consumo, menores prestações, maiores custos de manutenção, maior probabilidade de problemas. Todos estes contras em troca de um comportamento melhor em pisos de menor aderencia ou para fazer uma serra de vez em quando? Depende das prioridades de cada um.

Isto lembra-me aqueles que metem coilovers xpto, carro rebaixado e duro como pedra para fazer uma serra 1x por mês. Os restantes 30 dias andam num carro desconfortável, duro a ganhar barulhos por todo o lado. Será que faz sentido as desvantagens/benificios?

O user é que sabe quais as prioridades dele, tendo em conta que já me passou a fase da maluqueira e que me consigo divertir na mesma numa serra seja em que carro for preferia fwd.
 

Opinioes á parte... tu existe???? nao faz sentido é existir alguem que so diz disparates...

1- Nao á muitas A4 nacionais quattro porque são caras, do mesmo modo que nao há muitos R8 nacionais... nao é pq nao prestem...

2- Entao para ti a seguranca so faz sentido em carros que dao 250kms??? os que dão 210 ou 220 230 ja nao precisam ... se calhar tb nao faz sentido trazerem travoes de disco ás 4 rodas podiam vir discos á frente e tambor a trás sempre saia mais barato ou entao nem trazer mesmo travoes a tras, se calhar so faz peso...

3- Ate acho que comeco a concordar ctg nem sei pq razao os Suv com motores ainda menos potentes têm a versao 4x4 ou tipo o fiat panda 4x4... e parvos sao os que compram jipes ... afinal aquilo é um valor doido em manutenções.

4- A malta mete coil´s nao é para ir para a serra mas sim para fazer uma ultrapassagem abrir e o carro nao se despistar ou para travar a fundo ou curvar a alta velocidade com seguranca e estabilidade e para ganhar velocidade de ponta em AE pois o carro + baixo tem menos resistencia, apanha ar mais fresco etc etc..

5- A fase da maluqueira pode ja ter-te passado mas de resto ainda tens muito para aprender...
 
Opinioes á parte... tu existe???? nao faz sentido é existir alguem que so diz disparates...

1- Nao á muitas A4 nacionais quattro porque são caras, do mesmo modo que nao há muitos R8 nacionais... nao é pq nao prestem

R: achas caro 3000€. Vês muitas a4 com pele, com xenon, teto abrir, pack s-line e outros extras até mais caros e não vês com quattro. Quando comprei a minha b6 não comprei quattro porque achei que não justificava. Nunca disse que o sistema não presta. A tua comparação com o r8 é de um descabimento que nem vale a pena comentar...

2- Entao para ti a seguranca so faz sentido em carros que dao 250kms??? os que dão 210 ou 220 230 ja nao precisam ... se calhar tb nao faz sentido trazerem travoes de disco ás 4 rodas podiam vir discos á frente e tambor a trás sempre saia mais barato ou entao nem trazer mesmo travoes a tras, se calhar so faz peso...

R: Sim, porque uma b6 que não seja quattro é um perigo, não tem segurança nenhuma, nem sei como a audi permite que existam carrinhas dessas. Não sei como consegui andar 8 anos muitas vezes acima de 230kmh e nunca bati. Devia estar na F1 e nem sabia...

3- Ate acho que comeco a concordar ctg nem sei pq razao os Suv com motores ainda menos potentes têm a versao 4x4 ou tipo o fiat panda 4x4... e parvos sao os que compram jipes ... afinal aquilo é um valor doido em manutenções...

R: Se calhar é por isso que vês muitos qashqai 1.5 dci 4x4, já para não falar nos evoque, etc, etc. Nestes carros justifica mais que na b6, afinal de contas é um carro alto com um centro de gravidade alto e que supostamente deve ser capaz de uma brincadeiras em TT. E o que é certo é que são raros, porque será?

4- A malta mete coil´s nao é para ir para a serra mas sim para fazer uma ultrapassagem abrir e o carro nao se despistar ou para travar a fundo ou curvar a alta velocidade com seguranca e estabilidade e para ganhar velocidade de ponta em AE pois o carro + baixo tem menos resistencia, apanha ar mais fresco etc etc...

R: A parte da velocidade de ponta concordo. O resto deves estar no gozo... Nunca tive coils mas já tive carros rebaixados com eibach e bilstein.

5- A fase da maluqueira pode ja ter-te passado mas de resto ainda tens muito para aprender...

A tua continua, e ainda bem pois isso anima este forum então as teorias minishark são do best :lol:
E sim, sei que tenho muito para aprender, ninguem nasce ensinado. Uma coisa que aprendi foi a respeitar as opiniões dos outros :)......

Respostas com "R"
 
Last edited:
Ja tiveste algum algum audi com sistema quattro????

Não é conduzir um bocado tipo test drive, é ter mesmo durante um mes pelo menos!

Ter um qashqai 1.5 dci 4x4 ou 4x2 no mato nao vai fazer diferenca alguma, alias em certos terrenos é pior o 4x4 pois aquilo nao é um jipe e nao tem cx redutoras logo 4x4 ate vai ter menos força...

Vês muitas a4 com pele, com xenon, teto abrir, pack s-line, sim ves mas nacionais contas pelos dedos ;) mais uma vez, fator preço...

So o gozo e segurança que sentes ao conduzir um carro com sistema quattro, ou mesmo um jipe ou suv 4x4 é que nem tem comparação possivel...

E se a pessoa tiver muito preocupada com o consumo pode sempre andar a pé ou transportes ou comprar ou carro mais economico... nao tou a por em causa o facto de consumir mais 1 ou 2 litros ou de ser mais lento em ponta, pois em arranque o sistema quattro é superior, agora de resto é do dia para a noite...

No dia que tiveres a oportunidade de ter um Audi com sistema quattro, conduzires outros carros vai-te parecer que estas numa pandeireta...
 
Last edited:
Audis quattro apenas fiz test drives. Mas esses audis foram a4 dtm, rs4 b7, audi a5 3.0 tdi, audi tt quattro.

Já tive vários "jipes", actualmente até tenho um vw touareg. Compreendo o que dizes e até certo ponto concordo.

No entanto a minha opinião em relação ao sistema quattro num 1.9 tdi é essa. O user perguntou a opinião e a minha opinião é essa ;).

Achas que se justifica o sistema quattro por exemplo num ibiza 1.2 tdi ou até num a1 1.6 tdi 90. Não me parece ;)
 
Depende do ponto de vista...

O 1.9 ainda consegue puxar um sistema quattro, já 1.2 ou 1.6 não sei, por isso esse termo de comparação não é muito válido.

Quanto ao sistema quattro, depende da finalidade e desejo do consumidor final.

Para além de segurança que esta trás, é uma sensação à parte conduzir em curvas, subidas e afins um sistema quattro.

O meu é integral graças a deus, só se activa basicamente em condições extremas (acelaranços, curvas acentuadas etc).

Já o sistema quattro nas carrinhas, por exemplo A6, está sempre permanente.
 
Boas pessoal, como alguns devem se recordar, foi vitima de um assalto a minha residencia e levaram-me o meu A3:':)':)x:'(.

até a data ainda não apareceu.
estou a pensar em comprar outro mas desta uma A4 avant B6, que deve ser mais certa, ou uma B8 mas faltam uns €. E pedir créditos não é opção.(sou contra).

estou de olho numa B4 s line Quattro:
Audi A4 Avant 1.9 TDI S-Line, € 13.500 - Standvirtual

tenho duvidas enquanto a fiabilidade do sistema quattro e se vai influenciar os consumos, que tb não sei quais são.
se me poderem dar umas luzes agradecia.

um abraço.

por acaso ninguém conhece a carrinha que está no anuncio?
 
Boas.
Não conheço a carrinha. Mas está cara para o valor que pedem. Basta ver outros carros. o Sistema quattro acho que tem uma diferença de 1500 ou 2000 € para os carros normais. Quanto a consumos, coloca cerca de 2 litros a mais. Mas vais notar uma diferença em termos de condução. O "4" ajuda mesmo. Até com a chuva. A carrinha parece a estar boa. Esse volante modificado, bem como o autorádio, indica-me que o dono deve ter andado a mexer nisso, mas... Ah e confirma mesmo que é nacional. S line sem frisos cromados? Não me recordo se os trás de origem. O tecto é que cor?
Boa sorte com a compra.
 
A manete é Sline e o volante também é, só estranho não tem o logotipo Sline, é confirmar.

Confirma se o tecto é preto, assim tira-se logo as duvidas.
 
Back
Top