Compra de "novo" audi.

Boas pessoal, como alguns devem se recordar, foi vitima de um assalto a minha residencia e levaram-me o meu A3:':)':)x:'(.

até a data ainda não apareceu.
estou a pensar em comprar outro mas desta uma A4 avant B6, que deve ser mais certa, ou uma B8 mas faltam uns €. E pedir créditos não é opção.(sou contra).

estou de olho numa B4 s line Quattro:
Audi A4 Avant 1.9 TDI S-Line, € 13.500 - Standvirtual

tenho duvidas enquanto a fiabilidade do sistema quattro e se vai influenciar os consumos, que tb não sei quais são.
se me poderem dar umas luzes agradecia.

um abraço.
 
Lamentável a perda do teu A3, demasiado revoltante!
Mas espero que haja boas noticias e desejo boa sorte para a tua nova aquisição.

Cumprimentos.
 
boas amigo ricardo sim desde o inicio que estou a par e passo deste teu lamentavel acontecimento,e pena teu a3 ainda nao aparecer
ja agora como esta a situaçao perante seguro que dixem eles?
em relaçao ao novo audi que pretendes adquirir e mt bom tenho um amigo que tem um e esta satisfeito com ele,motor fiavel e economico abraço

ao adquires esta viatura ou seja qual for ja sabes como e sistema de localizaçao em cima pois os a4 e a3 sao fruto apetecido pelos ladroes
 
Last edited:
Realmente muito triste a situação com o teu a3, isto ultimamente...

Em relação à tua pergunta: Não conheço problemas com o sistema quattro, vai sempre consumir mais e andar menos que uma b6 semelhante sem o sistema. Na minha opinião á um sistema que não faz muito sentido num país como o nosso, num carro com essa potência. Se vivesse num país com neve e gelo ou se o carro tivesse uns 300cv a minha opinião seria outra.

Tive uma b6 1.9 130cv que foi comprada nova, tive-a durante 8 anos e 150000km, só tenho a dizer bem!

Essa carrinha é nacional ou importada, se é importada qual a data de importação?
 
a mim parece-me um pouco cara..
mas..

quanto so sistema 4 é mais uma manutenção a fazer para alem das normais e os consumos são um pouco mais altos, já para não falar em pneus que se vao muito mais depressa..
 
Tambem nao é assim tão exagero.

De 60k km em 60k km so tem que mudar o óleo do haldex.

Se ele nao andar sempre a assapar o diferencial traseiro pode nem entrar, logo os consumos e pneus muda de conversa.
 
Eu não percebo é como é que mudou a distribuição à 5K km quando a carrinha tem 148.000 km....

Em relação ao preço.. acho cara...
 
também me parece cedo demais...

ou mudou aos 90K ou aos 120K..... sinistro :p


Ou não...Imagina tu que por qualquer motivo queimou a junta da cabeça: assim sendo a distribuição teve de saltar fora, e quando é assim, eu aproveito pra trocar!

Mesma coisa com o rolamento de encosto: vai-se aguentando até as mudanças não entrarem, e quando assim for, muda-se a embreagem, independentemente do estado, uma vez a caixa estando fora!

São portanto trabalhos que surgem em consequência de outros, e não como objetivo principal, mas secundário / acessório!

Pergunto agora é se vale a pena, ante ao desconhecimento do histórico de manutenção da viatura, estar a conjecturar sem quaisquer bases?!
 
Nao, claro que nao. Por isso disse eu quem poderá ter trocado antes.

Ha quem o faça so porque prefere nao andar no limite estipulado pela marca...
 
glebre... tas-me a dar razão.. sinistro certo?

é que aponto possíveis causas...

- as que enumeras
- má manutenção
- kms alterados....
 
Boas,
Antes de mais, vê o carro. Vai ao stand sem avisar. Vê o pegar do carro e afins. Ver o estado do motor e arredores. Ele tem que estar devidamente sujo "limpo". Há mais pequena alteração que não seja OEM, orelhas no ar. Esse sistema quattro só peca pelo consumo e o cuidado a mudar óleos. De resto, nada de especial. Não consegui ver o carro no anúncio. Existem bons negócios por aí. Às vezes é uma questão sorte e apanhá-los. No instante em que são postados.
Abraço
 
... Na minha opinião á um sistema que não faz muito sentido num país como o nosso, num carro com essa potência...

Que pena nao seres piloto Automovel depois de uma afirmacao dessas penso que nem o schumacher tinha hipotese ao pe de ti :D

pega la numa b6 1.9 130cv sem sistema 4 depois vamos os 2 ripar para a serra de sintra ;) depois vem ca com a conversa que o carro nao tem potencia suficiente que justifique... e vens á mesma velocidade que eu... na 1ª curva ja eras... ja para nao falar na estabilidade a travar etc etc...

sistema quattro pode nao andar tanto ou ser tao rapido a direito mas em curva ja eras... so quem nunca teve um carro com sistema quattro da audi pode afirmar tal barbaridade... daqui a pouco tao a dizer que o que é bom tb é andar com pneus 195 e jante 15 num carro que dá mais de 200kms ... enfim...
 
Lamentável a perda do teu A3, demasiado revoltante!
Mas espero que haja boas noticias e desejo boa sorte para a tua nova aquisição.

Cumprimentos.

obrigado pelo apoio Hookie.

boas amigo ricardo sim desde o inicio que estou a par e passo deste teu lamentavel acontecimento,e pena teu a3 ainda nao aparecer
ja agora como esta a situaçao perante seguro que dixem eles?
....
ao adquires esta viatura ou seja qual for ja sabes como e sistema de localizaçao em cima pois os a4 e a3 sao fruto apetecido pelos ladroes

Boas Crow, não tive problemas com o seguro, pois não era contra todos nem tinha clausula de roubo, ou seja tive perda total.
a minha proxima viatura certamente terá cartraking.

um abraço,


a mim parece-me um pouco cara..
mas..

quanto so sistema 4 é mais uma manutenção a fazer para alem das normais e os consumos são um pouco mais altos, já para não falar em pneus que se vao muito mais depressa..

não está barata mas tb não tenho ponto de comparação, pois não existem outros modelos B6 avant quattro no standvirtual. O facto de ter mais manutenção já é uma desvantagem, nos pneus tb depende do pé no pedal mas certamente deveram durar menos.
No meu caso pretendo um carro diferente do normal, sempre que opte por um audi será certamente por uma versão sline pura, esta tem a favor o quattro, mas desconheço as suas performances.


Realmente muito triste a situação com o teu a3, isto ultimamente...

Em relação à tua pergunta: Não conheço problemas com o sistema quattro, vai sempre consumir mais e andar menos que uma b6 semelhante sem o sistema. Na minha opinião á um sistema que não faz muito sentido num país como o nosso, num carro com essa potência. Se vivesse num país com neve e gelo ou se o carro tivesse uns 300cv a minha opinião seria outra.

Tive uma b6 1.9 130cv que foi comprada nova, tive-a durante 8 anos e 150000km, só tenho a dizer bem!

Essa carrinha é nacional ou importada, se é importada qual a data de importação?

realmente é facil de perceber que perca performance em relação a um bloco de trcção dianteira, pelo menos em recta, a fiabilidade dos motores de 130cv está mais que provada, da ter optado pela compra de um A3 8L em detrimento de um A3 8P, nem acredito na fiabilidade dos motores de 2.0 de 2004 a 2007. A optar será entre os 130cv ou num audi de 2008 em diante.

não sei se é nacional ou importada,
 
Last edited:
Back
Top