Compra de mono-volume 7 lugares

- chrysler voyager- esqueçe motor fraco e não dura muito
- kya carnival- esqueçe acabamentos e motor
- hyundai tarjet- esqueçe não aguenta com a carroçaria
- renault space- esqueçe da tantos problemas que mais vale nem pensar nela
- opel zafira- 2.0 e 2.2 esqueçe tirando estes dois motores são boas

melhores opções
vw sharan
seat alhandra

para mim são as que dão menos problemas

Este homem disse quase tudo, das que escolheste como opção eu escolheria a Zafira, tenho um familiar com uma e 5*, bonita, confortável, espaçosa e tem sido só meter gota e revisões.
Mas optaria sempre um VAG ;)
 
Ando inclinado para a Tarjet. As que estão à venda têm menos quilómteros e têm muitos bons extras.
Que me dizem?
Acho que as caixas não são grande treta (Muito curtas) e que são um bocado bêbadas (Isto segundo um colega meu que tem uma,nunca andei com ela por isso não posso dizer que seja mesmo verdade)
 
Imagina quando precisares de uma peça para a Tarjet, dificil de encontrar e caro €€€€€€
 
Se a TRAJET for a 2.0 não te metas nisso, para alem de serem verdadeiras arrastadeiras, têem um consumo descomunal, e a nivel de conforto, acabamentos não é nada por aí além. O meu primo teve uma durante uma semana como viatura de substituição e ficou fartinho dela. Hyundai aqui no Lux não faltam, mas as trajet só se vêem nos stands, por algum motivo é...
 
Todas as Trajet que tenho visto são de 2.0. O consumo que anunciam é de cerca de 7,5/100. Quer dizer que os acabamentos são fracos?

Os extras dão muitos problemas?
 
Amigo, hyundai como ja disseram aqui, manutenção cara ( porque é raro encontrar after market), Kia para alem da qualidade de materiais fraquinhas ( falando nas karnival) têm uns consumos gigantes, a chrysler sempre que paráres na oficina põe as mãos á cabeça (consegue ser muito pior que a hyundai ) renault espace( não conheço o suficiente para tar a falar) a zarifa andei a ver quando andei para comprar a minha, e parece-me a melhor opçao de todas as que colocaste aqui, mas preferia andar um ano pa trás (99) e ir para as galaxy/sharan/alhambra desse ano( modelo antigo) já andam algumas na minha familia (de 90cv e de 110cv) e em condução parece um carro, consumos parece um carro , espaço é de monovolume manutenção é "barata" porque ha muito material cá fora) eu comprei uma citroen c8 2.0HDi de 2002 ( por causa dos preços na altura) e só ganha nos extras/gadgets ( e na estetica para quem gosta por parecer mais moderna) ...mas trocava sem olhar para trás por uma sharan/alhambra de 2001 de 115 ou 130cv ( como os anuncios aqui colocados) mas amigo mas tu é que sabes, nada melhor que experimentares todas lool

Abraço
 
Amigo, hyundai como ja disseram aqui, manutenção cara ( porque é raro encontrar after market), Kia para alem da qualidade de materiais fraquinhas ( falando nas karnival) têm uns consumos gigantes, a chrysler sempre que paráres na oficina põe as mãos á cabeça (consegue ser muito pior que a hyundai ) renault espace( não conheço o suficiente para tar a falar) a zarifa andei a ver quando andei para comprar a minha, e parece-me a melhor opçao de todas as que colocaste aqui, mas preferia andar um ano pa trás (99) e ir para as galaxy/sharan/alhambra desse ano( modelo antigo) já andam algumas na minha familia (de 90cv e de 110cv) e em condução parece um carro, consumos parece um carro , espaço é de monovolume manutenção é "barata" porque ha muito material cá fora) eu comprei uma citroen c8 2.0HDi de 2002 ( por causa dos preços na altura) e só ganha nos extras/gadgets ( e na estetica para quem gosta por parecer mais moderna) ...mas trocava sem olhar para trás por uma sharan/alhambra de 2001 de 115 ou 130cv ( como os anuncios aqui colocados) mas amigo mas tu é que sabes, nada melhor que experimentares todas lool

Abraço

A vossa ajuda é muito importante e assim vou começando a reduzir as opções para o grupo Autoeuropa. Continuo com dúvida em relação à Zafira e à Trajet mas também não tenho muitas informações. São veículos que rodam menos pelas nossas estradas.
 
Last edited:
Acho que se tas com duvida nas duas, testa ambas e vê o que procuras....
espaço -Trajet
fiabilidade- zarifa
consumos- zarifa
extras/gadgets- trajet
manobrabilidade- zarifa
preços -nao faço ideia
manutenção-zarifa
"Robustez"- trajet

Eu sou te sincero, eu nao considero a zafira uma monovolume, o espaço dos 2 bancos traseiros é minimo , é uma carrinha de 5 lugares com mais 2 para o desenrasca...
 
Back
Top