COMPRA de LCD

Boas, para os mais entendidos, que TV LCD de 40 ou 42" me aconcelham?
Quero trocar a velha TV da minha sala, e já andei a ver modelos com True motion 100hz.
Os preços rondam os 750€.
O que escolher:
LCD OLED full HD
LCD NeoPLASMA full HD
LCD PLASMA full HD.
 
Eu comprei um LCD da samsung de 40'' com 104 cm's, full HD, smart tv, led, 3d, wifi, bla bla bla, tudo o que uma tv pode ter, antes do natal custou-me 850€, agora julgo que tenha baixado para os 750€, digo-te é uma televisão com cores brutais, jogo playstation com ela e é mesmo brutal... Jogar por exemplo GT5 em 3D é mesmo outra coisa, os pretos são pretos, e as cores são vivas, até agora nada a apontar ;)

Plasma não compres, pois têm menos tempo de vida...

Se quiseres saber o modelo eu digo-te que agora não sei de côr...
 
O sistema 3D não me diz nada e é preciso comprar varios oculos para toda a gente ver.
Eu vou mais pela definição e acima de tudo o maximo possivel de qualidade na reprodução de imagens em movimento. Vi um LG e outro da TOSHIBA que me pareceram brutais neste aspecto.
Tambem tenho alguma duvida se compro com o ecrã baço ou brilhante. Tal como nos monitores, os ecrãs brilhantes parecem ter melhor imagem, mas pode ser apenas impressão minha. Ver na loja é uma coisa, na sala de casa é outra. Não sei bem...
 
O sistema 3D não me diz nada e é preciso comprar varios oculos para toda a gente ver.
Eu vou mais pela definição e acima de tudo o maximo possivel de qualidade na reprodução de imagens em movimento. Vi um LG e outro da TOSHIBA que me pareceram brutais neste aspecto.
Tambem tenho alguma duvida se compro com o ecrã baço ou brilhante. Tal como nos monitores, os ecrãs brilhantes parecem ter melhor imagem, mas pode ser apenas impressão minha. Ver na loja é uma coisa, na sala de casa é outra. Não sei bem...

Uma coisa que tens de ter em atenção é se o que protege a tv no sitio da imagem é vidro ou plástico, se for plástico vai reflectir mais se tiveres muita luz, o meu por acaso é de plástico mas é daqueles que não reflecte muito ou quase nada.

Em questão do 3d, eu comprei a televisão com desconto de 20%, ofereceram-me uma leitor de blu-ray 3d e 5 par de óculos e mais 200€ em compras na loja ;) por isso é que nem pensei, pois foi uma boa compra sem duvida.

Sendo full HD não podes ter mais definição, a samsung por exemplo ganha por causa do sistema smart tv, faz muita coisa, para não falar que tem vários modos dos quais podes escolher, modo jogo, cinema, etc etc o que torna as cores mais intensas.
Por exemplo para quem quer ver jogos que dá na sport tv e não quer gastar dinheiro no próprio canal, julgo que é possível ver a partir de wifi da tv vendo nos sites conhecidos como o tvtuga etc etc. Ainda não testei, pois vejo a partir da ps3

Quantos mais hz tiver menos a televisão ''bloqueia'' ou seja, nunca compres tv's de 50hz nem de 100hz pois vais ver os movimentos deles tipo robôs algumas vezes... compra sempre mais que 100hz é o que te aconcelho. Isso do ecrã brilhante já é uma questão de gosto penso eu.
 
É pá... É assim...

Led é led! E contra factos não há argumentos! ;)

Agora a marca...

Samsung!!! Para mim, sem sombra de duvida!

Tenho um plasma samsung de 42" desde 2005! Nunca avariou nem perdeu qualquer qualidade na imagem! Portanto, samsung forever!!! :twisted:
 
Tenho uma Philips serie 9000 e adoro o sistema Ambilight, 5 * comprei no natal de 2009
 
Uma coisa que tens de ter em atenção é se o que protege a tv no sitio da imagem é vidro ou plástico, se for plástico vai reflectir mais se tiveres muita luz, o meu por acaso é de plástico mas é daqueles que não reflecte muito ou quase nada.

Em questão do 3d, eu comprei a televisão com desconto de 20%, ofereceram-me uma leitor de blu-ray 3d e 5 par de óculos e mais 200€ em compras na loja ;) por isso é que nem pensei, pois foi uma boa compra sem duvida.

Sendo full HD não podes ter mais definição, a samsung por exemplo ganha por causa do sistema smart tv, faz muita coisa, para não falar que tem vários modos dos quais podes escolher, modo jogo, cinema, etc etc o que torna as cores mais intensas.
Por exemplo para quem quer ver jogos que dá na sport tv e não quer gastar dinheiro no próprio canal, julgo que é possível ver a partir de wifi da tv vendo nos sites conhecidos como o tvtuga etc etc. Ainda não testei, pois vejo a partir da ps3

Quantos mais hz tiver menos a televisão ''bloqueia'' ou seja, nunca compres tv's de 50hz nem de 100hz pois vais ver os movimentos deles tipo robôs algumas vezes... compra sempre mais que 100hz é o que te aconcelho. Isso do ecrã brilhante já é uma questão de gosto penso eu.

Se me permitem uma pequena correcção:
A "frequência de actualização" do ecrã em nada tem a ver com o "arrastamento" da imagem, esta prequência é o número de vezes por segundo que o ecrã é "refrescado", sendo 50 hz nota-se (e para notar é preciso estar muito atento pois as nossas tvs antigas são 50hz e ninguém se chateia com isso) um pequeno "varrimento" na horizontal (nota-se bem por ex em fotos de ecrãs em que ficam faixas horizontais brancas).
Nos de 100hz já não se nota este varrimento, a partir de 100hz é deitar dinheiro fora pois o olho humano não consegue detectar essas actualizações de imagem (o cerebro pensa que é sempre a mesma imagem). (por exemplo se fizerem piscar uma lâmpada a 100hz ela vai parecer sempre acesa)
Esses "freezes" na imagem ou imagem "robot" podem ser devidos ao próprio descodfificador de imagem, problemas na recepção ou mesmo na emissão..
Quanto a marcas de tv, sem dúvida philips..
 
Last edited:
Desde ja deixo aqui a minha ajuda e opinião. Tenho um neoplasma panasonic de 42" modelo G20 e sem duvida para mim são as melhores televisões que por ai andam e basta consultar alguns sites da especialidade. Já existe neste momento os modelos G30 e GT30 que sem duvida alguma sao uns plasmas bonitos e com boa apresentação e os melhores cotados em nivel de testes.

Espero ter ajudado
 
Vê os preços nessa loja que indiquei... É em espanha e sempre tudo 10 estrelas... Também se procurares por varios foruns a loja tem muito boas referencias e são muito rapidos na entrega e muito mais barato sem duvida
 
As full motion ou true motion 100hz são mais que suficientes para evitar o arrastamento de imagem.
Processador de imagem, naquelas que vi são de 600hz. Tambem me parece bem.
Fiquei foi mais em duvida entre o neoplasma e o oled. Consumos semelhantes, mas não sei qual o mais fiavel e eficaz. Alguem ja tem neoplasma?
 
As full motion ou true motion 100hz são mais que suficientes para evitar o arrastamento de imagem.
Processador de imagem, naquelas que vi são de 600hz. Tambem me parece bem.
Fiquei foi mais em duvida entre o neoplasma e o oled. Consumos semelhantes, mas não sei qual o mais fiavel e eficaz. Alguem ja tem neoplasma?

Lê o post #9 um bocadinho acima do teu...
 
Back
Top