Compra de Audi

Olá a todos.
Actualmente tenho uma Opel insígnia st que ando a planejar trocar por um Audi, a ideia inicial era uma A4 ou um A5, mas cometi o erro de começar a mostrar os carros à mulher é pronto se não comprar um A5 tou feito...lol
Tenho procurado muita informação, mas não encontro nada de mais, e continuo com algumas dúvidas...
Tenho procurado um carro preto ou branco,d e preferência s'line, entre 2012 e 2014 e o mais carregado de extras possivel!
Qual o vosso feedback do carro?
Motor de 150 ou 177cv?
Existem alguns problemas crónicos? É que o meu carro actual tem um monte deles....
Pelas pesquisas que fiz percebi que o mmi 2g não tem joystick e o 3g tem, e qual a diferença entre estes?

2G-MMI-VS-3G-MMI-2.jpg


p9108977_13x.jpg


Qual é superior?

Desde já o meu obrigado
 
O 3g é o melhor. E claro o carro fica mais completo com o joystick.

Eu não te sei responder muito bem porque o meu não é um A5.
Mas a comprar era logo o 2.7 ou o 3.0 tdi.
170 sportback de 2013 já me disseram que até se mexe bem. Mas para mim acho que deve ser lento.
O meu colega tem o 3.0 de 2008 e isso sim anda. Não tem muitos kilomètros por isso também não sei o problemas que pode vir a ter mas normalmente é a egr e FAP como todos os carros a gasóleo.

Nada que mandar limpar a egr a tempo possa impedir males maiores

Se for carro para fim de semana ou fizer menos de 20 mil kms por ano mais vale o 2.0 tfsi 211 CV não bebe assim muito e até anda bem.
Porque a gasolina é mais cara mas as reparações são mais baratas no fim um carro a gasóleo fica mais caro. E eu sei doque falo.

No meu tdi gastei 3000 euros num ano fora as revisões e no meu 2.0 tfsi num ano só levou 2 pneus.
 
Obrigado pela sua disponibilidade em tentar ajudar...
Compreendo o que me está a dizer em relação aos motores a diesel, e a utilização do carro será maioritariamente fim de semana, mas o objectivo é um A5 sportback e assim numa breve pesquisa parece que não se encontra grande coisa a gasolina...
 
Nesses anos já não existe o MMI 2G que salvo erro acabou em 2010 ( acho eu ). Basicamente desse ano ou são MMI 3G Basic ou MMI 3GHDD
 
Obrigado pela sua disponibilidade em tentar ajudar...
Compreendo o que me está a dizer em relação aos motores a diesel, e a utilização do carro será maioritariamente fim de semana, mas o objectivo é um A5 sportback e assim numa breve pesquisa parece que não se encontra grande coisa a gasolina...


Pois eu percebo que um carro a gasolina não seija fácil de encontrar eu passei um ano a procura. E não traz os extras que eu mais queria.
 
É como o Jimy disse , eu Sem esquecer o 3G Plus (Que é um MMI 3G HDD mas mais evoluído, menus diferentes e tudo)
 
Eu tenho um a5 spotback 3.0 tdi e até agora estou satisfeito com o carro. Não tive nenhum problema excepto o radiador de arrefecimento dos gazes que teve de ser substituído. Em termos de andamento é muito bom claro mas também consome bem excepto se fizeres trajetos longos aí o consumo é bom.
Deves ponderar bem o que será ideal para ti, porque um 3.0 precisa de um bocado de nota para o sustentar. Cada vez que vai a oficina é uma pipa de massa (por agora só foi para manutenção), isto para não falar do imposto de circulação que é um absurdo em PT.
A gasolina e visto que é mais para andares ao fim de semana também pode ser uma boa opção mas imagino que em PT seja difícil de encontrar pois ninguém quer carros a gasolina.

Boa sorte!
 
Nesses anos já não existe o MMI 2G que salvo erro acabou em 2010 ( acho eu ). Basicamente desse ano ou são MMI 3G Basic ou MMI 3GHDD

As fotografias que coloquei um é de 2013 e um é de 2014 pela disposição dos botões é possível saber qual é mmi3g básico ou mmi3g HDD? Ou simplesmente podem ser iguais e apenas com uma disposição de botões diferente?

A minha ideia esta para um A5 sportback 2.0 tdi a dúvida surge é se no de 150cv ou de 177cv e nos extras...
De todos os que já vi acho que apenas 3 é que me podem interessar 2 de 150 e um de 177.
 
Independentemente o facto de diesel ser mais aro na manutençao, só compensa a gasolina mesmo se forem poucos kms ao ano. Hoje em dia, nao basta a conta da despesa anual de um gasolina face a um diesel. Facto é que passado poucos anos, um carro de grande porte como um a4 ou a5 desvaloriza muito mais e chega ao ponto de ficarem ridicularmente baratos. Um diesel nao desvaloriza tanto.
Dou o exemplo de um simples volvo v40. ha muitos a gasolina com 7/8 anos a valer apenas 6/7000€. o mesmo carro a diesel, apesar de mais caro 4/5000€ em novo, usado com os mesmos anos, valem sempre os seus 22/23000€. Posto isto, torna-se evidente a importancia da desvalorizaçao ao ano. Todos querem diesel porque é barato encher o tanque e dura mais kms. Se um diesel serve o proposito de todos? Nem por isso. Mas é o mercado que temos.
Visto agora ter modificado a tributaçao de carros importados, e porque queres algo recente, talvez consigas um exelente preço de um gasolina importado, e quem sabe um diesel.
Um familiar meu comprou um mercedes 200 diesel full extras CLA com body kit AMG importado por 32000€ ja legalizado com 14 meses. Vale a pena averiguar.
 
Last edited:
Aqui na minha zona existem dois ou três stands de dita confiança a importar carros inclusive já fui ver duas carrinhas A4 e a diferença de preço para um carro nacional com as mesmas características era de +\- 1300€, pensava que a diferença de preços fosse maior... eu quero comprar mas também quero entregar a minha carrinha à retoma e de stand para stand o valor que me oferecem varia bastante chega a haver uma diferença de 3500€, e o valor da aquisição não muda muito...
 
Entre carro nacional e importado desde q tenha as revisões em dia eu preferia importado, não é pelo preço em si se o comprares a um stand, mas sim porque as estradas portuguesas em comparação por exemplo a Alemanha são uma miséria. Ou seja as suspensões, braços e outros componentes estarão em melhores condições,até o motor estará melhor, porque cà faz-se muito circuito citadino,pára arranca etc. Outra coisa são os extras lá fora vêm muitas vezes mais equipadas...
Este motor e muito fiável com isso não há problema, a escolher seria o de 177cv ou o A5 mais desportivo ou a carrinha ( tenho uma).
O MMI com botão liso e o 3g básico e o q têm um mini joystick no meio e o 3g hdd.
Gasolina ou gasóleo? Isso são outras contas
 
Pessoalmente acho uma loucura o que um a5 ou outro, 2.7 ou 3.0, paga de iuc... isso sim acho uma coisa a ter em conta. Porque entre iuc e seguro sao uns 1500e ano de despesas fixas durante varios anos. Ate posso pensar mal... mas neste momento para comprar um carro dessa cilindrada so anterior a 2007, o que neste caso não é possivel.
Mas aqui fala um pobre que anda de b6. O 2.0 tdi andei ja em mais que um e cumpre perfeitamente os requisitos de uma pessoal normal.

Enviado do meu SM-G920F
 
Aqui na minha zona existem dois ou três stands de dita confiança a importar carros inclusive já fui ver duas carrinhas A4 e a diferença de preço para um carro nacional com as mesmas características era de +\- 1300€, pensava que a diferença de preços fosse maior... eu quero comprar mas também quero entregar a minha carrinha à retoma e de stand para stand o valor que me oferecem varia bastante chega a haver uma diferença de 3500€, e o valor da aquisição não muda muito...
Então? Achas mesmo que o stand não apoveita a situação de muita gente como tu?
Se fosse nacional, ganhavam 2000€. Importado ganham 4000€!
Se não queres pagar aquilo que não vale, tens de arranjar uma forma de vender o teu a particular, e comprarem tu directamente de la fora. Num instante poupas mais de 4000€ e sem espinhas.
Tem obviamente o inconveniente de teres um timing apertado em que vais andar sem carro.
Mas tu é que tens que ver se o teu bolso pode aguentar isso.
Tens o obstaculo da perda de tempo, trabalho que dá, e (não sei se é o teu caso) empréstimos.

Resumindo, com dinheiro na mão, viajas até a Alemanha, e num instante regressas com uma maquina nova.
 
Obrigado pela explicação, já entendi essa parte, mas as fotos que coloquei ambas têm o botao com mini joystick no entanto na parte envolvente um tem mais botões que outro, existe alguma diferença?
Tens razão não tinha reparado.
A minha consola é igual a 1" foto, as diferenças são os botões de atalho do MMI , e também talvez sejam de anos diferentes !!!
Mas ambos são 3g hdd.
 
Back
Top