Como saber se me fizeram a revisão?

Mas não é questão de confiar ou não confiar a questão é que levei a carrinha para resolver um problema de Electrónica que tinha e os gajos quiseram fazer a revisão 5 mil km antes da revisão que seria ao 55 mil mas fizeram ao 50 mil tudo bem contactaram-me e fui eu que autorizei... porque foi la que comprei a carrinha tem que se fazer a revisão por eles... mas a garantia acaba agora a 15 de Dezembro isto foi uma maneira de irem buscar dinheiro antes de acabar a garantia. daí as minhas duvidas se fizeram ou não a revisão...
Amigo, para sossegares a alma, muda esse oleo daki a 5k, e prontes...;)
 
Para ser sincero acho que uma oficina roubaria o cliente em tudo menos no óleo.

Pois eles sabem melhor que ninguém que esse óleo não aguentaria mais um serviço long life sem gripar o motor.

Acho que eles não seriam bestas ao ponto de te gripar o motor em troca de pouparem 4 litros de óleo!

Como é dito o óleo usado tem menos viscosidade, e o diesel escurece logo o óleo, ainda para mais sendo long life, deve de ter muitos detritos que vão tingir o óleo novo.

Se desconfias da seriedade da oficina vai lá, e apenas pergunta se é normal um óleo novo estar todo preto.

Mas como disse acho que eles não te enganariam nesse aspeto!
 
não me parece que se arriscassem a não mudarem o oleo, apesar de tb achar algo irreal nos dias que correm, acredito mais depressa que "se esqueçam" de trocar o filtro do oleo do que o proprio oleo, no entanto não devemos acusar ninguém sem provas nem certezas, aconselho-te a trocar de oficina caso não te sintas com confiança nessa.
 
Para ser sincero acho que uma oficina roubaria o cliente em tudo menos no óleo.

Pois eles sabem melhor que ninguém que esse óleo não aguentaria mais um serviço long life sem gripar o motor.

Acho que eles não seriam bestas ao ponto de te gripar o motor em troca de pouparem 4 litros de óleo!

Como é dito o óleo usado tem menos viscosidade, e o diesel escurece logo o óleo, ainda para mais sendo long life, deve de ter muitos detritos que vão tingir o óleo novo.

Se desconfias da seriedade da oficina vai lá, e apenas pergunta se é normal um óleo novo estar todo preto.

Mas como disse acho que eles não te enganariam nesse aspeto!

E que provas tens no caso do motor gripar, de ter sido o oleo que eles tenham trocado mal. Pode ter sido mudas anteriores a essa, ou outros factores. Por isso se o motor gripar nao me parece que eles assumam a culpa e dirão sempre que trocaram bem o oleo.
Digo isto porque me aconteceu o mesmo há pouco, e o pior é que eu estive lá perto a ver, nem sempre tive atento, mas a maior parte, e não consegui ver ao longe o tubo lá posto a aspirar o oleo apesar de estár lá a máquina ao pé. Fui reclamar por estar muito preto e acima do nivel que devia estar, tanto o oleo como o liquido do radiador, e eles vieram com a mesma conversa que o oleo nos carros a diesel fica logo escuro mal se liga a chave. lol Deixei-me levar na conversa, mas acho que vou mudar noutro sítio e provar-lhes que a côr não vai ficar igual! E aí quero ver o que vão fazer...ou o que eu lhe vou exigir!
 
E que provas tens no caso do motor gripar, de ter sido o oleo que eles tenham trocado mal. Pode ter sido mudas anteriores a essa, ou outros factores. Por isso se o motor gripar nao me parece que eles assumam a culpa e dirão sempre que trocaram bem o oleo.
Digo isto porque me aconteceu o mesmo há pouco, e o pior é que eu estive lá perto a ver, nem sempre tive atento, mas a maior parte, e não consegui ver ao longe o tubo lá posto a aspirar o oleo apesar de estár lá a máquina ao pé. Fui reclamar por estar muito preto e acima do nivel que devia estar, tanto o oleo como o liquido do radiador, e eles vieram com a mesma conversa que o oleo nos carros a diesel fica logo escuro mal se liga a chave. lol Deixei-me levar na conversa, mas acho que vou mudar noutro sítio e provar-lhes que a côr não vai ficar igual! E aí quero ver o que vão fazer...ou o que eu lhe vou exigir!

descansa que o homem já deve ter ido mudar o oleo outra vez :lol:
 
... ... ...Fui reclamar por estar muito preto e acima do nivel que devia estar, tanto o oleo como o liquido do radiador, e eles vieram com a mesma conversa que o oleo nos carros a diesel fica logo escuro mal se liga a chave. lol Deixei-me levar na conversa, mas acho que vou mudar noutro sítio e provar-lhes que a côr não vai ficar igual! ... ... ...

Pois olha que os melhores oleos têm propriedades para alem da lubrificaçao, detergentes que soltam os residuos acumulados. É mais que normal o oleo ficar muito escuro logo apos a muda. Não direi preto, mas escuro. Em 10 ou 20 kms feitos pode ficar preto a mesma depois de uma muda. Só se colocarem oleo de lavagem, limparem bem o copo do filtro, esvaziarem o radiador, etc... é que o oleo se aguenta mais limpo por mais tempo.
 
Back
Top