Como meter o carro a ligar os farois de nevoeiro ao virar volante

Pessoal quero saber como fazer para meter o carro a ligar os farois de nevoeiro quando se vira o volante, como os mercedes e os novos seat fazem alguem pode dar uma mãozinha ? OBRg. :roll: :roll:
 
Boas.
Venho desenterrar o topico porque gostava de por o meu 8P a fazer isto, que me ia dar muito jeito.
Como é que sei se a minha centralina é de 23 bytes? Se for, como faço o resto? É com o cabo VAG ou outro processo mais complicado?
 
para dar teriamos k ver se o smls recebe a posiçao do volante, e inventar algo com uns reles e um temporizador.
 
spayz disse:
para dar teriamos k ver se o smls recebe a posiçao do volante, e inventar algo com uns reles e um temporizador.

Boas
S tiveres por exemplo esp, a smls recebe a posição do volante, uma vez q tem lá "enfiado" um sensor q mede constantemente o ânguo do volante.. Penso q será preciso é mudar um modulo qquer q aceite mais bytes de codificação, houve um user daqui c um 8p q mudou penso q esse modulo, já dá p farois direccionais, etc, não sei s dá p acender o nevoeiro p onde está virado o volante.. Penso q foi o user micasmb q fez essa alteração
 
O meu SB ja tem ESP. Teria que acrescentar então outro modulo? Alguém tem ideia se isso ficaria muito caro?
Eu pensava que era so uma questão de codificar com o cabo :S
 
a3sportback disse:
O meu SB ja tem ESP. Teria que acrescentar então outro modulo? Alguém tem ideia se isso ficaria muito caro?
Eu pensava que era so uma questão de codificar com o cabo :S

Não seria acrescentar mas sim trocar, penso q seja o modulo do "central electronics" ou algo parecido, acho q foi o user micas mb q trocou o dele de origem por um q aceita mais funções.. Dps não sei até q ponto seria preciso mexer na cablagem, julgo q os farois de nevoeiro no nosso caso estejam em paralelo ou seja a mma alimentação serve p os dois, penso q seria preciso fazer uma alimentação independente p cada um de modo a acender um ou outro conforme a posição do volante.. Vamos aguardar pelos experts ;)
 
esta funçao ja foi aqui penso eu discotida aqui no forum mas... na altura pelo o que andei a pesquisar tinha se que comprar um modulo qualquer para o carro fazer a tal situaçao qndo se vira a luz do farol também liga... o preço acho que ronda perto dos 200e

a função de virar o volante e a luz d nevoeiro acender tem como nome "função cornering"

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=r60ZtqPqEow[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fdkDWRCbWVg&feature=related[/youtube]


só para carros superiores a 2008

modulo 09 (cent. elec.)
coding - long coding - byte 23 - check bit 2 e 3
transfer coding - fechar e do it
 
Crazy Inside disse:
esta funçao ja foi aqui penso eu discotida aqui no forum mas... na altura pelo o que andei a pesquisar tinha se que comprar um modulo qualquer para o carro fazer a tal situaçao qndo se vira a luz do farol também liga... o preço acho que ronda perto dos 200e

a função de virar o volante e a luz d nevoeiro acender tem como nome "função cornering"

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=r60ZtqPqEow[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fdkDWRCbWVg&feature=related[/youtube]


só para carros superiores a 2008

modulo 09 (cent. elec.)
coding - long coding - byte 23 - check bit 2 e 3
transfer coding - fechar e do it
Cheguei a meter isso em algum lado agora a onde :D :D :D :D
 
200€ ja acho muito =/ é pena porque ia dar jeito, mas pensei que fosse so com cabo para fazer a alteração ou que o modulo necessario fosse mais barato. Fica para um futuro carro :lol:
Obrigado a todos pelos esclarecimentos ;)
 
uma boa maneira de apanharem uma multinha de andarem com os farois de nevoeiro ligados! Tenho conhecimento de alguns casos! Li isso no forum amigosdosmercedes!
 
Mas os farois de nevoeiro so acendem quando o volante vira a uns x graus, portanto não sei se isso poderia levar a uma multa, até porque ja vem como equipamento em alguns carros.
 
a3sportback disse:
Mas os farois de nevoeiro so acendem quando o volante vira a uns x graus, portanto não sei se isso poderia levar a uma multa, até porque ja vem como equipamento em alguns carros.


....e só funciona abaixo de determinada velocidade......cerca de 40 km/h ou menos...
 
Back
Top