Como fazer o Centro de Volante Scirocco

Já agora também tenho uma dúvida. na ficha do Scirocco vem 2 fios amarelos (airbag) e 2 pretos (buzina), como eu tenho de os cortar porque a ficha é diferente gostava de saber se eles tem polaridade.

Alguém me pode dar umas dicas

os fios do airbag podes cortar e emendar mas mantendo a mesma posição, ou seja, o Pino 1 com o Pino 1 e o Pino 2 com o Pino 2...
no que toca à buzina é indiferente ..
 
Grande DoItYourself! Sem dúvida! :D
Já andava com algumas ideias de colocar um volante desses no meu TT, mas com o logo da VW, not not! :evil:

Assim a coisa já é diferente!
Alguem sabe me dizer se não dá qualquer tipo de conflito no TT? Quando digo "conflito" digo algo do tipo ao que aconteceu com o user Jusak, a nivel do airbag. O airbag ficará a funcionar normalmente? Ou ah alguma probabilidade de não ficar 100%?

Alguem me sabe dizer por PM os preços para o volante?

Thanks!
Continuação de boas mod's 8)
 
Last edited:
Tive no meu ibiza e adorei o resultado embora nao tivesse buzina e airbag...e estou tentado a meter na minha B6 embora ache (ainda) que destoa um pouco porque o design do volante é um pouco mais moderno, mas acho que estou convencido a meter, mas talvez o com botoes, mesmo que sem uso com as luzinhas dá um ar mais á frente :), na zona do Algarve alguém conhece uma pessoa de confiança que monte isso?
 
Porque o teu tem Dual Stage e este é Single Stage, ou seja, este so tem um rebentamento enquanto o teu tem 2 tipos de rebentamento..

ja vi por ai algures que exiset forma de passar isso.. é uma questao de procurares na net... mas sei que dá..



já está um espectáculo!!!!, procurei pela net e disseram-me para trocar só o actuador dos airbags, dá um pouco de trabalho mas ficou bacano, depois só tive de ligar ao Vagcom e aquela maldita luz como que por "magia" desapareceu.
 
Para um volante dual stage compra-se um cabo adaptador na Audi para o efeito! Ronda os 30€. Problema resolvido!

Ps: Existem condicionantes para que tudo vá funcionar!...
 
Começamos por colocar os dois airbags virados de cabeça para baixo
Desmontamos tudo o que é plásticos e metal
Volante do audi – retirar essas porcas torcx
-torcer essas pequenas chapas que estão a fazer força contra as molas do plástico que envolve o airbag
-fazer força no símbolo da audi no sentido para dentro ate este se desprender(não ter medo que isso é de encaixe)
-ficamos com o saco de tecido branco nas mão
-agora que temos o saco e o disparador temos de folgar o tecido até este se poder soltar dos pernes
-depois do tecido estar solto podemos soltar também o disparador dos pernes.
-guardamos o disparador para a próxima etapa
Volante do scirocco -retirar essas bolas que seguram as molas e também essas porcas
-folgamos as encaixes de plástico
-neste airbag temos de retirar o saco de dentro para fora
-ficamos com o saco de tecido branco nas mãos
-agora que temos o saco e o disparador temos de folgar o tecido até este se poder soltar dos pernes
-depois do tecido estar solto podemos soltar também o disparador dos pernes.
-guardamos o disparador para a próxima etapa
-como o disparador do audi tem uma falange maior juntamos os dois disparadores falange com falange e com um marcador marcamos a falange do adi
-com uma rectificadora cortamos a falange pela marcação
-ficamos agora com dois disparadores prontos a ser montados
-montamos tudo pelo seguimento inverso (o disparador já cortado no airbag do scirocco e o outro disparador no airbag do adi)
-fecha-se tudo e está pronto a ser montado sem condicionantes, é plug and play
-não tenham receio parece difícil mas não.
 
Boas,

Graças ao Rockyboy consegui meter o símbolo no meu volante. Não é um argolas mas acho que tambem ficou porreiro.
Rockyboy o meu obrigado por este excelente DYI.
Aqui ficam duas imagens de como ficou o volante





Uploaded with ImageShack.us

Já agora, vou ter que adaptar o volante ao meu carro pois não é plug n play e a minha duvida é a seguinte,

Como o Rockyboy indicou tenho que ligar o pino 1 ao 1 e o pino 2 ao 2. A minha duvida é como considerar qual o pin 1 e qual o 2. Pego nos 2 airbag e viro-os ao contrário e vejo pela posição das fichas??
Meto o fio da esquerda do novo com o fio da esquerda do velho e o equivalente para os fios da direita??

Cmps
 
Last edited:
Tem numa das fichas a marcação.. mas podes tambem fazer assim, pegas nas fichas e viras para ti na mesma posiçao (o que engata no airbag virado para ti) e ves qual o fio da esquerda e qual o fio da direita.
 
Back
Top