Como desmontar Painel Traseiro (Quartela)Audi A3 8L 3 Portas

estive a motar umas colunas ovais nessas quartelas este fim de semana, mas so' agora vi o DIY :( teria me ajuado uma viz que descolei uma ou duas peças de plastico que agarram as molas(mas nada que cola quente nao resolva :D)
 
Boas

Este fim de semana uma coluna traseira do meu a3 caiu para baixo, aquilo dá ideia que estava colado com cola quente e que se descolou.
Será que para voltar a colar aquilo no sitio só mesmo tirando a forra?
E será que a cola de contacto resolve o problema?
Agradeço desde já a quem poder ajudar.
Obrigado.
 
Boas

Este fim de semana uma coluna traseira do meu a3 caiu para baixo, aquilo dá ideia que estava colado com cola quente e que se descolou.
Será que para voltar a colar aquilo no sitio só mesmo tirando a forra?
E será que a cola de contacto resolve o problema?
Agradeço desde já a quem poder ajudar.
Obrigado.


Boas, para um trabalho bem feito, só mesmo retirando a forra. Não é um trabalho complicado, embora seja possível que os suportes plásticos das molas se partam porque vão ficando resequidos com o calor. Nada que uma cola forte e potente não resolva.

Tens de tirar os bancos, e ao puxar a forra, fazer força uniformemente mantendo a forra o mais direita possível.

PS: Se os suportes plásticos se partirem, as molas devem ficar pressas na carroçaria, é só tirá-las com um alicate de pontas e voltar a colocá-las nos suportes para depois encaixarem de novo.

Qualquer dúvida, pergunta!

Cumprimentos
 
Esse site tem ótimos fórums e DIY o problema é que as pessoas esquecem de manter as imagens hospedadas e assim sendo não consigo usar quase nenhum DIY!
 
Bem eu vinha cá fazer o desenterranço do ano mas já alguém o fez por mim :p

Também me dava jeito este DIY actualizado :)
 
boas pessoal. Eu quero trocar as minhas colunas de traz, mas nao consigo ver as fotos para desmontar os paineis.
Aparece ''Click and discover imageshack''

Alguem me consegue dizer como faço para ver as fotos?

Obrigado
 
Ou estou a ficar com um carro clássico ou estou a ficar pró no desenterro!!

Assim, tive de tirar as forras traseiras do meu 8l, as colunas estavam caídas:

1º qual é a melhor cola para segurar as colunas?
2º alguém sabe a posição das peças plásticas que seguram as molas e estão presas na quartela? Umas quantas descolaram e não sei onde encaixam. Alguma foto por aí?!

Obrigado!
 
Esta semana vou trocar quartelas e dar uso á Araldite para colar os suportes das molas, depois ponho umas fotos.... cola quente aguentou 3 dias....
 
Araldite, cola de 2 componetes, pelo que me disseram é solução definitiva, cuidado com os dedos....

Ja agora, alguem me sabe dizer se é possivel comprar esses suportes de molas? Tantos anos, ja me faltam alguns outros tao partidos....

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
 
mega post mas faltava as fotos vou anexar então.
meti mãos há obra para recuperar e forrar o tecido traseiro e coluna do meu argolas 3 portas .
O painel não tem parafuso basta desencaixar todas as molas .... tem uns pinos onde estão as molas esses pinos descolam-se facilmente pois têm cola de contacto, para voltar a colar araldite Ficou excelente.
 

Anexos

  • 20190918_204536.jpg
    20190918_204536.jpg
    490,3 KB · Visualizações: 24
  • 20190918_204641.jpg
    20190918_204641.jpg
    625,2 KB · Visualizações: 22
  • 20190918_204816.jpg
    20190918_204816.jpg
    616,1 KB · Visualizações: 21
  • 20190918_204937.jpg
    20190918_204937.jpg
    584,6 KB · Visualizações: 21
Last edited:
Back
Top