Como desmontar Painel Traseiro (Quartela)Audi A3 8L 3 Portas

Ora bem... Estive eu hoje de manha a tentar modificar as colunas traseiras do meu carro para substituir as originais por umas 20cm 350W... Mas no final desisti da ideia, pois a coluna que ia para meter ia ficar a justa e nao tinha a certeza se caberia lá.. Portanto adiado esta MOD... Mas como tive o trabalho de tirar tudo fora passo a explicar, mas não é nada complicado, muito simples...
1º - Começar a fazer exactamente isto, basta puxar toda a quartela começando de baixo ate cima, e para isso é necessario tirar o banco traseiro (so onde se senta o rabo)... As costas nao é necessario... E depois é desapertar o apoio do cinto e recolher todo... Apos isto é so puxar tudo, mas é preciso ter tomates, pois faz muita força e manda muito estoiro, sao as molas a sairem da chapa, mas é tudo normal....
Deixo aqui uma foto dum ficheiro que ajuda bastante e ficam com a ideia de como é constituido por molas...
64975159zx2.jpg


2º Agora depois de tirada a quartela traseira, ficam com o aspecto de como é por dentro, ....
87006720ca4.jpg

16079129uc7.jpg

26448570vy0.jpg

Aqui a foto para terem a ideia da cor dos fios que vao as colunas traseiras...
43932702ap1.jpg


Aqui a foto da quartela com a coluna original...
35178362hj4.jpg

44009441pc3.jpg

93483850qi5.jpg

50779794gk1.jpg

10qs9.jpg


3º Agora o processo de montagem pode ser mais rigoroso mas sempre com simplicidade, o importante é apontar ao guias plasticas (circulos vermelhos), depois apontar as molas aos respectivos orificios (por exemplo aos rectangulos azuis) e isto é muito importante meter a forra do vidro por cima da quartela a fim de nao prender e tapar a propria quartela (a seta a cinzento), SO DEPOIS DE ESTAR TUDO APONTADO É QUE VAI FAZER FORÇA E METER AS MOLAS PARA DENTRO COM LIGEIROS MURROS NA QUARTELA A FIM DE EMPURRAR E FIXAR..
11ts9.jpg



Espero que ajude a alguem que necessite de fazer o mesmo processo....
 
Bom post agora que tenho um rolo de danosa no garagem :twisted:

Já agora uma curiosidade, a coluna do sistema bose é para ai metade do tamanho dessa :!:
 
as do painel de tras se n me engano sao 16.. as da frente sao 11..
este guia vai dar jeito vai ja sabia que tinha que tirar o banco mas saber onde estao as molas da sempre jeito..
 
Boas... Tambem queria mudar as colunas detras do meu A3...

Estive a ver as imagens e sera que nao é preciso tirar nenhum parafuso?

Cumpz
 
é simples... e so desapertar os restantes parafusos no banco.. (as costas, que o assento do rabo é só desencaixar...)
 
Não tem parafusos.

Primeiro tiras a parte onde te sentas, levantas aquilo e vês que eles tão presos por uns ferros que fazem tipo mola. Fazes força nos ferros para os desencaixar e a parte de baixo já está. Quanto à parte das costas, rebates as ditas cujas e vais ver nas laterais o eixo onde elas rodam. Vais ver que tem uma patilha em ferro a prender o eixo. Com uma chave de fendas, afastas a patilha e já podes tirar as costas dos bancos.
 
Back
Top