Como colocar antena Dummy original VW em modelos B5

Re: Colocar antena Dummy original VW - Ajuda please

hucruz disse:
O que vais fazer é meter uma dummy e colocar uma antena interna????

Há uns dias atrás vi uns amplificadores de linha assim como umas mini antenas amplificadas em conta.

O que tenciono fazer é colocar uma destas opções dentro da antena :p

A ver...

No fim de semana já me vou entreter....

Cumprimentos,
Jorge
 
Re: Colocar antena Dummy original VW - Ajuda please

Umas alterações neste pequeno projecto... :p ontem à noite retirei o suporte da luz da mala e qual o meu espanto, já lá tem um amplificador AM/FM de origem. O que eu vou fazer é tentar mete-lo dentro da antena.

Mas como é que eu o tiro o dito cujo? Alguém já o tirou? Eduardo podes dar uma dica? Aquilo está mesmo por debaixo da antena tem duas fichas, logo há noite coloco uma foto.

Um abraço,
Jorge
 
Re: Colocar antena Dummy original VW - Ajuda please

Conforme prometido aqui deixo ficar o meu testemunho. Não terei fotos ao pormenor pois como estava entretido esqueçia-me de tirar fotos :roll: :lol:

Material necessério:
- Antena dummy
- Interior em cobre de uma antena antiga
- um bocadito de fio de antena de televisão com muita malha (por acaso era o que tinha em casa :lol: )
- A dita ferramente para desapertar e apertar a antena :p

Desenrosca-se a antena e tira-se o plástico rodando o mesmo e temos acesso à seguinte parte:

1fasevd7.jpg


Despois desaperta-se a antena :

2fasebn4.jpg


Tiramos o encaixe da luz da mala e puxamos a antena ( no meu caso já tinha amplificador :twisted: )

3fasepj0.jpg


Deixo ficar a imagem do interior de uma antena antiga:

4fasemp2.jpg


E como a coloquei na antena dummy (na imagem o interior da antena ainda está normal, mas tive que rebarbar as partes laterais para poder encaixar a parte de cima da antena)

5faseid9.jpg


Depois disto foi só ligar a antena Dummy há a parte do amplificador, para isto usei um pouco de fio de antena de televisão :p para não perder qualidade (ou evitar de perder qualidade).

E os aspecto final foi este:

prontojh3.jpg


pronto1fg1.jpg



Comprei também um amplificador de linha... mas não foi preciso, vou pô-lo há venda.

Conclusão, em termos de sinal nem ganhei nem perdi.. ficou igual mas com um visual bem diferente :twisted:

Um abraço,
Jorge
 
:icon_eek: :icon_eek: :icon_eek:

muito bom :twisted: :twisted: :twisted:

vou ver se ganho coragem para fazer algo igual :D
 
mnuno_oliveira disse:
E no caso da minha que tem a antena GPS?

Tens que a abrir e ver as medidas do módulo GPS.

A antena dummy tem lá um espaço para o módulo é uma questão de ver se dá para adaptar.

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
Boas,


Alguem me sabe dizer o que tenho de comprar para por a antena a funcionar correctamente? Sem ser meramente estetica e dar lhe funcionalidade...
 
EgasRS disse:
Penso que seja só preciso passar um cabo directo desde a antena até ao radio.. ;)

Eu fui ao electricista e ele disse-me que falta a parte electrica da antena, mas nao me soube dizer que peça ou peças eram...
 
Back
Top