Combustivel

Bom tópico!
Quando andava com o Corboba 1.4mpi, a gasolina...usava gasolina 98 para fazer mais quilometros... quando o trajecto era mais autoestrada. Em cidade não fazia diferença. Notava-se muito no ralenti... A BP 100 octanas ainda era melhor... excepto para a carteira.. -No entanto na transição 98 oct para 95 oct o ralenti ficava sempre um bocado "taralhoco"!
No Audi uso sempre BP ultimate! COm o gasoil normal ele não se queixa...mas uma bomba injectora TDI é tipo relógio suiço... é instrumento de precisão, e o gasoil tem função combustivel e lubrificantante de êmbolos com apenas alguns micros de folga. convém usar combu. de qualidade. e guardar o talão! porque ás vezes á azares...
O que é preciso ter muito cuidado é com o gasoil de hipermercado! e a gasosa 95 oct também não é de confiança~...
 
em auto-estrada é normal que faças mais kilometros do que na cidade ..independentemente da gasosa ..porque um carro a 100km/h (por exemplo) gasta menos do que a 50 km/h ! é mais eficiente...
falando das octanas na gasosa ... nas minhas motas uso 95... as motas respondem muito bem e tal nao tenho razao de queixa, a cada 5 depositos +/- meto um de 98 para efeitos de "limpeza", agora meti a 100 octanas da bp, na minha mota para verificar diferenças ..a unica diferença que notei ..é que a carteira fica mais vazia 0_o
 
Se pensarem bem basta saber que o motor faz menos barulho com o combustivel XPTO para chegarem à conclusão que:

:arrow: Se faz menos barulho é porque tem menos atrito aliado a uma melhor combustão.

Este factor por si só é uma mais valia em termos de eficiência energética.

Agora se compensa em termos de €€€€´s e de Km efectuados de diferença para o combustivel normal isso já é outra conversa

Lembro-me que a BP à uns tempos dividiu um Motor em V de um A8 em que dum lado combustivel Xpto e do outro combustivel dito normal e a diferença era notoria a nivel de residuos principalmente nas valvulas
 
Fui por da ultimate agora mesmo, até mandei o C.B. abaixo e quilometros para depois comparar :D

Eu acredito que seja mais pura mas é uma grande diferença na hora de pagar :evil:
 
Eu já uso Diesel especial (Shell V-Power, e depois Galp G-Force) em todos os meus carros, há mais de 4 anos, e o que eu posso dizer é que até agora estou bastante satisfeito.

Ainda na última vez que abasteci a minha Ibiza TDI 90, meti Diesel normal por "obrigação", e, passados alguns kms, ela queixou-se logo (mais barulho e vibração).

Pode não haver diferença nos consumos/kms, mas que é um combustível mais limpo, isso ninguém pode duvidar. E todos sabemos como reparações em injectores / bombas injectoras, não ficam nada baratas.
 
TuCa disse:
em auto-estrada é normal que faças mais kilometros do que na cidade ..independentemente da gasosa ..porque um carro a 100km/h (por exemplo) gasta menos do que a 50 km/h ! é mais eficiente...
falando das octanas na gasosa ... nas minhas motas uso 95... as motas respondem muito bem e tal nao tenho razao de queixa, a cada 5 depositos +/- meto um de 98 para efeitos de "limpeza", agora meti a 100 octanas da bp, na minha mota para verificar diferenças ..a unica diferença que notei ..é que a carteira fica mais vazia 0_o

Como te disse, so notas a partir do 3-4 deposito. São opções... é como ter um porsche e meter 95...
 
e pk so ao fim de uns 4 depositos ? a gasolina que leva no 1º nao é igual ?! se faz diferença ..deveria fazer logo! n ?
 
A 98 comigo compensava...desde que o trajecto fosse AE. fazia mais kilometros.
A mais valia das octanas tem a ver com a detonação. A 98 tem um ponto de detonação mais alto que a 95. Isto é optimo para os motores de alta performance. permite comprimir mais a mistura e um maior avanço na ignição (atraso).
Já o consumo baixar com a 98, honestamente, não sei explicar.
Agora o Diesel...bolas..é muito mais puro. tem menos oleo, basta tocar.
 
Uso Diesel especial da BP e por vezes da Galp,no meu A3. Ando sempre a fazer as médias, para verificar e posso dizer que no meu caso, com este gasoleo faço mais kilometros. A nivel de potencia não noto nada, mas o motor tem um ralenti mais "certinho" e o consumo melhora ( já fiz média de 4,6 lt).
 
Back
Top