Combustivel - enganado ou talvez nao??

Boas... hj aconteceu.me algo estranho. Tinha o carro na reserva com o deposito a dar uns 10km +-

Fui a uma bomba aki na cidade e abasteci com 5 euritos.
Qd ligo o carro o ponteiro nao mexeu e no cb continuava a indicar o k la tava, 10kkm

Dirigi.me ao Sr k abasteceu a perguntar o k se tinha passado e k n tinha entrado gasoleo nenhum , ao qual ele respondeu k se a maquina marcou é pk entrou.
Fiquei sem saber o k fazer, pensando k talvez tenha sido o sensor a causar akele engano.
Entretanto vou dar uma volta pa verificar e qual n é o meu espanto k dos 10km k la marcava baixa pa 0.
Dirigi.me logo a outra bomba e abasteci com 10 euros.... diga.se de passagem k o ponteiro subiu em flecha e no CB marcou 240km.

Agora pergunto sera k no 1º abastecimento o sensor n acusou nada ( erro do sensor) e dps ao 2º ele acusou os 10 euros + os 5 ??

Sera k foi mm erro do sensor ou no 1º abastecimento fui enganado? O que acho estranho pois eu vi a bomba a passar os nrs ate chegar aos 5 euros
 
Já vi carros novos a fazer isso (do próprio mês), se calhar até é erro se calhar nao mas isso só acontece se puseres 5 €, se puseres mais o ponteiro sobe ;)
 
So acontece se puser 5 euros?

Eu ja pus 5 euros varias vezes, alias ponho coonstantemente e nc me aocnteceu.
Foi mt estranho mesmo.
 
Não entrou o suficiente e o computador não conseguiu detectar,a penas meteste aproximadamente cerca de 5L :|

Se pensares bem quando sobes ou desces o nível no deposito varia, logo existe uma certa tolerância da parte do computador e precisa de alguns kilometros para rever a estatística ;)

Para a próxima mete logo 15€ de qualquer maneira a ilusão dos 5€ fica-te mais caro andas mais vezes a correr para as bombas.logo gastas mais dinheiro e depois se meteres 15 € sabes sempre mais certo os kilometros que faltam.
 
nada disso.
eu n ando sempre a meter 5 euros... da ultima vez k ate foi ontem ate pus 10 euros.
Mas vezes passadas ja pus 5 euros com o deposito a faltar 10 kms e sempre subiu no CB para 80km, com 5 euros.
Desta vez n mexeu nem uma palha, nem ponteiro nem numeraçao. Essa parte de n entrar o suficiente, discordo, pk afinal 5 euros sao 5 litros, logo de o carro gasta 5.5 ou 6 ao 100 ,.. 5 euros da pa +- 80kkm... o que quero dizer é k tinha obrigatoriamente k marcar, como sempre aconteceu.
Mas ok... so espero k n seja o sensor a dar o berro ou entao k so tenha entrado ar po deposito.
 
É normal, ás vezes tb sai-se da bomba depois de meter umas litradas e o ponteiro sobe até certo sitio e conforme vais andando o ponteiro pode subir mais um pouco ou descer...
 
sim isso eu sei. mas neste caso com 5 euros o ponteiro ficou igual, o CB igual ficou.
Marcava 10 kms e n subiu, ainda andei uns 7 kms e nesse percurso a unica coisa k mudou foi de 10 para 0km.
Ai vi logo k o sensor tava bom. Dirigi.me a outra bomba e abasteci com 10 euros ... o ponteiro alterou logo e no CB marcou 240km.
Como normalmente meto 10 euros e no CB marca uns 180 em media, mal abasteço e neste caso marcou 240km, logo ao ligar o carro, ai é k me leva a crer k realmnete se passou algo com o sensor qd abasteci os 5 euritos.
Pk tive mm quase pa voltar a bomba e pedir os 5 euros de volta.
 
LOL mas nao te preocupes, às vezes pode acontecer pois como é uma quantidade tão pequena se calhar o sensor nem deu por ela... mas é só o sensor pois o gasoleo tá lá... é como te digo já vi isso acontecer e só acontece com abastecimentos de poucos litros e em vários carros, desde alfas a vag´s... nao ligues a isso é normal ;)
 
É chato é quando alugas um carro e depois vais entregar e o carro tem que ir com o gasoleo que veio e tu metes o suposto para la chegar mas nao chega... entao pegas e metes mais 3 litros e ele fica exactamente igual, voltas a meter mais 3 e aí até passa daquilo que querias pôr :lol:

Devem ser quantidades mt pequenas e depois o sensor nao detecta, é normal ;)
 
Ao deixares o carro chegaro ao ponto de aparecer 10km lixas os injectores / e uma carrada de componentes por causa do lixo no fundo do deposito.

Ainda se fosse um carro qualquer agora um argolinhas: isso é pecado pah! :evil:
 
CutKiller disse:
olha faz como eu... enche sempre o deposito :p :p :p

Sempre sempre... :evil: :evil:

Mas comigo o minimo sao 30€..... ele tem k sair da carteira e tem... porquê tar a poupar na hora se depois tem que se ir mais vezes?
grande transtorno ir dia sim, dia nao a abastecer.. :S

Pra mim... quando o ponteiro esta a 1/4..é como se estivesse na reserva :twisted: :twisted:

Experimenta e vez como nao te chatei-as ;)
 
Back
Top