combustivel a oleo vegetal...

engenhocas no meu AUDI :?: :?: :?:

NÃO OBRIGADO :!: :!: :!:

já viram bem o estado daquelas peças :?: :?: :?:

akilo aconteceu rapido c o uso directo. mas o mesmo vai acontecer c o uso em percentagem,apenas de forma mais gradual!

mas cada um sabe da sua carteira :idea: :idea: :idea:
 
PEREIRA disse:
engenhocas no meu AUDI :?: :?: :?:

NÃO OBRIGADO :!: :!: :!:

já viram bem o estado daquelas peças :?: :?: :?:

akilo aconteceu rapido c o uso directo. mas o mesmo vai acontecer c o uso em percentagem,apenas de forma mais gradual!

mas cada um sabe da sua carteira :idea: :idea: :idea:

x2
é um caso a pensar, poupa-se os €€€ por um lado, e depois ..... :evil: :evil: :evil:
 
atenção que o gasoleo que nós metemos nem sempre é da melhor qualidade e quando se trata de agua....uii...me meterem um kit c/deposito nao tem de ter receio pois andei mts KM com o meu TDI 90cv andava mt bem...talvez tenha ficado com colestrol :p
 
husky disse:
atenção que o gasoleo que nós metemos nem sempre é da melhor qualidade e quando se trata de agua....uii...me meterem um kit c/deposito nao tem de ter receio pois andei mts KM com o meu TDI 90cv andava mt bem...talvez tenha ficado com colestrol :p

mas o mesmo vai acontecer c o uso em percentagem,apenas de forma mais gradual!

ou seja, nesses kilometros nao deste por nenhum sintoma negativo, o k n significa k eles n s estejam lá a formar... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
não sei pk mas nao era capaz de converter nem um gasolineiro a gas nem um diesel a bio diesel... se akilo foi feito para trabalhar a gasolina ou a gasoleo para ke e k um gajo se poe a inventar!?e certo que e mais barato mas tb vai subir daki a uns tempos por isso...gosto muito do xeiro a gasoleo keimado que o meu manda lol fritos e croketes dispenso se fosse no caro atras acho que nao seria nada agradavel...se temos que ser todos amigos do ambiente e pensar uns nos outros eu ja estou a pensar no incomudo que ia causar a passar numa rua e pronto la vem a fritadeira ambulante...
 
Esta história dos carros a oleo vem dos taxis, e eles dizem que o carro anda não tem problemas Etc..., eu tenho um vizinho que acrescenta sempre uma boa porção de oleo à mais de um ano e o carro não lhe tem dado problemas,
mas não nos podemos esquecer que os carros andam o dia todo e o oleo não tem muitas hipoteses de acumular e deixar rasto, por isso

use whit percusion
 
kro expor aki uma duvida,agradecia a vossa opinião.
trabalho a mais ou menos10 anos em oficinas,3anos foram passados na mecanica e os ultimos 7 na chapa.
Pk é k nas fotos so aparecem peças k nao trabalham directamente com a combustão do oleo vegetal? Por exemplo um pistão com os segmentos, ou ou a camera de combustão(cilindro) ou entao a zona da cabeça onde as valvulas estão montadas.
todas as fotos k eu vi tinha peças k so funcionam com lubrificação do oléo carter. e acho k se mostra-rem akilo a um mecanico o k ele pode vir dizer é k havia uma passagem de agua para o oleo.
ATENÇÃO Não estou a dizer k o oleo vegetal é bom ou mau,mas as fotos para mim podiam ser mais convicentes.
 
PEREIRA disse:
ou seja, nesses kilometros nao deste por nenhum sintoma negativo, o k n significa k eles n s estejam lá a formar... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

cada um acredita naquilo que quer e/ou que vê essas fotos nao me convenceram....
se o carro tiver de dar problemas nao deverá ser por causa do oleo pois uso com cabeça as %'s

quanto aquela historia dos motores serem feitos para usarem gasoleo... se forem a uma biblioteca..por ex.. O motor diesel foi originalmente desenhado para queimar óleo vegetal, inventado pelo engenheiro alemão Rudolf Diesel que salientou que o motor que ele tinha construido era para consumir oleo vegetal (amendoim) e assim a fonte de produção era inesgotavel pois era so cultivar para ter o oleo....mas os senhores do petroleo nao gostaram mt da ideia desse sr e viram o caso mal parado e mataram o dito Rudolf Diesel pois na altura os motores que andavam ai eram a gasolina... 23 de Fevereiro 1897 registou a patente..lol... quem quiser saber mais que va à procura e estude um pouco...que eu ja queimei as pestanas para saber um pouco...

desculpem o testamento...
 
essa história é inteiramente verdadeira pois já a conhecia há alguns anos!
só k n era um motor com bombas injectoras a trabalharem a altas pressoes, onde esse óelo vai ter k passar por bicos de injectores feitos para vaporizarem gasoelo e nao óelo, pois a densidade do óelo vegetal é bem superior k a do gasoleo (ATENÇÃO K N TOU A FALAR DO BIODIESEL CUJA DENSIDADE É KSE IGUAL À DO GASOLEO) nem a fazerem 4500rpm ou mais!

todos estes factores sao de elevada relevancia e quebram qualquer base de comparação com o motor inicialmente criado por DIESEL. 8)
 
PEREIRA disse:
biodiesel ainda vai, pois em vários países já é comercializado em kk posto de abastecimento! além disso, até cá em PTG já os diesel convencionais levam uma percentagem de biodiesel por forma a cumprir c as normas ambientais da UE.

agora óleo vegetal :?: :?: :?: ah, e tal, o meu amigo tem à "x" tempo e o carro n se queixa. ainda encontrei há dias um site sobre combustíveis alternativos onde tinham fotos dos componentes internos de um motor diesel que andou meio ano a óleo vegetal, e não é coisa bonita de se ver.
o óleo quando arrefece no interior do motor,aloja-se em todos os recantos em forma de "pasta". uma autentica m*rda espalhada por todo o lado.e em carros com bomba injectora ainda pior, pois os componentes internos de uma bomba sao minusculos! poupam 100€ de combustivel num ano e gastam 400€ ao fim de 2 ou 3!!

SERÁ QUE COMPENSA DAR CABO DE UM AUDI DESTA FORMA :?: :?: :?:

X2

Meu rico Argolas :eek:
 
sim claro...mas por isso é que se usa 1 deposito à parte para o gasoleo...quanto se arranca de manha...usa-se gasoleo...dps muda-se para oleo....e antes de desligares mudas para gasoleo para nao se depositar o oleo no sistema de injeccao... principalmente nos injectores...
 
Eu não fazia isso.

Esta conversa faz-me lembrar o GPL. Quando apareceu era só vantagens. Barato, o oleo durava mais, o motor durava mais, bla bla.

Uns anos depois fala-se em maiores temperaturas de combustão (facto comprovado), válvulas e sedes na sucata em alguns tipos de motor (outro facto comprovado), etc.

Os motores actualmente não são feitos para trabalhar com oleo de fritar batatas, mesmo que possa ter começado por aí.

Todos podemos inventar, e podemos ter sorte ou não.

Quando eu não puder sustentar o gasóleo, tenho de pensar numa alternativa mais barata em termos de carro.

É tentador a ideia de poupar (quem não gosta), mas poupar 100 para gastar 1000 não é grande ideia.
 
Back
Top