combustivel a oleo vegetal...

Hoje deu nas noticias um gajo que anda a 100% oleo vegetal....embora neste caso tenha de meter um adaptador para fazer um rpé aquecimento.

mas diz que se for a 10% ou até 50% não precisa de nada...que acham??

abraços
 
podes crer....lol

mas ao preço q anda a ficar o gasoil....dá que pensar

O gajo tinha um site, mas não me lembro bem como é
 
pois eu tb ja andei tive um vw golf gt tdi de 1995 e andava 50x50 metade gasoleo e metade oleo nunca se keixou andou sempre bem
 
sei que existe uma empresa em aveiro q produz "biodiesel", agora só adicionar oleo ao gasóleo......
no deposito do meu argolas isso nunca vai entrar, pq poupar no combustivel e gastar em reparações..... :D
 
Tambem ja conheci pessoal que fazia umas misturas um pouco agressivas de oleo vegetal e gasoleo, mas efectivamente eram em carros mais antigos (jipes e carrinhas de transporte) e a questao do cheiro não é mito, fica mesmo a xeirar a fritos. Mas realmente falta um pouco de informação, ainda à uns dias no telejornal falavam no biodiesel, mas ainda nao percebi muito bem o que é preciso adaptar, assim como se existem sitios suficientes onde abastecer, e claro a questao da performance :)
 
depois de alguma pesquise e telefonemas consegui apurar que o meu velho consegue andar com 40% de oleo vegetal sem sem necessario o kit que eles comercializão. :D
Pelo que percebi,nao ha quaisquer problemas,sao muitos raros os casos de danos e avarias,no entanto fico com o gasoleo,foi para isso que o carro foi feito.
 
fica ai a lista

Se não tiver a certeza pode consultar a seguinte lista de automóveis para adaptação de Kit Monotanque (alguns modelos dependem do ano de fabrico e do modelo).

Audi
80 1.6 D
80 1.6 TD
80 1.9 D
80 1.9 TD
80 1.9 TDI
90 1.6 TD
100 2.0 D
100 2.0 TD
100 2.4 D
100 2.4 TD
100 2.5 TDI
A2 1.2 TDI 3L
A2 1.4 TDI
A3 1.9 TDI
A3 2.0 TDI
A4 1.9 TD
A4 1.9 TDI
A4 2.0 TDI
A4 2.5 TDI
A6 1.9 TDI
A6 2.0 TDI
A6 2.5 TDI
A6 2.7 e 3.0 TDI. Não possível !
A8 2.5 TDI
A8 3.0, 3.3, 4.0 e 4.2 TDI. Não possível !

Não aprovado para bombas injectoras da marca LUCAS/CAV-, ROTODIESEL-, CONDIESEL-, DELPHI- e Sistemas de Injecção COMMON-RAIL

Restantes modelos necessitam da solução Kit Duotanque
 
biodiesel ainda vai, pois em vários países já é comercializado em kk posto de abastecimento! além disso, até cá em PTG já os diesel convencionais levam uma percentagem de biodiesel por forma a cumprir c as normas ambientais da UE.

agora óleo vegetal :?: :?: :?: ah, e tal, o meu amigo tem à "x" tempo e o carro n se queixa. ainda encontrei há dias um site sobre combustíveis alternativos onde tinham fotos dos componentes internos de um motor diesel que andou meio ano a óleo vegetal, e não é coisa bonita de se ver.
o óleo quando arrefece no interior do motor,aloja-se em todos os recantos em forma de "pasta". uma autentica m*rda espalhada por todo o lado.e em carros com bomba injectora ainda pior, pois os componentes internos de uma bomba sao minusculos! poupam 100€ de combustivel num ano e gastam 400€ ao fim de 2 ou 3!!

SERÁ QUE COMPENSA DAR CABO DE UM AUDI DESTA FORMA :?: :?: :?:
 
Back
Top