Comando fecho central nem sempre funciona

Bem será melhor solução rectificar a minha chave e/ou fazer também uma segunda chave já que não tenho e andar com ela para ver se faz o mesmo ou não certo?dado que a resposta do ptfuzi faz algum sentido..Mas claro os entendidos se souberem de algo mais avisem
 
Como queres testar e programar se os dois comandos nao estao em condiçoes?
O comando que tem o botao estragado repara se por meia duzia de euros.
madlima29, obrigado pela tua sempre pronta ajuda. O mecânico quando ligou o vagcom disse que estava com um erro do comando e ele disse que sincronizou. (ele até falou qualquer coisa entre sincronizar e emparelhar , acho eu!) Saiu da oficina a funcionar, mas logo de seguida ficou inop. A chave (avariada) está guardada, nunca a uso. So uso a chave que tem os botões a funcionar corretamente. o que
não percebo o porquê de a chave funcionar e deixa de funcionar logo de seguida, tipo pressionar para fechar e logo de imediato se pressionar para abrir poderá já não funcionar ou vice versa.
quase que aposto que o problema é da chave.. A minha chave volta e meia também deixava de comunicar com o carro, na tampa da pilha tem um metal que faz contacto com a board, confirmem se esse metal está a encostar correctamente, na minha chave uma dessas patilhas estava partida, no entanto o problema ficou 100% resolvido após ter comprado uma chave da b7
ptfuzi, se calhar tens razão, poderá ser mau contato! só isso justificaria as falhas já referidas.
Já pensei em comprar uma chave nova no ebay, mas não sei que é preciso depois ir à Audi para programar. O problema é se recusam programar visto a chave não ter sido lá comprada, para além do preço ser carote, penso eu .
Bem será melhor solução rectificar a minha chave e/ou fazer também uma segunda chave já que não tenho e andar com ela para ver se faz o mesmo ou não certo?dado que a resposta do ptfuzi faz algum sentido..Mas claro os entendidos se souberem de algo mais avisem
Robert, e o pessoal que tem uma única chave e funciona na perfeição?! penso que o user ptfuzi poderá ter razão, poderá ser mau contato na chave! A ver vamos.
Até ppl.
 
ja que tens uma avariada, podes comprar uma chave, trocas o immo e a lâmina, para programar dá com o vag com.. Cuidado é a tirar o immo que pode partir.
 
ptfuzi, quando troquei a pilha do comando com avaria, tentei retirar a placa eléctrica para tentar aceder aos botões (botão de abrir n funciona) mas aquilo estava tipo soltado e não quis forçar para não estragar mais e assim ficou. Pareceu-me que para retirar a placa terei de cortar/ dessoldar os pontos de fixação. Por isso cheguei a pensar comprar uma chave nova completa, mas achei que seria muito caro e deixei-me estar quieto.
Se calhar vou ver se encontro quem saiba arranjar a chave avariada.
Já agora, disse que comprou uma chave da B7? ficou muito caro? é a única chave que tem?
 
A tua B6 é de 2002 de que mês?

Sabes dizer-me qual é o teu módulo de conforto? O partnumber?

Tive exatamente o teu problema uns tempos atrás, agora não tenho mais, mas eu acabei por mudar as chaves, o módulo de conforto e a antena!
Há imensas pessoas com esse problema que relatas, sinceramente eu acho que o problema está no módulo de conforto!

E já agora bom dia :D
 
a chave da b7 arranjei por cerca de 30€ em muito bom estado, e posso dizer que nunca mais falhou..
para tirar os pinos convém dar um pouco de calor, com ferro de solda por exemplo, tem uns pinos tipo pregos espera dos no plástico
 
A tua B6 é de 2002 de que mês?

Sabes dizer-me qual é o teu módulo de conforto? O partnumber?

Tive exatamente o teu problema uns tempos atrás, agora não tenho mais, mas eu acabei por mudar as chaves, o módulo de conforto e a antena!
Há imensas pessoas com esse problema que relatas, sinceramente eu acho que o problema está no módulo de conforto!

E já agora bom dia :D
Boas, não faço ideia!
 
A tua B6 é de 2002 de que mês?

Sabes dizer-me qual é o teu módulo de conforto? O partnumber?

Tive exatamente o teu problema uns tempos atrás, agora não tenho mais, mas eu acabei por mudar as chaves, o módulo de conforto e a antena!
Há imensas pessoas com esse problema que relatas, sinceramente eu acho que o problema está no módulo de conforto!

E já agora bom dia :D
Boas Vitor,
O meu sedan é de 03/2003. Segundo andei a ver no ETKA, penso que o módulo conforto é o 8E0959433BD (sistema de alarme antiroubo e controlo do habitáculo). Analisando todos os posts aqui relatados, concluo que o problema poderá estar na chave (O Vitor trocou a chave, resolveu - o user ptfuzi trocou a chave, resolveu), logo primeiro terei de verificar se comunica através do vagcom e depois então partir para outras aventuras.
Até ppl.
 
quase que aposto que o problema é da chave.. A minha chave volta e meia também deixava de comunicar com o carro, na tampa da pilha tem um metal que faz contacto com a board, confirmem se esse metal está a encostar correctamente, na minha chave uma dessas patilhas estava partida, no entanto o problema ficou 100% resolvido após ter comprado uma chave da b7
Boas pessoal,
Venho informar que após seguir as instruções do user ptfuzi aparentemente tenho o problema resolvido!!!
Abri o comando, retirei a pilha, ajustei os contatos metálicos do encaixe da pilha, principalmente um que tem na tampa da chave/pilha (de certeza que o problema estava aqui) e posso fizer que já a 5 dias que o comando não falha nem uma única vez, ao contrário de antes que falhava diariamente.
Agradeço a todas as opiniões aqui deixadas, principalmente ao user ptfuzi.
Até ppl!
 
Que acrescentar que após o procedimento acima descrito, foi só sincronizar a chave, nomeadamente:
-abrir a porta o condutor com a chave, entrar no carro fechar a porta;
-meter a chave na ignição;
-pressionar o botão de abrir, rodar a chave até acender as luzes do painel (sempre pressionando);
-rodar a chave para para posição off/desligado(sempre pressionando botão);
- largar botão de abrir e retirar a chave do canhão;
- pressionar botão fechar (fecho central deverá fechar o carro);
- pressionar botão abrir (fecho central deverá abrir o carro);
- Fim sincronização, a chave deverá estar operacional.
Eu fiz assim que aparentemente tenho o problema resolvido.
 
Boas pessoal
O comando do meu A3 8P deixou de abrir as portas.
Continua a funcionar para trancar, mas para abertura népias.
Pilha não deve ser...
 
Boas pessoal
O comando do meu A3 8P deixou de abrir as portas.
Continua a funcionar para trancar, mas para abertura népias.
Pilha não deve ser...
Ligas o vagcom e verificas erros das portas, fechos e se o comando dá sinal. Quantas chaves tens? As duas?
Funciona com a segunda chave?
 
Back
Top