Colunas para audi tt

Nos noite pessoal.as colunas das portas do meu TT decidiram romper, e como tal ando a ver umas novas para por mas gostava de ter opiniões sobre quais comprar....e como temos twetters separados na porta posso comprar na mesma colunas de duas vias?
Queria ver se comprava nalguma loja física e não mandar vir da net.
Ou se houver aqui algum bom negócio no fórum de umas de 17cm.....
 
Precisava saber também se posso por se duas vias ou se tem de ser obrigatoriamente de vias separadas por ter os tweeters a parte
 
Aqui há duas possíveis soluções...

Se o que queres é apenas voltar a ter o som que tinhas antes gastando o mínimo possível, o que deves fazer é arranjar material igual numa sucateira ou algo do género e aplicar.

Agora se queres aproveitar para melhorar um pouco o que tinhas, gastando mais qualquer coisa, aí pode fazer sentido investir numas colunas novas (ou em segunda mão em bom estado), e nesse caso vias separadas, como acho que é óbvio.

Fiquei foi com uma dúvida nisto tudo: o que se estragou foi exactamente o quê? Os woofers? Ambos ou só um?
 
Só um mesmo do lado direito.....tava a pensar numas pioneer mas como nunca precisei mudar nem sei bem se vou fazer bem ou mal
 
Só um mesmo do lado direito.....tava a pensar numas pioneer mas como nunca precisei mudar nem sei bem se vou fazer bem ou mal


Depende...

Pioneer em colunas não é mau, mas há melhores. Enquanto nos auto-rádios é uma marca de topo, em colunas não é tanto assim. Depois, também é um bocado uma questão do orçamento que tenhas para gastar. Se estás a pensar em meter umas colunas de 20 ou 30 euros (ou pouco mais), tens grandes probabilidades de ficar mais mal servido do que com as de origem. Agora se tiveres um orçamento jeitoso... O erro mais comum das pessoas na tua situação é partirem do princípio de que umas colunas aftermarket vão dar sempre melhores resultados do que as de origem, e muitas vezes isso não acontece, principalmente se investirem nas mais baratas que encontrarem.

Outra coisa muito importante: és daqueles que gostam muito de ouvir música em altos volumes? Ou ouves sempre em volumes bem moderados?
 
Normalmente altos volumes....nada de andar a espalhar azeite mas gosto de ir numa viagem e a ouvir a minha música num bom nível de som
 
Eu queria era comprar numa worten ou fnac ou assim algo físico ou em algum conhecido que tenha bom material
Quanto ao valor confesso que tava a apontar para esses valores que referiste mas como é óbvio prefiro pagar mais um bocado tendo a certeza que são melhores....eu andei a ver umas pioneer na worten que tão a 30 euros mas tenho receio que não prestem mesmo
 
Eu queria era comprar numa worten ou fnac ou assim algo físico ou em algum conhecido que tenha bom material
Quanto ao valor confesso que tava a apontar para esses valores que referiste mas como é óbvio prefiro pagar mais um bocado tendo a certeza que são melhores....eu andei a ver umas pioneer na worten que tão a 30 euros mas tenho receio que não prestem mesmo

https://www.worten.pt/inicio/imagem-e-som/car-audio-gps/colunas/colunas-auto-17cm-pioneer-ts-g1721i.html


Se são estas, então estás com ideias de substituir umas colunas de vias separadas por umas coaxiais. Isso é andar de cavalo para burro. Não estou a dizer que sejam más, poderiam ser uma escolha acertada para meter na chapeleira por exemplo, se fosse isso o pretendido. Agora para meter à frente, e ainda mais se já tens vias separadas de origem, não é uma escolha acertada.

Vou-te dar um exemplo. O meu A3 8P que tenho desde o verão passado ainda tem o som de origem. Sabes porquê? Porque eu entendo que só vale a pena mexer nisso quando for para melhorar bastante, e isso custa dinheiro. Já o meu outro carro, um modesto punto, se eu te disser quanto dei pelas colunas da frente, até te passas... Isto sem contar com o resto do material. Claro que não somos todos iguais e nem toda a gente precisa de material de topo para ficar satisfeita. Agora se quiseres melhorar o som, tens de estar disposto a instalar o material necessário para obter essa melhoria, senão estás melhor com o material de origem que até nem é mau de todo.

Dizes que gostas de ouvir música alto. Eu também. :twisted: Mas nesse caso, deverias saber que trocando as colunas de origem por outras poderá até acontecer elas tocarem ligeiramente mais baixo que as de origem. E isso nem tem a ver com serem baratas ou caras, tem a ver com as características delas, nomeadamente a sensibilidade.
 
Aconselha aí umas então companheiro que estejam pela fnac ou worten ou assim....aí até 60 euros....tá um companheiro aqui no fórum que vende de origem mas é longe de mim mas se vir que é o melhor peço para mandar cobrança
 
Back
Top