Colunas b7

Com o radio que referi, outra coisa se me xonseguir ajudar, a carrinha tenho o sub de origem, posso la meter uma coluna do mesmo tamanho com mais potencia legado tambem ao radio pionner?
 
Estás a misturar as coisas e não percebes te nada. Volume é uma coisa, potencia é outra, perder ou ganhar potencia não significa que o volume se altere. E depois se tens algo que não é bom se achas que a aumentar o volume fica melhor? ok.

A jbl já há uns anos que em algumas versões só tem modelos com impedancias de 2 e 3ohm, são colunas normais não são especificas de nada e vendem se no supermercado.
Primeira parte: entendi e a minha opiniao, nao a dos outros, é que menos potencia, é menos qualidade.
O que atinge limites de volume mais rapidamente em algo ja por si pouco volumoso, é mau num ambiente de carro.

Ponto dois, que serie jbl de supermercado tem 2 ou 3 ohms, pois desconheço? Já agora dava me jeito saber, e valores ja que o meu amp da alpine suporta 2ohms e eu até penso em fazer upgrade a frente.
 
A serie gto é de 3ohm a seria gto antiga era de 2ohm.
Utilizar altifalantes de baixa impedancia não é boa politica, quanto mais baixa a impedancia pior é factor de amortecimento do amplificador.

Um factor de amortecimento baixo e um altifalante sem caixa na porta de um automovel, podes lá meter o amplificador que quiseres que não vais ganhar volume nenhum, os altifalantes têm limites mecanicos de excursão.
 
A serie gto é de 3ohm a seria gto antiga era de 2ohm.
Utilizar altifalantes de baixa impedancia não é boa politica, quanto mais baixa a impedancia pior é factor de amortecimento do amplificador.

Um factor de amortecimento baixo e um altifalante sem caixa na porta de um automovel, podes lá meter o amplificador que quiseres que não vais ganhar volume nenhum, os altifalantes têm limites mecanicos de excursão.
Tenho gto 16/9 já com uns 15 anos e sao 4ohms.
Daí achar estranho.
E ser assim em supermercado para um nicho muito pequeno de utilizaçao, acho estranho se encontrar facil...
Tens da serie gto alguma referência em que me possa guiar?
Até estive a ver o site da harman, e de 3ohm, só da linha gto serie C, que sei que não se encontra em geral nos supermercados.
Só vejo mais nas norautos e afins tipo gto429.
Para mim era rebuçado encontrar o que dizes em supermercado. É que a gastar 100/140€ num set, queria ter a certeza que se enquadrava no meu gosto acústico. E assim, se não ficasse satisfeito, devolvia. Uma coisa é comprar online, outra coisa é na loja, e de preferencia testado no carro.
 
Last edited:
Back
Top