Colunas b7

Preocupa-te em saber o que vais meter exactamente, e que adaptadores vais precisar.
Espero que não sejas mais um, que na volta compra umas sony ou pioneer 2/3 ou 4 vias xpto, e depois diz "axo k fiz cagada..."
 
Bem eu tou aqui na boa neste grupo e as vezes á aqui umas dicas um pouco maradas, preocupo me em saber o que vou por? Passo a explicar, tenho em casa umas colunas novas jbl de 150 que eram para meternoutro carro que vendi e nunca cheguei a montar e queria saber se dava ou se as vendia, apenas isso
 
As respostas maradas dependem da quantidade de caipirinhas e summersby, lol. Se for vias separadas e pelo menos redondas de 16 ou 16,5cm, dá.
Tens varios topicos de varios modelos a falar sobre isso. Tambem para entenderes bem o porquê de vias separadas, potências, marcas , etc... tens montes de videos no youtube e aqui no forum toda a info basica que necessitas.
Esqueci de mencionar que, caso tenhas sistema bose, nao dá por causa da impedância das colunas.
 
Last edited:
Alterar a impedância dos altifalantes não compromete a qualidade de nada, quanto muito altera a potência disponível nas mesmas e mesmo que alterasse não havia muito a comprometer.
Aliás se vai montar um radio novo o amp bose não fica lá a fazer nada.
 
Para mim, haver redução de output tambem faz parte da perda de qualidade. Bose oem nao é estrondoso, mas tem qualidade. Se lhe tiras chixa, fica fraco.
 
Volume não tem nada a ver com qualidade e as colunas jbl provavelmente já são a versão de 2 ohm.
Bose é tão bom que, com as colunas normais de origem e um rádio com eq básico se faz melhor.
 
Volume não tem nada a ver com qualidade e as colunas jbl provavelmente já são a versão de 2 ohm.
Bose é tão bom que, com as colunas normais de origem e um rádio com eq básico se faz melhor.
Para ti talvez.
Para mim, se ando num carro (que nunca é silencioso em andamento)ando, nao ter um bocado de potencia, é perder qualidade. Sao pontos de vista.
Quanto as colunas, nao sao de certeza de 2ohms, pois aí falamos de colunas especificas, geralmente mais a venda por encomenda do que na loja.
 
Estás a misturar as coisas e não percebes te nada. Volume é uma coisa, potencia é outra, perder ou ganhar potencia não significa que o volume se altere. E depois se tens algo que não é bom se achas que a aumentar o volume fica melhor? ok.

A jbl já há uns anos que em algumas versões só tem modelos com impedancias de 2 e 3ohm, são colunas normais não são especificas de nada e vendem se no supermercado.
 
Back
Top