COLECÇÕES - tens alguma?

neljoe

Moderator
No outro dia ao procurar umas coisas em casa dos meus Pais, encontrei a minha velhinha colecção de "Hockey Cards" (cartas/cromos de hóquei em gelo) que tanto t€mpo me ocupou com os meus 14/15 anos (já lá vão 20! :eek:) enquanto vivi "nas_Américas". São milhares, onde destaco a "jóia da coroa", um "Wayne Gretzky - Rookie Card", eis uma foto sacada da net como exemplo:

Wayne-Gretzky-1979-O-Pee-Chee-RC.jpeg


Para terem uma ideia de "valores":

wayne gretzky rookie card | eBay

É lógico que o "estado" da carta conta... o que desvalorizará bastante a minha.

********************************

E vocês, o que coleccionaram/coleccionam?

Venham daí essas canetas e chávenas de café!


:D
 
Last edited:
Se calhar sou novinho, eu era os tazos na minha altura! E a ganhar los na escola então era a loucura vinha com os bolsos cheios

True Story. tinha as calças sempre novinhas mas com a parte dos joelhos todas gastas :D Se chegasse á escola e reparasse que me tinha esquecido dos tazos, pedia algum emprestado ao primeiro intervalo e no final do dia já ia para casa com os bolsos cheios. Completava as colecções todas e ninguem me ganhava lá na escola :D depois cresci e entreti-me com bonecas (das grandes :D )
 
Tenho muitas :lol:

Tempo de puto:
Colecção de motas todas da mesma escala (umas 50 para ai)
Colecção de carros também todos da mesma escala (mais de 70)

Colecções que ainda faço :p
Colecção de Moedas já há bastante tempo (tenho algumas bem raras e que já val€m algum)

De resto na escola era basico, foi conforme as ''modas'' tazos, cromos, cadernetas, era tudo, até daquelas cenas que saiam nos pacotes de batatas fritas xD

Alguem deve ser do tempo dos matutolas :lol:
Tenho caixas disso, ganhava tudo também na escola LOL

Foto tirada da net
Coleccao-de-Matutolas-Povoa-de-Varzim_432534277_2.jpg
 
Eu Era os tazos dos Pokemons e algusn Master. Mas depois de algum tempo punha-me a fazer assubios com os tazos!!!

Há e tinha tambem a coleção a dobrar dos fantasmas dos kinders, aqueles que davam luz a noite :lol:
 
Last edited:
Eu era os tazos, cartas yo-gi-oh, e uns autocolantes dos pokemons k saiam numas pastilhas elásticas…
Neste momento não faço nenhuma colecção…
 
Eu ainda devo ter lá para casa a minha coleçao de chapéus. A pasta que gastei naquela porra....
Além disso também tinha coleçao de fitas porta chave, mas essa ainda à pouco tempo foi pro lixo
 
Colecionei durante muitos anos bolas de golf, mas ja parei.
Ainda tenho algumas com vários simbolos.
 
uuuuuuuuuiiiiiiiiiii as moedinhas que fui buscar à carteira da mãe para fazer colecções



calendarios a jogar à banca lá na minha rua

tazos a jogar na escola fiz a colecção toda inclusive super e master tazos, ainda hoje tenho a capa com os tazos todos,

berlindes

cromos do dragon ball

mini filmes do star wars

tudo o que saia nas batatas fritas e nos bollycao era motivo para coleccionar :p

- - - - - - - - - -

ah, mas agora grande parte das colecções está desfalcada, pois a minha filha gosta daquilo :D
 
cheguei a ter uma boa quantidade de berlindes, mas já não sei de nenhum deles.. :p

a única coisa que me lembro de andar à "pesca" nos bollycao era os cromos dos "TOU" e depois mais tarde do Dragon Ball Z.. :roll: ainda tenho alguns deles colados no guarda vestido e escrivaninha.. :lol:


neste momento ando a tentar colecionar notas de 500€, mas porr@ é difícil... :'( ainda não tenho nenhuma.. :p :p
 
Lembro-me que berlindes por exemplo tinha mais de 1000,e depois iniciei muitas que nunca acabei desde futebol a carros etc etc mas ainda muito antes disso fiz esta (unica que completei) que muitos aqui não devem conhecer.
Fiz esta colecção pr'ai numa semana porque tinha papeira na altura e todos os dias a minha mãe me trazia uma molhada de cromos para me entreter...
Cá está

 
10 Timex Perpetual (só há 10 modelos!!!!) conta como colecção?
E tenho 21dos 22 relógios Swatch 007 Vilains collection, da 1ª serie! Quanto não valeu ter os cotas na Suiça, ainda o relógio estava a pousar na montra já o meu pai o estava a comprar... Só não conseguimos apanhar o do Moonraker! No ebay só vendem a coleção completa!
Também tenho os números todos da NG International desde 1998 (180 revistas, contando com edições especiais e muito especiais)

Cromos, berlindes, latas, capsulas de garrafas tambem juntei algumas, e até ainda tenho por ali 5 ou 6 garrafas da coca cola antigas, daquelas que pesavam quase meio kilo!!!!
 
Back
Top