Boa noite. Em primeiro, peço desculpa se o tópico não está na secção correta. Ora portanto, o meu Audi A3 de 2002 tem clima auto (igual a este): O problema, é que não sai ar frio. Meto no mínimo (18º) mas o ar que sai, é quente. Eu sei que a pergunta vai ser estúpida, mas o carro não tem a cena do ar frio que é preciso carregar na oficina? Ou apenas os carros com AC é que têm isso? Mais uma vez, eu sei que poderá ter sido uma pergunta tonta, mas não faço ideia. Obrigado
No meu climatronico 18 faz quente, se carregar uma vez mais no botão menos (-), automaticamente de 18 passa para LO e manda ar frio. Tens gás no circuito do AC? Se nao tiveres não faz frio.
Tens um de dois problemas com três soluções. 1 - não tens gás e tens de ir carregar; 2 - tens um fusível queimado e não liga o AC apenas o ventilador; 3 - por último é um problema de juntas, junta tudo e mandas para a ribeira para refrescar.. O ponto 2 acontece-me frequentemente, por cima da bateria tens três fusíveis, é um é só substituir.
Bom dia. Já agora e não sendo o mesmo carro, sabes que fusível é esse numa B6 TDI? Para tentar visualizar se está ou não bem na minha que tem um problema semelhante. Mto obrigado Enviado do meu HUAWEI G7-L01 através de Tapatalk
No A3 8L e no meu caso é aquela caixa que tem por cima da bateria, tem 3 fusíveis de 20 e um deles tem tendências suicidas, imagem exemplo abaixo. Na B6 é diferente nem sei se tem essa caixa. img da B6
Obrigado. Vou tentar descobrir algo. E já agora se alguém souber... agradeço Enviado do meu HUAWEI G7-L01 através de Tapatalk
Obrigado pelas respostas Alex, tive a ver os fusíveis, e estão os três bons. No sábado vou levar o carro à Norauto para carregar o gás. Tiago_Aveiro -> No meu, também passa dos 18º para LOW, mas mesmo assim, não sai ar frio.
Boas pessoal. Ontem lá fui levar o carro à Norauto para carregar o gás e.... nada. Ligaram-me a dizer para ir buscar o carro porque não dava para carregar devido a uma avaria no clima. Ora, tendo em conta que desde que comprei o carro (que pelos vistos vinha com 1001 avarias) tem sido problema atrás de problema, qual será o pior cenário e o mais caro, para a avaria do clima? O meu pai falou-me do compressor (acho que era isso).
Primeiro tens de verificar tudo e saber o que é em concreto. Pode ser o compressor, como pode não estar a atracar o AC etc etc tens de verificar. passa o vag-com a ver o que indica, pode ser algum sensor, ha algumas coisas que possam provocar isso.
Boas. Obrigado pela resposta. Não sei se poderá ajudar, mas quando o carro esteve na oficina, o mecânico fez um "protocolo de diagnóstico" e na parte de "clima inteiramente automático" não mostra nenhum erro. Depois, um pouco mais acima, aparece-me um erro "detector de temperatura exterior/externa", curto-circuito no polo positivo. Não sei se terá algo que ver com o assunto. Este problema não foi resolvido porque o mecânico arranjou apenas o problema que lhe disse, que era o facto do carro não ter potência. Peço desculpa se alguns termos que utilizei não se dizem bem assim em Português. A folha do diagnóstico está em francês, e tentei fazer a tradução o mais correta possível.
00779 030 Detector de temperatura exterior -G17 Curto-circuito no polo positivo Muito sinceramente, não te sei dizer. Aqui diz: VAS 5051B