chip

armageddon disse:
Boas, alguem sabe onde posso encontrar um chip de potencia para o meu A4 1.6....

cumprimentos

E será aue vale a pena??? No final de contas é atmosférico... se queres ter um pouco de mais power sem comprometer nada, melhora o sistema de escape e por exemplo coloca um filtro de ar KN.

Os peritos que se pronunciem.
 
Eu ja tenho filtro de caixa jamex, agora em relaçao ao escape nao queria tar a mexer por causa do barulho, odeio barulho em carros,

ja cheguei a retirar a panela central e o carro ficou um pouco mais solto, mas como ficou a fazer muito barulho voltei a por no sitio

cumprimentos
 
armageddon disse:
Eu ja tenho filtro de caixa jamex, agora em relaçao ao escape nao queria tar a mexer por causa do barulho, odeio barulho em carros,

ja cheguei a retirar a panela central e o carro ficou um pouco mais solto, mas como ficou a fazer muito barulho voltei a por no sitio

cumprimentos

Num carro a gasolina atmosférico, os ganhos são muitas vezes proporcionais ao barulho que fazem...

No teu caso podes alterar:

- Cams
- Colocar um filtro de caixa (já sei que tens) com uma tubagem de captação de ar mais directa (sem a caixa de ressonância... lá está, mais barulho)
- Colectores (4-1 ou 4-2-1).
- Linha de escape... só uma específica, o resto pode dar maus resultados.
- Um chip que depois seja desenvolvido de acordo com as tuas mods.
 
Amigo se calhar podias trocar de carro pro 1.8T ;) sei que a tua questão era outra mas pra aumentar a potencia de um carro de forma mais segura é assim!! 8)
 
ProBoarder disse:
Amigo se calhar podias trocar de carro pro 1.8T ;) sei que a tua questão era outra mas pra aumentar a potencia de um carro de forma mais segura é assim!! 8)


Tambem ja me passou pela cabeça essa ideia mas os euros nao sao muitos

cumprimentos
 
o chip de potencia vai-te dar muito pouco, entre 10 a 15 cv, nao mais do que isso..

mas tens várias opçoes para melhorar isso.. cams trabalhadas ou outras especificas para o motor.. linha de escape do 1.8, provavelmente será diferente da tua, senao tambem existem panelas de rendimento especificas com silenciador e catalisadores de competiçao, ja que n gostas de barulho..
 
Makaveli disse:
o chip de potencia vai-te dar muito pouco, entre 10 a 15 cv, nao mais do que isso..

mas tens várias opçoes para melhorar isso.. cams trabalhadas ou outras especificas para o motor.. linha de escape do 1.8, provavelmente será diferente da tua, senao tambem existem panelas de rendimento especificas com silenciador e catalisadores de competiçao, ja que n gostas de barulho..

Isso são muitos cv. Presumo que se consigam 4 ou 5cv e já numa versão com muito avanço, o que "obrigaria" a utilização de gasolina 98 para cima.

A linha de escape do 1.8 poderá não ser uma boa opção, visto ter um diâmetro maior e o que se (poderia) ganhar em altas, perderia em baixas.
 
inda tive para escrever 5 a 10cv mas escrevi isso, eu sei que é um bocado exagerado mas tudo é possivel lol, depende do chip :)

quanto à linha, é provavel que tenha um diametro maior sim, mas sendo uma linha de origem acredito que so traga vantagens.. até porque presumo que a utilização que o armageddon dá ao carro (corrige-me se tiver errado) é normal, carro de dia-a-dia.. penso que para perder uma potencia significante em altas a linha teria de ter um diametro bem maior e ser demasiado directa... a melhor opçao seria tirar a panela do meio mas ele n gosta de barulho portanto mexer na linha de escape é complicado lol :\
 
Exatamente, o carro é usado diariamente, a linha de escape do 1.8 devera ser boa opçao, digo eu...

vou ver como andam os preços disso

cumprimentos
 
O Bom mesmo e com poucos custos é fazes uma linha artesanal directa com uma panela SS no final, junta um kit admissão BMC CDA com uma tomada directa para frente, um toque na bomba combustivel e wuala :lol: :lol: :lol:

Axo que será mesmo o minimo pessivel se gastar mtos guito :wink:

Abraços
 
Black_PoisonSP disse:
O Bom mesmo e com poucos custos é fazes uma linha artesanal directa com uma panela SS no final, junta um kit admissão BMC CDA com uma tomada directa para frente, um toque na bomba combustivel e wuala :lol: :lol: :lol:

Axo que será mesmo o minimo pessivel se gastar mtos guito :wink:

Abraços

Macgvyer és TU ???



:p :p :p
 
Back
Top