Chip num 8L

Boas,
Como o meu 8L é de 12/98 pelo que percebi, não posso fazer uma repro directamente, tem de ser mudado o chip.

Agora só não percebi se depois, já posso reprogramar directamente, ou tenho sempre de tirar o chip, reprogramar , e depois tornar a mete-lo!?

Sempre que quizeres fazer uma alteraçao, essa alteçao é feita em novos chips, que sao posteriormente soldados no lugar dos teus originais...

Pc_WinBoard disse:
Sempre que quizeres fazer uma alteraçao, essa alteçao é feita em novos chips, que sao posteriormente soldados no lugar dos teus originais...

Usa se sockets e eproms flash.. ou seja , é so tirar chips e reprogramar os ditos encaixando nos sockets que sao feitos na ECU ;)

Boas, o teu 8l tem o chip directamente soldado a centralina pois vais ter serias dificuldades em soldar a Socket pois é de plastico e tem de ser sodada a frio e se derrete causa maus contactos levando por vezes a que ele nem pegue. Ja aconteceu a um amigo meu que tinha uma ibiza. eu optei por comprar outro chip ja reprogramado, mandeio vir atravez de um familiar da alemanha. ficando com o de origem para qq eventualidade. Tou super contente :lol:
ta claro que ja fiz mais alteraçõs mas so o chip deu-m a vontade 20 cv... :green:

Dx disse:
Boas, o teu 8l tem o chip directamente soldado a centralina pois vais ter serias dificuldades em soldar a Socket pois é de plastico e tem de ser sodada a frio e se derrete causa maus contactos levando por vezes a que ele nem pegue. Ja aconteceu a um amigo meu que tinha uma ibiza. eu optei por comprar outro chip ja reprogramado, mandeio vir atravez de um familiar da alemanha. ficando com o de origem para qq eventualidade. Tou super contente :lol:
ta claro que ja fiz mais alteraçõs mas so o chip deu-m a vontade 20 cv... :green:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?board=19.0 ;)

Dx disse:

eu tambem estou a pensar reprogramar o meu 100 S4 e tambem vou ter de soldar um socket para ser mais facil reprogramar o chip.....penso que não haverá outro método para estes carros ????? :o se houver digam....!!!!

Dx disse:

mega lol
mas ca granda artista que aqui temos! :lol:
chispes alemães têm cavalos mais raçudos :green:

amstup disse:
mega lol
mas ca granda artista que aqui temos! :lol:
chispes alemães têm cavalos mais raçudos :green:

O meu é um TDI 110cv!! +20cv até é pouco!!
Queria primeiro mudar o turbo , para valer a pena a repro!! (>170cv) :green:

Art disse:
O turbo ate pode chegar la... a injecçao é k n passa os 150cv ;)

Eu sei que tem de levar ums bicos para isso!! (Mas isso são pinhões)

E devia tambem levar um novo IC! ( aqui já não são pinhões)! Mas não é obrigatório se não andarmos sempre a rasgar!
A embraiagem idem!

Back