Cheiro a plastico queimado

Boas,

ontem quando sai de um stop um bocado mais a pressa (sem red lines nem patinares) estiquei a primeira ate as 3000rpm meti a segunda e eis que acontece algo estranho...

As rotações aumentaram para as 4.500rpm e o carro nao puxava nada, tava morto meti o pe na embriagem as rotações baixaram para a 900rpm engreguei a 3º fazme a mesma coisa...

E veio-me um cheiro a plastico queimado daqueles mesmo azedos. olha pelo espelho pensando "la se foi o turbo." a ver se via fumo... Nada...

Encostei, desliguei o carro voltei a ligar... so cheirava a queimado mas tava bom, correspondia bem como se nada foss.

A noite liguei ao VAG nao acusou nada.. Mas depois quando o coloquei a trabalhar veio outra vez o cheiro a queimado.. Deixei relantim durante uns 5minutos desapareceu.

O que podera ter sido?
 
é a embraiagem quase certo..

lá está, querem puxar e compram locomotivas..
depois querem milagres.. :lol: :lol: :lol:
 
Era assim tipo cheiro de pastilha de travão?
Se sim então é embraiagem a dizer adeus ao criador...

Cumprimentos.
 
Pode ser a embraiagem

é a embraiagem quase certo..

lá está, querem puxar e compram locomotivas..
depois querem milagres..

Eu nao puxei... So arranquei um bocado mais acelarado.. Os stops aqui no algarve nesta altura do ano tem que ser assim.

Era assim tipo cheiro de pastilha de travão?
Se sim então é embraiagem a dizer adeus ao criador...

Cumprimentos.

Como posso tirar as duvidas? Quanto custa uma embriagem nova?


Fogo o meu bolinhas vai levar uma lista de peças... Ja precisa da direcção.. Aquele tac tac tac ja me farta. Agora a embriagem...

Isto é reparação para que preço?

Vamos la ver se o turbo tambem nao se lembra de dar sinal.
 
Se for a embraiagem e eu tenho uma Passat Varinat 1.9 TDI, ficou por 1470€ c/ mão de obra incluída e da Sachs (completa!)... e não foi na VW...
Com esses arranques assim em primeira não estás a dar saúde ao teu carro...
E a direcção também não é nada mole €€€€...
Mas que carro é o teu???? É assim tão pesado????

Cumprimentos.
 
Last edited:
Possivelmente ao arrancares deixaste arrastar um bocado a embraiagem. Com isto não quer dizer que tenhas que substitui-la, mas acabaste por lhe tirar uns valentes km de utilização, com essa queimadela!!!
No entanto ela pode ter mesmo acabado ali.

Cumprimentos.
 
Last edited:
Se for a embraiagem e eu tenho uma Passat Varinat 1.9 TDI, ficou por 1470€ c/ mão de obra incluída e da Sachs (completa!)... e não foi na VW...
Com esses arranques assim em primeira não estás a dar saúde ao teu carro...
E a direcção também não é nada mole €€€€...
Mas que carro é o teu???? É assim tão pesado????

Eu raramente faço destas, mas as vezes tem que ser no sentido de nesta altura do ano ninguem respeitar ninguem e de aver cruzamentos com má visibilidade como é o de pera (onde eu moro), ja morreram la uns quantos naquela porcaria. Uma pessoa quando entra a estrada nao tem visibilidade nenhum e depois o pessoal passa la sempre lançado da i por vezes ter que se pisar o pe.

Mas vou acreditar que aquele cheiro foi uma vez sem axemplo e que nao irá voltar a aparecer. =D

Em relação a direcção eu ainda nao tenho a certeza do que se passa com ela, as vezes faz-me uns tac tac tac quando viro a baixa velocidade (tipo estacionar e afins...) nao noto folgas nem nada. Mas o barulho chateia.
 
Possivelmente ao arrancares deixaste arrastar um bocado a embraiagem. Com isto não quer dizer que tenhas que substitui-la, mas acabaste por lhe tirara um valentes km de utilização com essa queimadela!!!

Exactamente... è isso que estou a pensar. Visto que o carro desde ontem ja tem mais 300km em cima e alguns para arranca e nunca mais acusou nada... Da i a minha preocupação... Mas sim faz logica. Deve ter sido a embraiagem a arrastar. Deixa ver se nao aparece mais vez nenhuma... esses 2000€ fazem falta para outras coisa. =D
 
Pois... acredito!

Pode ser ponteiras de direcção... Eu tive um problema assim, substitui as ponteiras, era a do lado do pendura, a que sofre mais, e substitui as duas ao mesmo tempo. Ficou-me por 200 e poucos euros + m.o. e o barulho, o tal tac, tac... acabou de vez. Poderá ser isso...

Cumprimentos.
 
Last edited:
Exactamente... è isso que estou a pensar. Visto que o carro desde ontem ja tem mais 300km em cima e alguns para arranca e nunca mais acusou nada... Da i a minha preocupação... Mas sim faz logica. Deve ter sido a embraiagem a arrastar. Deixa ver se nao aparece mais vez nenhuma... esses 2000€ fazem falta para outras coisa. =D

Então foi isso, deixaste arrastar um bocado a embraiagem...;)
Mas olha que isso tira vida útil a mesma.

Cumprimentos.
 
Eu raramente faço destas, mas as vezes tem que ser no sentido de nesta altura do ano ninguem respeitar ninguem e de aver cruzamentos com má visibilidade como é o de pera (onde eu moro), ja morreram la uns quantos naquela porcaria. Uma pessoa quando entra a estrada nao tem visibilidade nenhum e depois o pessoal passa la sempre lançado da i por vezes ter que se pisar o pe.

Mas vou acreditar que aquele cheiro foi uma vez sem axemplo e que nao irá voltar a aparecer. =D

Não importa que aceleres mais um pouco de vez em quando sela se tiver a dar o berro é só uma questao de tempo
 
Eu raramente faço destas, mas as vezes tem que ser no sentido de nesta altura do ano ninguem respeitar ninguem e de aver cruzamentos com má visibilidade como é o de pera (onde eu moro), ja morreram la uns quantos naquela porcaria. Uma pessoa quando entra a estrada nao tem visibilidade nenhum e depois o pessoal passa la sempre lançado da i por vezes ter que se pisar o pe.

Mas vou acreditar que aquele cheiro foi uma vez sem axemplo e que nao irá voltar a aparecer. =D

Não importa que aceleres mais um pouco de vez em quando sela se tiver a dar o berro é só uma questao de tempo

Uma verdade bem cara...
Como te disse esse tipo de condução só vai tirar vida útil a mesma... esse queimanço pode te ter custado cerca de 1000km de utilização. Ou seja menos 1000km de utilização e mais 1000 km para a trocares...

cumprimentos.
 
Back
Top