chave que nao dá para programar ?!

boas,

venho aqui perguntar uma coisita.. a ver se voces me sabem dizer ..
a frequencia do meu carro é 433,92 mhz ... entao eu arranjei uma chave ponta e mola 433,92 mhz .. fui a uma casa de chaves e o homem la com os aparelhos dele .. etc etc etc ... nao conseguiu programar a chave .. diz ele "o carro ainda tem o sistema antigo, nao dá!"

que opiniões tem vocês sobre isto ?
uma chave com a mesma frequência e não dá para programa-la po carro?



ps. enganei-me na secção ..se alguém puder passar para electrónica e vag-com agradecia!
cumprimentos
 
tuca, tenho exactamente o mesmo problema .comprei chave e inclusive tentei programar na audi na castelimo. nao deu. acabei por comprar lá uma. o que me disseram la e de amigo, existem dois tipos de immo e a chave nao era do tipo do carro. o comando é como o teu de 433.92 e tb nao consigo adicionar ao carro e fui eu que tentei com vagcom e não deu. azar. tenho chave e nao dá o immo. tenho comando da mesma frequencia e nao dá na mesma :(
 
nmb disse:
tuca, tenho exactamente o mesmo problema .comprei chave e inclusive tentei programar na audi na castelimo. nao deu. acabei por comprar lá uma. o que me disseram la e de amigo, existem dois tipos de immo e a chave nao era do tipo do carro. o comando é como o teu de 433.92 e tb nao consigo adicionar ao carro e fui eu que tentei com vagcom e não deu. azar. tenho chave e nao dá o immo. tenho comando da mesma frequencia e nao dá na mesma :(

ora deixa ver se percebi .. para além das frequências há outra coisa (esse tal immo) que tem que ser compatível .. é isso?
acabas-te por comprar uma chave ponta e mola na audi é? (150€ ?)
 
TuCa disse:
ora deixa ver se percebi .. para além das frequências há outra coisa (esse tal immo) que tem que ser compatível .. é isso?
acabas-te por comprar uma chave ponta e mola na audi é? (150€ ?)

existem duas partes sim. só comprei a parte da chave na audi para sair mais barato. só tenciono usar se a principal falhar.
 
é tao simples como tudo devem de ter 3 chaves uma delas nao é pontimola nessa tiram o imob da mesma sem o partir e metem na nova
 
mas se imobilizador for diferente ..nem sequer se consegue por comando a abrir e fechar o carro?
o imobilizador nao é apenas para por o carro a trabalhar ?
é que o homem nem o comando conseguiu por a trabalhar!
 
TuCa disse:
mas se imobilizador for diferente ..nem sequer se consegue por comando a abrir e fechar o carro?
o imobilizador nao é apenas para por o carro a trabalhar ?
é que o homem nem o comando conseguiu por a trabalhar!

o imobilizador não tem nada a ver com o comando
o comando tem de dar se a frequencia for a mesma
 
Mestre rafael disse:
o imobilizador não tem nada a ver com o comando
o comando tem de dar se a frequencia for a mesma

e era da mesma frequencia e o homem nao conseguiu programar aquilo!
depois até se experimentou outros com outras frequencias para ver e nada :evil: :evil: :evil: :'( :'( :'( :'(
 
TuCa disse:
e era da mesma frequencia e o homem nao conseguiu programar aquilo!
depois até se experimentou outros com outras frequencias para ver e nada :evil: :evil: :evil: :'( :'( :'( :'(

epa eu num ibiza meti a trabalhar o comando e o imobilizador
mas tive de tirar o imobilizador da chave que nao tinha comando
de resto trabalhou tudo 5*
 
Mestre rafael disse:
epa eu num ibiza meti a trabalhar o comando e o imobilizador
mas tive de tirar o imobilizador da chave que nao tinha comando
de resto trabalhou tudo 5*

até aí eu tenho em ideia que fosse necessário tirar o imobilizador ..
coisa que o gajo nao fez ...
e o comando que é da mesma frequência 433.92 mhz ... ele nao conseguiu programar ...
diz que o carro tem o sistema antigo e não deixa programar a chave :eek:
 
TuCa disse:
até aí eu tenho em ideia que fosse necessário tirar o imobilizador ..
coisa que o gajo nao fez ...
e o comando que é da mesma frequência 433.92 mhz ... ele nao conseguiu programar ...
diz que o carro tem o sistema antigo e não deixa programar a chave :eek:

isso e muito estranho como e que ele fez para programar o comando viste :?:
 
Mestre rafael disse:
isso e muito estranho como e que ele fez para programar o comando viste :?:

tinha um aparelho tipo os multibancos portateis ..ligou-o por um cabo á ficha onde se liga o vag-com ..
depois meteu.-se dentro do carro ..e tava la a carregar no comando para fechar e abrir mais umas coisas ...nao vi ao certo o que fez ..(eu tava na conversa com outro user que tava la comigo)
ao fim de algum tempo saiu para fora do carro ..e disse-me que nao dava :(
 
tenho que ver isso que ja nao me lembro mas acho que nao precisa de maquina para programar
se tiveres autodata ve como é que diz la como se codifica o comando
 
Compraste uma chave dos novos modelo certo?

Tb eu, comprei, mandei cortar a lamina, fui a audi pa programar e nao deu...a frequencia é a mesma mas eu abri as duas chaves antiga e novo modelo e n tem nada a ver....os botoes tb n funcionam..


Penso que tem outra forma de trabalhar por isso é que não funcionam....

Consigo abrir o carro manual com a lamina, mas dps n pega por causa do imobilizador...

O melhor é esqueceres :'(
 
Duga disse:
Compraste uma chave dos novos modelo certo?

Tb eu, comprei, mandei cortar a lamina, fui a audi pa programar e nao deu...a frequencia é a mesma mas eu abri as duas chaves antiga e novo modelo e n tem nada a ver....os botoes tb n funcionam..


Penso que tem outra forma de trabalhar por isso é que não funcionam....

Consigo abrir o carro manual com a lamina, mas dps n pega por causa do imobilizador...

O melhor é esqueceres :'(

a chave que eu tinha nao era das novas ..com um lado arredondado .. é das anteriores ..quadradas ..só que já eras ponta e mola ..
quanto ao imobilizador, eu sei que poderia ser necessario tirar o da minha chave e colocar na chave nova .. mas nem o comando se conseguiu programar para abrir e fechar o carro :S


no auto data diz como se programa a chave ?
vou procurar entao
alguem que me diz qual a ultima versao do auto data ? so pa comparar com a que tenho!
 
Back
Top