Centralina Inundada (Resolvido)

Ola malta, ontem estava a lavar o carro e quando parei notei que estava a pingar água, abri o capo e o compartimento onde está a centralina estava cheio de água, tentei tirar umas folhas que lá estavam mas não dá espaço, tenho medo que me estrague a centralina

Conseguem me ajudar a descobrir como limpar isso?

Obrigado pela atenção
 
Last edited:
Re: Centralina Inundada

Será que dá para tirar a centralina fora sem desligar nada?

P.S. Não sei bem se aquela caixa é a centralina mas acho que sim...
 
Re: Centralina Inundada

Mas por acaso entrou água para dentro dessa caixa?

Se é a caixa preta que penso, ela é isolada, e lá dentro está a centralina bem guardada.. Não te preocupes e limpa á vontade.
 
Re: Centralina Inundada

opá não vos passa pela cabeça tenho estado em stress.

Essa caixa tem um símbolo de um chapéu de chuva, que diz que é impermeável mas não quero arriscar.

Não sei onde é o buraco onde tenho de limpar, para isso tinha de tirar a caixa para o lado mas tenho medo
 
Re: Centralina Inundada

Com um arame vai tirando as folhas e procura um buraco de esgoto... costuma ter o esgoto no canto...

Mas limpa á vontade pá...
 
Re: Centralina Inundada

se não estou em erro, o tal buraco para a descarga da agua é por baixo da bateria, mas alguém deve confirmar isso
 
Re: Centralina Inundada

O meu mal é ter pena do carro e para não o deixar ao sol meto sempre de baixo de uma árvore.

Agora fica ao sol!


Logo tenho de encontrar esse buraco.

Fogo que treta
 
Re: Centralina Inundada

Mas procura de volta da bateria porque tenho ideia que é por aí, isto se estivermos a falar daquele compartimento ao fundo do p/brisas...
 
Re: Centralina Inundada

é esse, mas do tipo, o da bateria está sem água, e o da centralina esta uma piscina
 
Re: Centralina Inundada

ok, tinha a ideia que era tudo junto mas posso estar enganado... podem ser apenas folhas presas na zona da bomba de travão que não deixem escoar para o lado mas isso já sou eu a especular...
 
Re: Centralina Inundada

Ola malta, ontem estava a lavar o carro e quando parei notei que estava a pingar água, abri o capo e o compartimento onde está a centralina estava cheio de água, tentei tirar umas folhas que lá estavam mas não dá espaço, tenho medo que me estrague a centralina

Conseguem me ajudar a descobrir como limpar isso?

Obrigado pela atenção

O buraco está debaixo da bateria, tens que tirar a bateria e limpar .
faz isso antes das chuvas, senão começa-te a entrar água dentro do carro e lixa-te alguma centralina daquelas que estão debaixo dos pés

E há uma passagem da caixa de águas da centralina para a da bateria
 
Re: Centralina Inundada

Ya é capaz de ser a passagem entre uma coisa e outra.

Pode entrar água para dentro do carro?
 
Re: Centralina Inundada

E não me sabem dizer se não dá para desviar um pouco a caixa da centralina para o lado?
 
Back
Top